Como é trabalhar na Prensas Schuler?

Empresa ideal

Fresador Portal CNC

Diadema, SP

Prós: Companheirismo. Local agradável de se trabalhar. Ótima estrutura técnica e profissional. Bom pátio fabril com equipamentos ainda de bom nível tecnológico.

Contras: Talvez se tivesse uma política salarial melhor. Mais isso não a torna ruim em nenhum aspecto. Um pouco mais de manutenção preventiva melhoraria o número de horas ociosas.

Determinação, fé força e coragem.

Montador e Soldador

Indaiatuba, SP

Prós: Aprender, crescer, desenvolver, busco simplesmente por uma oportunidade, de mostrar o meu potencial, e fazer parte de um crescimento constante, com disciplina e grandes responsabilidades.

Contras: Não sou de falar muito enquanto trabalho, muito menos olhar para o crescimento dos outros, pois eu aprendi que devo olhar para mim e seguir em frente no meu foco, para isso só precisaria de uma oportunidade, obrigado.

Conselhos para presidência: Procurar sempre entregar no prazo e ter uma boa convivência, com meus colegas de trabalho e líder.

Uma ótima oportunidade para sua carreira.

Mecânico Montador

Diadema, SP

Prós: Uma empresa de muita qualidade em todas as áreas, exemplo em segurança e pessoas simpáticas dentro e fora da fábrica, pontual em questão dos salários.

Contras: A maioria dos empregos é pra quem realmente gosta do que está fazendo, se por acaso aquilo não é o que a pessoa quer, estará no lugar errado.

Conselhos para presidência: Nada a declarar, ótimo do jeito que está

Satisfação

Diadema, SP

Prós: Investimento em desenvolvimento profissional (Treinamentos), salário acima da média do mercado, estabilidade e um ótimo ambiente corporativo para se trabalhar!

Contras: Por ser uma empresa criteriosa, que busca sempre estar alinhada com a demanda e resultados financeiros positivos, mantêm uma mesma equipe por muitos anos o que, por outro lado, impossibilita a captação e efetivação de novos talentos na empresa.

Schuler, forming the future.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: O produto que é feito é super interessante o seu processo, o que acaba fornecendo ao funcionário um amplo conhecimento no ramo da metalurgia.

Contras: A empresa possui alguns erros de projeto o que acarreta em um alto custo de produção do maquinário, dinheiro que poderia ser utilizado para melhoria salarial dos profissionais.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: Beneficios, salário e ambiente de trabalho.

Contras: Política de promoção deixa a deseja

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Diadema, SP

Prós: Infraestrutura, comunicação interna, há colaboração mútua entre funcionários de diferentes departamentos, benefícios como fretado, restaurante no local e horário de início e término do trabalho.

Contras: A localização é um pouco ruim, com o tempo cortaram diversos benefícios em decorrencia da crise internacional. O ambiente é sério como já é de se esperar de uma empresa alemã.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos jovens talentos, inovação é a palavra de ORDEM para o futuro!

Paga-se bem, mas oportunidade de carreira muito difícil

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: É uma otima empresa, um ótimo ambiente no geral, fazem muitos eventos (como campeonatos de futsal, campeonato de boliche) para que os funcionários de diferentes setores se familiarizem, bons salários e benefícios.

Contras: Exige-se muito do funcionário, muita pressão, má gestão em alguns setores, falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, ambiente não muito saudável de trabalho.

Grande para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, beneficios e um ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre querendo te ajudar e técnicos muito bem capacitados! Te faz evoluir muito em questão da parte técnica e além de oferecerem muitos treinamentos.

Contras: Empresa sem planejamento, procedimento e padrão, isso acabava atrapalhando muito na execução dos serviços gerando muitos prejuízos tanto pela parte financeira como pessoal. Pouco reconhecimento pelos trabalhos feitos gerando grande desmotivação e oportunidade de carreira muito obscura.

Grandes técnicos, porém fraca gerencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, além de oferecer muitos treinamentos e cursos complementares. Ambiente agradável e técnicos muito bem qualificados onde agrega muito em conhecimentos de montagem e manutenção de máquinas.

Contras: Empresa muito desorganizada, falta de planejamentos e procedimentos gerando grandes prejuízos que são refletidos no valor do produto. Falta de reconhecimento pelos serviços prestados, tanto pela gerencia como pela supervisão.

Prensas Schuler