Como é trabalhar na Prensas Schuler?

Satisfação

Diadema, SP

Prós: Investimento em desenvolvimento profissional (Treinamentos), salário acima da média do mercado, estabilidade e um ótimo ambiente corporativo para se trabalhar!

Contras: Por ser uma empresa criteriosa, que busca sempre estar alinhada com a demanda e resultados financeiros positivos, mantêm uma mesma equipe por muitos anos o que, por outro lado, impossibilita a captação e efetivação de novos talentos na empresa.

Empresa líder de mercado mas não foca no funcionário.

Engenheiro Júnior

Diadema, SP

Prós: Produto com alta tecnologia empregada. Ambiente de trabalho agradável devido ao bom convívio entre os funcionários. Salário acima da média do mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, reconhecimento profissional e incentivo aos estudos. Os estagiários não desenvolvem um plano de aprendizagem, na verdade são contratados para servir como um funcionário temporário. Sistema de participação de lucros que só beneficia os que ganham mais.

Conselhos para presidência: Fazer avaliações dos Gestores pelos funcionários para poder entender o que realmente se passa dentro da empresa. Muitos gestores estão abafando os funcionários para que eles não se desenvolvam.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Diadema, SP

Prós: Infraestrutura, comunicação interna, há colaboração mútua entre funcionários de diferentes departamentos, benefícios como fretado, restaurante no local e horário de início e término do trabalho.

Contras: A localização é um pouco ruim, com o tempo cortaram diversos benefícios em decorrencia da crise internacional. O ambiente é sério como já é de se esperar de uma empresa alemã.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos jovens talentos, inovação é a palavra de ORDEM para o futuro!

Paga-se bem, mas oportunidade de carreira muito difícil

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: É uma otima empresa, um ótimo ambiente no geral, fazem muitos eventos (como campeonatos de futsal, campeonato de boliche) para que os funcionários de diferentes setores se familiarizem, bons salários e benefícios.

Contras: Exige-se muito do funcionário, muita pressão, má gestão em alguns setores, falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, ambiente não muito saudável de trabalho.

Grande para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, beneficios e um ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre querendo te ajudar e técnicos muito bem capacitados! Te faz evoluir muito em questão da parte técnica e além de oferecerem muitos treinamentos.

Contras: Empresa sem planejamento, procedimento e padrão, isso acabava atrapalhando muito na execução dos serviços gerando muitos prejuízos tanto pela parte financeira como pessoal. Pouco reconhecimento pelos trabalhos feitos gerando grande desmotivação e oportunidade de carreira muito obscura.

Grandes técnicos, porém fraca gerencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, além de oferecer muitos treinamentos e cursos complementares. Ambiente agradável e técnicos muito bem qualificados onde agrega muito em conhecimentos de montagem e manutenção de máquinas.

Contras: Empresa muito desorganizada, falta de planejamentos e procedimentos gerando grandes prejuízos que são refletidos no valor do produto. Falta de reconhecimento pelos serviços prestados, tanto pela gerencia como pela supervisão.

Bom retorno material mas apenas isso

Diadema, SP

Prós: A remuneração e benefícios são ótimos e a maioria das pessoas que trabalham na Prensas Schuler são de bom convívio. Além disso, por ser localizado no ABC, não há tantos problemas com trânsito.

Contras: Não existe programa de estágio ou um plano de carreira para estagiários o que faz se sentir desmotivado e desvalorizado. E não adianta mostrar um ótimo serviço, pois a efetivação depende da Schuler da Alemanha.

Conselhos para presidência: Maior atenção aos estagiários que passarem por esta empresa, pois eles serão o futuro dela.

Determinação, fé força e coragem.

Montador e Soldador

Indaiatuba, SP

Prós: Aprender, crescer, desenvolver, busco simplesmente por uma oportunidade, de mostrar o meu potencial, e fazer parte de um crescimento constante, com disciplina e grandes responsabilidades.

Contras: Não sou de falar muito enquanto trabalho, muito menos olhar para o crescimento dos outros, pois eu aprendi que devo olhar para mim e seguir em frente no meu foco, para isso só precisaria de uma oportunidade, obrigado.

Conselhos para presidência: Procurar sempre entregar no prazo e ter uma boa convivência, com meus colegas de trabalho e líder.

Uma empresa boa

Técnico de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: A empresa apresenta remuneração acima da média proposta em outras empresas do ramo.

Contras: O ambiente de trabalho é pouco motivador, dificultando o engajamento e convivio com os demais colaboradores

Conselhos para presidência: Investir em um ambiente mais

Schuler, forming the future.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: O produto que é feito é super interessante o seu processo, o que acaba fornecendo ao funcionário um amplo conhecimento no ramo da metalurgia.

Contras: A empresa possui alguns erros de projeto o que acarreta em um alto custo de produção do maquinário, dinheiro que poderia ser utilizado para melhoria salarial dos profissionais.

Prensas Schuler