Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Vitória?

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de formação continuada e estudo para aprimorar seus conhecimentos, direitos como licença prêmio ( 1 mês de folga a cada 10 anos sem falta não justificada), prêmio incentivo ( 5 dias de folga por cada ano sem falta não justificada).

Contras: Valorização do salário no plano de carreira teve um retrocesso, antes se dava 5% a cada 2 anos, hoje se dá a cada 5 anos. A mudança constante no quadro profissional, como se trata de Escola, a troca constante de profissionais acarreta integração de equipe pouco coesa.

Conselhos para presidência: Fidelização dos profissionais para ter uma equipe que possa crescer e aprender junta.

Prós: Apoio da gestão nas açoes pontuais da unidade. Se fazer mais presente nas unidades. Observando de perto as dificuldades por mais simples que possam parecer. Ouvir mais o funcionário.

Contras: Não ter plano de carreira. O profissional se sente desmotivado a crescer e estudar, se dedicar e evoluir como pessoa se não tem esse insentivo.

ouvir mais os pequenos.

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: A Autonomia que tenho em expor minhas idéias, e as oportunidades que são dadas.

Contras: A falta de comunicação e a importância exagerada que é dada as vezes a hierarquia.

Conselhos para presidência: Sugiro que o acesso as pessoas que estão em um patam

ótimo

Farmacêutico

Vitória, ES

Prós: Boa Estrutura. Bom ambiente de trabalho

Contras: Poucos funcionários, muita demanda

Conselhos para presidência: Valorização profissional

bom.

Agente

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários setores.

Contras: Falta plano de carreira compatível.

Vale a pena

Chefe de GabineteEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: As pessoas são incriveis e o aprendizado é valioso.

Contras: A politicagem com alguns partidos.

Sincera

Vitória, ES

Prós: Liberdade para exercitar meu trabalho em sala de aula.Formação oferecida para que possa qualificar o tabalho desenvolvido com os alunos,possibilitando avaliação contínua.

Contras: A necessidade de "preencher formulários " torna o trabalho burocrático. Ausência de auxiliares nas turmas de alfabetização, faz com que o trabalho individualizado não tenha qualidade que deveria,em especial com alunos que necessitam de um reforço pedagógico.

Conselhos para presidência: Exercitar avaliações/planejamento estratégico junto com funcionários.

No todo estou satisfeita com meu local de trabalho

Professor

Vitória, ES

Prós: Estabilidade empregatícia, horário de trabalho, convivência,

Contras: Falta de estrutura, não tive aumento salarial substancial, precárias condições de trabalho

Um local bom para trabalhar mas que poderia ser melhor.

Vitória, ES

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. O público às vezes é difícil mas na maioria das vezes é agradável. Temos alguns benefícios como prêmio incentivo.

Contras: O local de trabalho poderia ser melhor pois a estrutura da escola não é tão boa. Não há ar condicionado em todas as salas e o calor às vezes é insuportável.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vale transporte Experiência profissional e pessoal. Carga horária compatível com a faculdade que está cursando, Podendo fazer os dois ao mesmo tempo.

Contras: Burocracia para entrar no estágio e para sair. Salário baixo para área de educação, professores, precisam ser mais valorizados, pois não é uma profissão fácil.

Conselhos para presidência: Promovam a efetivação dos estagiários.

Prefeitura Municipal de Vitória