Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: é legal o ambiente , colegas, o café , os alunos estarem se qualificando enquanto trabalhamos , as vendas , os cursos, as reuniões toda semana para sempre melhorarmos

Contras: A pressão para ter vendas, o pouco de comissão que se ganha em cima dos cursos que tu vender, as saídas as ruas para entregar papeis , as idas às lojas

Bom local de trabalho .

EducadorEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Otimo local de trabalho e facilidade de trocas de horarios. Efetivaçao de cursos gratuitos e salario em dia todo mes. Organização e organizado .

Contras: Salario baixo para o cargo e funçoes que exerce diariamente e falta fe atualizacao de salarios. Pouco reconhecimento para mudança de cargos.

Educador

Prós: Os clientes em geral muito bacana, troca de conhecimento, aprendizado com os alunos, o aprendizado dentro da empresa, os cursos/treinamento necessários para ser educador(tem a possiblidade de fazer todos os cursos

Contras: A obrigação de fazer algumas coisas sem receber algo em troca, o fato de não ter um bônus, gerênciamento faltando alguns pontos para melhorar....

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento, manter os funcionários mais próximos e participativos, cuidar para não perder grandes funcionários por falta de gestao

Muito bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Magé, RJ

Prós: É uma franquia então os donos são diferentes, trabalhei em Piabeta é meu chefe era muito bom, reconhecia os funcionários, tinha muito treinamento, ambiente de trabalho muito agradável, salário compatível com o mercado , e tinha comissão para todos os setores.

Contras: Não dava vale refeição, mais tinha refeitório, os benefícios eram Vale transporte e comissão apenas. Tinha metas em todos os setores, porém a pressão era moderada,

Conselhos para presidência: ´Continuar valorizando os funcionários

Eu recomendo, bom lugar para trabalhar.

Consultor de Franquias

São José do Rio Preto, SP

Prós: Clima Organizacional bom. Possibilidade de crescimento. Gestores muito legais e companheiros. Boa localização e bons benefícios. É possivel ter contato com vários lugares do Brasil.

Contras: Embora recebe benefícios, os valores são baixos. Temos restaurante, porém não existe vale-refeição. Ticket para gastar no mercado também é pouco.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos colaboradores.

Aprendizado e desenvolvimento.

Gerente Geral

Prós: Possibilidade de crescimento, aprendizado, treinamentos e infra-estrutura para evolução. Liberdade de criação (Depende da franquia em que atuar).

Contras: Na franquia em que trabalho, não possuo críticas. Acredito que todo tipo de promoção vem para aqueles que se empenham e trazem resultados. Não adianta cobrar reconhecimento, se não ajuda a empresa.

Conselhos para presidência: Cada franquia trabalha de acordo com sua região e sua segmentação, mas em amplitude estratégica, processos bem desenhados com treinamentos regionalizados pode aumentar os resultados.

muito boa

Educador

Fortaleza, CE

Prós: movimentada,sempre há alunos dispostos a conversar, e acabo aprendendo junto com eles

Contras: muita carga horária , trabalho muito e fico sem tempo para algumas coisas da qual deveria aprimorar

Conselhos para presidência: deveria ter mais disciplina , menos carga horária

Pra quem não tem nada, vale a pena

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Contato com os pais e alunos, pode fazer os cursos que a empresa disponibiliza. Carga horária e ambiente agradável, empresa com poucos funcionários

Contras: Aparentemente a empresa não valoriza os funcionários, são bem rígidos, cobram demais e recompensam de menos. Não gostam de pagar quando bate a meta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Belém, PA

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado devido a necessidade de fazer os cursos da empresa. Bom ambiente de trabalho. Boa distribuição de tarefas.

Contras: Limitação na instrução dos conteúdos dos cursos pois os mesmos são realizados via vídeo-aula, dificultando a customização em caso de necessidade.

Empresa boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Empresa com ambiente Agradável e gestores bons.fiquei poucos dias, pois não me adaptei ao setor, porém fui bem amparada, e minha responsável teve empatia no meu treinamento e paciência.

Contras: Não fornece Vale refeição, e prospectar clientes era um desafio, pois as vezes não havia recursos, e clientes. As vezes desanimava pelo fato de não fechar a venda e ter uma cobrança a mais.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.