Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

65 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.07
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.52
  • Qualidade de vida
    2.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    é ruim, mas tem como melhorar!

    EducadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: O nível de aprendizado é alto! Você tem liberdade de aprender e fazer diversos contatos, ver as mudanças nas vidas dos alunos é muito gratificante!

    Contras: A empresa em si tem uma péssima infraestrutura, falta uma motivação e uma colaboração da parte dos gestores, falta incentivos e a remuneração pela carga horária de trabalho é baixo

    Conselhos para presidência: Rever seu plano de negócio, motivar e vivenciar mais o local de trabalho junto com os professores, ouvir os alunos e profissionais da área

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Boa experiência a curto prazo, mas a longo prazo você se sentira desvalorizado.

    Instrutor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para o primeiro emprego. A equipe e a amizade entre alunos e educadores é a melhor parte. A possibilidade de fazer os cursos na plataforma,caso seja permitido pela direção. Adquirir conhecimento enquanto ensina é um grande positivo também, particularmente pra mim foi muito bom para ter mais responsabilidade e me desinibir, e sentir que se está colaborando com a vida de alguém ensinando e construindo junto é algo que não tem preço.(PS: A direção também acha que não tem preço e por isso paga quase nada ;P kkkk, brincadeiras a parte é algo muito sincero e foi uma parte importante pra mim).

    Contras: Infelizmente a rotatividade é muito alta entre os instrutores pois não a incentivo a permanecia e nem progressão, a maior da equipe educativa é composta de estagiários. Por se tratar de uma unidade pequena onde eu trabalhava existia muito acumulo de função, onde o funcionário como educador/instrutor tinha que realizar tarefas de outras áreas como Comercial, Gráfico e principalmente Técnico de Informática e isso desgasta muito principalmente pq o salário permanece o mesmo.

    Conselhos para presidência: Pessoal, por favor valorizem sua equipe educativa...eles são o coração da Prepara, é através deles que os alunos sentem o que é a escola, é através de carinho, compreensão e paciência que se constrói um ensino e um elo forte. O sistema é por vezes frio e repetitivo, e trazer atividades por fora para professores bem remunerados que tenha espaço e reconhecimento pelo trabalho extra que desenvolvem com os alunos é o que por vezes fez com que alunos voltassem mais felizes para fazer um segundo curso ou para indicar amigos. A gratidão de um aluno que além do sistema, aprendeu também com os educadores e sentiu que estava em um ambiente amigável e de crescimento é algo que tem valor enorme para eles, para nos educadores, e certamente para o setor comercial que ira receber também parte dessa boa visão que o aluno terá de nos através de indicações, de outros cursos que queira fazer, de propaganda indireta que ira realizar falando o quanto achou incrível a ultima interação, a aula extra que fez ele entender a matéria, o currículo que o professor o ajudou a criar...pensem nisso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Ótimos treinamentos e feedbacks mensais. Empresa investe em conhecimento e ótimo atendimento...Boa pra quem ta começando e precisa aprender uma profissão.

    Contras: "Oportunidades" disfarçadas gerando mais trabalho e menos reconhecimento ou remuneração. Nenhum tipo de benefício alem de vale transporte. Salários atrasados as vezes.

    Conselhos para presidência: Melhore os benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vida do estágiario no Prepara Cursos

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acesso a muitas opções de curso sendo funcionário. (Não tenho mais o que falar, a partir do parentese é só pra me deixar prossegue em paz, amém)

    Contras: Passava da hora e não era devidamente pago por isso. Seguir a risca o procedimento da empresa-mãe na sua franquia as vezes pode não ser uma boa ideia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Alvorada, RS


    Prós: é legal o ambiente , colegas, o café , os alunos estarem se qualificando enquanto trabalhamos , as vendas , os cursos, as reuniões toda semana para sempre melhorarmos

    Contras: A pressão para ter vendas, o pouco de comissão que se ganha em cima dos cursos que tu vender, as saídas as ruas para entregar papeis , as idas às lojas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Valorizem seus funcionarios

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A equipe atual .. a flexibilidade de horarios .. não tem muitos pontos positivos, ate gostaria que houvesse mais , porem nao consigo considerar mais pontos alem desse

    Contras: Sao varios , acho a gestao imatura, e uma falta de reconhecimento muito grande em relacao aos funcionarios, la somos o que vendemos, nao podemos ter um mes ruim ou um dia ruim , que tudo o que vc ja fez pela empresa vai pelo ralo, , não somoa bem remunerados, só temos que colocar dinheiro ali dentro, mas na hora de pagar e um sufoco

    Conselhos para presidência: Vamos focar no bem estar das pessoas.. qndo focamos só em dinheiro as coisas nao acontecem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Abordagem retrógrada

    Professor

    Recife, PE


    Prós: Liberdade para realizar qualquer tipo de aula. Eles não exigem nehum tipo de critério. Apenas que se mantenha o alunado interessado nas aulas.

    Contras: O material é bem escasso. Trabalho/ei com outros materiais que abrangem muito mais conteúdos. É um curso pra iniciantes começarem e nao aprender de verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pra quem não tem nada, vale a pena

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2018

    Goiânia, GO


    Prós: Contato com os pais e alunos, pode fazer os cursos que a empresa disponibiliza. Carga horária e ambiente agradável, empresa com poucos funcionários

    Contras: Aparentemente a empresa não valoriza os funcionários, são bem rígidos, cobram demais e recompensam de menos. Não gostam de pagar quando bate a meta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    No geral, meus problemas foram decorrentes do gestor local.

    EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorriso, MT


    Prós: O contato com os alunos, a liberdade do educador na sala, o apoio da franquia, a comunidade de funcionários de outras filiais é bem amigável

    Contras: péssima estrutura do franqueado que eu trabalhei, falta de profissionalismo do gestor, atraso de salário, atraso de material, falta de material de trabalho.

    Conselhos para presidência: Selecionar melhor os franqueados para que eles não façam a má fama da empresa na cidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    retorno financeiro baixo, mas da para adquirar conhecimento.

    Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: trabalhando na prepara tive mais oportunidade para aprender novas áreas, pois são diversos cursos que são oferecidos pela franquia. agregou na minha carreira.

    Contras: salário baixo, porém deve variar de franquia para franquia. sem benefícios, apenas vale transporte que é o mínimo que uma empresa deve pagar.

    Conselhos para presidência: nivelar salário de todos instrutores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.

Site

RH: quer atrair bons talentos?