Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Vitória?

Desvolarização da classe educadora

Professora

Vitória, ES

Prós: O único ponto positivo que teve foi o concurso (efetivação) que me assegurou um emprego, fora isso mais nada, porque até os mínimos direitos foram subtraídos. Só recomendo por ser um emprego estável para a vida toda.

Contras: Desvalorização de Salario; Nenhum planejamento para melhoria da qualidade no ambiente de trabalho, além de falta de material necessário ; Ticket Alimentação de 220 reais o que é uma piada.

Conselhos para presidência: Dica é olhar com muito mais carinho para os formadores de cidadãos, ajudando na capacitação e recursos e principalmente olhar pelos salários que dariam mais motivação.

Não reajusta o salario a anos

Professor

Vitória, ES

Prós: O ambiente é bom na medida do possivel. Possui uma estrutura razoavel e o salario nao é dos piores na area atende todo o municipio de vitoria

Contras: Salario defasados a muitos anos, ja nem lembro mais quando teve reajuste salarial, nem a inflacao é corrigida e o poder de compra é aniquilado

Bom

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, sem pressão para para desenvolver as atividades diárias.

Contras: Difícil ser efetivado caso não conheça político.

Ambiente bom mas desmotivante devido a falta de incentivo salarial.

Fiscal de Arrecadação

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho e profissionais....

Contras: Salário e plano de cargos e salários.

Experiencia boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Muito bom não explora ninguém .

Contras: não tem benefícios além da passagem .

Uma empresa de passagem e não para aposentar.

Agente de Trânsito

Vitória, ES

Prós: Horário Flexível, Estabilidade, Pouca exigência de chefes e o salário é razoável. Na maioria das vezes dá pra trocar as escalas dos fins de semana e você escolhe se deseja fazer ou não.

Contras: O administrativo não gosta de novatos e fazem de tudo pra sacanear, colocando os mesmos em locais onde os antigos não gostariam de ficar. O salário não tem reajuste a muitos anos e a infra estrutura é péssima. Falta tudo e um pouco mais.

ótima empresa

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: ambiente agradável, auxílio refeição e possibilidade de progressão vertical e horizontal e incentivos com folgas, dentre outros. O servidor é bem tratado.

Contras: demora para aumento de salário, excesso de trabalho devido a pouca quantidade de servidores, demora para aumento de tickt alimentação e execesso

Ainda vale a pena ser servidor público

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: Estabilidade de emprego, salários em dia e na maioria das vezes superiores aos de empresa privada, são alguns diferencias da carreira pública. Além disso, o funcionário público, ao atingir o tempo de serviço ou idade, recebe aposentadoria integral, com salário próximo ao que recebia quando trabalhava.

Contras: Na iniciativa privada, o funcionário pode ser dispensado sem justa causa, mas pode receber o seguro desemprego e sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o que não ocorre no emprego público. Já no setor público, o servidor só pode ser promovido a um posto condizente com seu nível de formação. Assim, quem ocupa uma vaga de nível médio, só pode chegar a um cargo de nível superior se passar em outro concurso.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários são mal aproveitados pois ainda se ocupam cargos com indicação política e não por capacidade técnica

Bom se quer um estágio para formar e receber um sálario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Liberdade para trabalhar, disponibilidade de tempo, compreensão dos superiores. Pode facilmente conciliar o curso superior com o trabalho, indico.

Contras: Acrescenta muito pouco para sua vida profissional, baixa grau de ocupação as vezes ficava uma semana sem nada pra fazer, nível de conhecimento exigido muito baixo.

Conselhos para presidência: Motive os funcionários

Prefeitura Municipal de Vitória é pura ilusão

Assistente

Vitória, ES

Prós: Carga horária somente, não tenho mais nada o que avaliar de positivo, 60% dos colegas despreparados, sem oportunidade de progressão ou mudança de cargo

Contras: Baixo salário, quatro anos sem sequer aumento inflacionário, sem oportunidade de progressão, proibido ter segundo emprego pra aumento renda

Prefeitura Municipal de Vitória