Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio Grande?

Um bom lugar para se trabalhar

Técnico

Rio Grande, RS

Prós: Interação entre os funcionários. O ambiente funcional é muito bom. Uns ajudam os outros de todas as formas. São muito solidários, principalmente quando o assunto é saúde e família. Fiquei impressionado com a solidariedade.

Contras: Algumas Chefias necessita de maior qualificação no que tange a Gestão de pessoas , alguns excessos parabéns e escassez para outros, muitos funcionários se sentem preteridos a outros.

Relevante.

Assessor Administrativo

Rio Grande, RS

Prós: Estabilidade que permite planejamento de vida. Horários fixos e salário pontual.

Contras: Salário muito baixo, falta de estímulo/incentivo para crescimento intelectual/funcional.

Conselhos para presidência: Estabelecer plano de carreira satisfatório, juntamente com os/as servidores/as, ampliar a cedência de GIF, independente da graduação, aumentar o salário.

A estabilidade compensa

Fiscal de Serviços

Rio Grande, RS

Prós: Trata-se de uma Prefeitura, portanto tem as vantagens de um serviço público, como boa jornada de trabalho (30 horas semanais) e estabilidade no cargo.

Contras: Burocracia em excesso. Tirando poucos cargos, os salários são abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Desburocratizar as intermináveis rotinas administrativas

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa empresa publica de trabalhar.

Contras: Salários baixos e pouca progressão de funções.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira.

Prefeitura Municipal do Rio Grande