Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Vitória?

Experiencia boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Muito bom não explora ninguém .

Contras: não tem benefícios além da passagem .

Uma empresa de passagem e não para aposentar.

Agente de Trânsito

Vitória, ES

Prós: Horário Flexível, Estabilidade, Pouca exigência de chefes e o salário é razoável. Na maioria das vezes dá pra trocar as escalas dos fins de semana e você escolhe se deseja fazer ou não.

Contras: O administrativo não gosta de novatos e fazem de tudo pra sacanear, colocando os mesmos em locais onde os antigos não gostariam de ficar. O salário não tem reajuste a muitos anos e a infra estrutura é péssima. Falta tudo e um pouco mais.

ótima empresa

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: ambiente agradável, auxílio refeição e possibilidade de progressão vertical e horizontal e incentivos com folgas, dentre outros. O servidor é bem tratado.

Contras: demora para aumento de salário, excesso de trabalho devido a pouca quantidade de servidores, demora para aumento de tickt alimentação e execesso

Ainda vale a pena ser servidor público

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: Estabilidade de emprego, salários em dia e na maioria das vezes superiores aos de empresa privada, são alguns diferencias da carreira pública. Além disso, o funcionário público, ao atingir o tempo de serviço ou idade, recebe aposentadoria integral, com salário próximo ao que recebia quando trabalhava.

Contras: Na iniciativa privada, o funcionário pode ser dispensado sem justa causa, mas pode receber o seguro desemprego e sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o que não ocorre no emprego público. Já no setor público, o servidor só pode ser promovido a um posto condizente com seu nível de formação. Assim, quem ocupa uma vaga de nível médio, só pode chegar a um cargo de nível superior se passar em outro concurso.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários são mal aproveitados pois ainda se ocupam cargos com indicação política e não por capacidade técnica

Bom se quer um estágio para formar e receber um sálario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Liberdade para trabalhar, disponibilidade de tempo, compreensão dos superiores. Pode facilmente conciliar o curso superior com o trabalho, indico.

Contras: Acrescenta muito pouco para sua vida profissional, baixa grau de ocupação as vezes ficava uma semana sem nada pra fazer, nível de conhecimento exigido muito baixo.

Conselhos para presidência: Motive os funcionários

Prefeitura Municipal de Vitória é pura ilusão

Assistente

Vitória, ES

Prós: Carga horária somente, não tenho mais nada o que avaliar de positivo, 60% dos colegas despreparados, sem oportunidade de progressão ou mudança de cargo

Contras: Baixo salário, quatro anos sem sequer aumento inflacionário, sem oportunidade de progressão, proibido ter segundo emprego pra aumento renda

Medio

Vitória, ES

Prós: Boa função no serviço, pois o projeto é uma ótima iniciativa que revitalizou um local importante, e oferece um dos poucos estágios disponíveis a area

Contras: Pouco salario para a escala exigida, pois para trabalhar aos finais de semana e feriado é incompatível, o domingo devia ser excluído nao apenas por isso mas pelo local ficar sozinho e se tornar perigoso, além de nao ter mais nada aberto que os turistas nao tem nem onde comer/beber algo

Sincera

Professora

Vitória, ES

Prós: Liberdade para exercitar meu trabalho em sala de aula.Formação oferecida para que possa qualificar o tabalho desenvolvido com os alunos,possibilitando avaliação contínua.

Contras: A necessidade de "preencher formulários " torna o trabalho burocrático. Ausência de auxiliares nas turmas de alfabetização, faz com que o trabalho individualizado não tenha qualidade que deveria,em especial com alunos que necessitam de um reforço pedagógico.

Conselhos para presidência: Exercitar avaliações/planejamento estratégico junto com funcionários.

Professora

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de formação continuada e estudo para aprimorar seus conhecimentos, direitos como licença prêmio ( 1 mês de folga a cada 10 anos sem falta não justificada), prêmio incentivo ( 5 dias de folga por cada ano sem falta não justificada).

Contras: Valorização do salário no plano de carreira teve um retrocesso, antes se dava 5% a cada 2 anos, hoje se dá a cada 5 anos. A mudança constante no quadro profissional, como se trata de Escola, a troca constante de profissionais acarreta integração de equipe pouco coesa.

Conselhos para presidência: Fidelização dos profissionais para ter uma equipe que possa crescer e aprender junta.

No todo estou satisfeita com meu local de trabalho

Professor

Vitória, ES

Prós: Estabilidade empregatícia, horário de trabalho, convivência,

Contras: Falta de estrutura, não tive aumento salarial substancial, precárias condições de trabalho

Prefeitura Municipal de Vitória