Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Coordenador

Araruama, RJ

Prós: Uma boa empresa para obter experiência, muito conhecimento adquirido. =

Contras: falta de benefícios .

Não Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles oferecem opção de crescimento na empresa, oferecem cursos toda segunda feira para o comercial, disponibilizam uniforme que é obrigatório.

Contras: Eles contratam para trabalhar em um cargo de aux administrativo e o trabalho vai de limpeza de chão e banheiros até telemarketing, metas que são impossíveis de alcançar fora a falta de reconhecimento dos superiores, as condições de trabalho é horrível.

Trabalho gostoso, porém pouco remunerado.

Estagiário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas são sempre simpáticas e amigáveis em todas as unidades. A parte do laboratório sempre é bem tranquila, diferente da comercial e administrativa.

Contras: O salário poderia ser melhor. As vezes é complicado lidar com alguns pais de alunos. O sistema dá muitos problemas, então nós funcionários sempre temos que nos virar.

Abre portas para jovens.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito boa empresa para se pegar experiência para o mercado de trabalho, abriu portas para mim. Aprendi muitas coisas e levo para a vida inteira.

Contras: Não tenho o que reclamar, totalmente grata pela oportunidade. Só tenho a agradecer pela equipe, uma equipe totalmente eficaz, se acreditar esses caras vão longe! :)

Conselhos para presidência: ótimo gestor! :)

Precisa de mais investimento.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Várias opções de cursos, bons profissionais e educados. Alunos na maioria tranquilos e metodologia de ensino é bom e aceito pela maioria dos alunos. O Treinamento para Primeiro Emprego é uma boa iniciativa.

Contras: Salário deixa a desejar pela quantidade de trabalho exigida. Poucas instrutoras para tantas matérias e alunos sem contar as funções extras que eles fazem e são exigidas mesmo não sendo do cargo. Não tem investimento no inglês e na estrutura da escola. O Treinamento tem tudo para ser bom porém é enganoso.

Conselhos para presidência: Investir mais no inglês e administração, melhorar o salário dos professores e distribuir melhor as funções.

Prepara

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: O horário é bom por trabalhar no centro da cidade e ter um sábado sim e outro não de folga, salário razoável, alimentação também. Vale transporte

Contras: Gerência desqualificada, gerência que não sabe gerir uma equipe, muita cobrança, falta de organização, falta de um plano de carreira e pouca comunicação

Não pisaria nunca mais lá.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O comissionamento é muito bom e o clima na empresa também é agradável e a chance de poder fazer os cursos oferecidos também é um dos atrativos.

Contras: A empresa não fornece VA ou VR e age de má fé para adquirir alunos. O Programa Mais Empregos é uma furada total, as pessoas procuravam o local no intuito de conseguir uma vaga de emprego e o que ganhavam era oferta de curso.

Não tenha muitas expectativas.

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ter acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e receber certificados. Pode praticar o que aprendeu e obter experiência na área de ensino, vendas, atendimento ao cliente e suporte técnico de informática.

Contras: Pouca valorização dos seus instrutores e de seu conhecimento que trazem agregados para a sala de aula. Trabalhar de segunda - sábado com um salário não compatível.

Conselhos para presidência: Aprenda o máximo que conseguir das mais diversas áreas, designe gráfico, Administração, informática, programação, ect. Não acredite que irá crescer lá, passe apenas o tempo necessário.

Boa empres

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de acesso a todo o conteúdo educacional da empresa. Possiblidade de crescimento pessoal. .

Contras: A empresa não oferece grandes possibilidades de crescimento profissional, você esta condicionado a continuar no mesmo cargo por um bom tempo.

Não recomendo

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Os alunos são ótimas pessoas alguns funcionários são ótimos e ajudam bastante. Fora isso não tenho muita coisa de positivo para passar dá empresa

Contras: Não é boa pois é de porte pequeno e você tem que fazer coisas que não é dá sua área, várias vezes o salário vinha atrassado não tem benefícios

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.