Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Não tenha muitas expectativas.

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ter acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e receber certificados. Pode praticar o que aprendeu e obter experiência na área de ensino, vendas, atendimento ao cliente e suporte técnico de informática.

Contras: Pouca valorização dos seus instrutores e de seu conhecimento que trazem agregados para a sala de aula. Trabalhar de segunda - sábado com um salário não compatível.

Conselhos para presidência: Aprenda o máximo que conseguir das mais diversas áreas, designe gráfico, Administração, informática, programação, ect. Não acredite que irá crescer lá, passe apenas o tempo necessário.

Boa empres

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de acesso a todo o conteúdo educacional da empresa. Possiblidade de crescimento pessoal. .

Contras: A empresa não oferece grandes possibilidades de crescimento profissional, você esta condicionado a continuar no mesmo cargo por um bom tempo.

Não recomendo

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Os alunos são ótimas pessoas alguns funcionários são ótimos e ajudam bastante. Fora isso não tenho muita coisa de positivo para passar dá empresa

Contras: Não é boa pois é de porte pequeno e você tem que fazer coisas que não é dá sua área, várias vezes o salário vinha atrassado não tem benefícios

Muito a melhorar

Consultor A

Fortaleza, CE

Prós: Os companheiros de trabalho,uns ajudam os outros de maneira totalmente expontanea . É o ponto que considero mais positivo,e é justamente o que a direção acha desnecessária.Tenho fé que um dia esse pensamento mudará.

Contras: Ao meu ponto de vista a empresa tem muito potencial de crescimento,mas os gestores (donos) tem uma visão distorcida de crescimento... Querem crescer sem investir,um só funcionário tendo que fazer várias funções,se não o trabalho não flui.

Educador

Prós: Os clientes em geral muito bacana, troca de conhecimento, aprendizado com os alunos, o aprendizado dentro da empresa, os cursos/treinamento necessários para ser educador(tem a possiblidade de fazer todos os cursos

Contras: A obrigação de fazer algumas coisas sem receber algo em troca, o fato de não ter um bônus, gerênciamento faltando alguns pontos para melhorar....

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento, manter os funcionários mais próximos e participativos, cuidar para não perder grandes funcionários por falta de gestao

Muito bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Magé, RJ

Prós: É uma franquia então os donos são diferentes, trabalhei em Piabeta é meu chefe era muito bom, reconhecia os funcionários, tinha muito treinamento, ambiente de trabalho muito agradável, salário compatível com o mercado , e tinha comissão para todos os setores.

Contras: Não dava vale refeição, mais tinha refeitório, os benefícios eram Vale transporte e comissão apenas. Tinha metas em todos os setores, porém a pressão era moderada,

Conselhos para presidência: ´Continuar valorizando os funcionários

Prepara cursos pirituba

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de expressão, a empresa é agradável, eles fazem reuniões com os funcionários regularmente e tendem a ouvir bastante a nossa opinião.

Contras: O salário é péssimo, no ano em que sai eu trabalhava 44 horas semanais, não tem benefícios algum, para quem mora perto assim como eu, nem o vale transporte recebia. Além de trabalhar de segunda à sábado, tinha vezes que tínhamos que trabalhar domingo para participar dos eventos da escola. Havia muito desvio de função também.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, reconhecer melhor o trabalho, tanto com elogios, quanto com a remuneração. Porque não é fácil trabalhar tanto e receber tão pouco. Muito mais plano de incentivo.

mais ou menos

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Itaboraí, RJ

Prós: Foi legal apenas na parte em que pude receber meu primeiro salario. Foi apenas R$250,00 , e acharia que poderia ganhar um pouco mais. pelo menos uns 500 reias.

Contras: Acho que poderiam melhorar a forma do Jovem Aprendiz, deveria ter mais instruções para as pessoas que estão começando agora. É dificil entrar e ja saber tudo.

Ambiente de grande crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento na empresa. Condições satisfatórias para a realização do trabalho. Equipe organizada.

Contras: Maioria das vagas para estágio. A maioria dos estagiários possuem um tempo máximo para trabalhar na empresa, de acordo com cada contrato. É preciso estar cursando faculdade.

Empresa boa para quem quer primeiro emprego, mas com ressalvas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa em dar oportunidade para jovens em seu primeiro emprego, ambiente amigável e possibilidade de crescimento profissional. Para profissionais auto gerenciáveis há autonomia de trabalho, ou seja, não há pressão para resultados.

Contras: A empresa poderia ser um pouco mais instrutiva a respeito de treinamento com funcionários, investindo não somente em vídeo aula, mas sim em treinamento especializado e presencial. Por ser uma empresa que lida com tecnologia, deveriam gerenciar melhor as aulas que são dadas por meio do computador. Vemos algumas aulas com temas que já estão obsoletos, outras com erros (que dá a entender que não existe ou o QA da empresa é fraco) , fora os erros que se pode deparar todos os dias.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura de tecnologia e treinamentos para os colaboradores que estão crescendo junto a empresa.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.