Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Educador

Prós: Os clientes em geral muito bacana, troca de conhecimento, aprendizado com os alunos, o aprendizado dentro da empresa, os cursos/treinamento necessários para ser educador(tem a possiblidade de fazer todos os cursos

Contras: A obrigação de fazer algumas coisas sem receber algo em troca, o fato de não ter um bônus, gerênciamento faltando alguns pontos para melhorar....

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento, manter os funcionários mais próximos e participativos, cuidar para não perder grandes funcionários por falta de gestao

Muito bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Magé, RJ

Prós: É uma franquia então os donos são diferentes, trabalhei em Piabeta é meu chefe era muito bom, reconhecia os funcionários, tinha muito treinamento, ambiente de trabalho muito agradável, salário compatível com o mercado , e tinha comissão para todos os setores.

Contras: Não dava vale refeição, mais tinha refeitório, os benefícios eram Vale transporte e comissão apenas. Tinha metas em todos os setores, porém a pressão era moderada,

Conselhos para presidência: ´Continuar valorizando os funcionários

Eu recomendo, bom lugar para trabalhar.

Consultor de Franquias

São José do Rio Preto, SP

Prós: Clima Organizacional bom. Possibilidade de crescimento. Gestores muito legais e companheiros. Boa localização e bons benefícios. É possivel ter contato com vários lugares do Brasil.

Contras: Embora recebe benefícios, os valores são baixos. Temos restaurante, porém não existe vale-refeição. Ticket para gastar no mercado também é pouco.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos colaboradores.

Aprendizado e desenvolvimento.

Gerente Geral

Prós: Possibilidade de crescimento, aprendizado, treinamentos e infra-estrutura para evolução. Liberdade de criação (Depende da franquia em que atuar).

Contras: Na franquia em que trabalho, não possuo críticas. Acredito que todo tipo de promoção vem para aqueles que se empenham e trazem resultados. Não adianta cobrar reconhecimento, se não ajuda a empresa.

Conselhos para presidência: Cada franquia trabalha de acordo com sua região e sua segmentação, mas em amplitude estratégica, processos bem desenhados com treinamentos regionalizados pode aumentar os resultados.

muito boa

Educador

Fortaleza, CE

Prós: movimentada,sempre há alunos dispostos a conversar, e acabo aprendendo junto com eles

Contras: muita carga horária , trabalho muito e fico sem tempo para algumas coisas da qual deveria aprimorar

Conselhos para presidência: deveria ter mais disciplina , menos carga horária

Boa empres

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de acesso a todo o conteúdo educacional da empresa. Possiblidade de crescimento pessoal. .

Contras: A empresa não oferece grandes possibilidades de crescimento profissional, você esta condicionado a continuar no mesmo cargo por um bom tempo.

Ambiente de grande crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento na empresa. Condições satisfatórias para a realização do trabalho. Equipe organizada.

Contras: Maioria das vagas para estágio. A maioria dos estagiários possuem um tempo máximo para trabalhar na empresa, de acordo com cada contrato. É preciso estar cursando faculdade.

bom lugar pra se criar experiencia.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Paracatu, MG

Prós: Boa equipe de trabalho, meu chefe é um bom lider, ambiente tranquilo..

Contras: salario muito pouco, não tinha como o empregado evoluir dentro da empresa.

Prós: Trabalho em equipe, essa empresa é ótima, trabalhamos em equipe sempre.

Contras: Profissionalismo, caráter, precisamos melhorar algumas coisas.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais profissionais preparados. Éticos!

Excelente ambiente e grande oportunidade de aprendizado.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado em diversas áreas dos cursos oferecidos pela escola. Experiencia com atendimento de diversos públicos. Ambiente agradável, escola bem localizada.

Contras: Horário de trabalho aos sábado. Falta de crescimento profissional.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.