Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Vitória?

ótima empresa

Vitória, ES

Prós: ambiente agradável, auxílio refeição e possibilidade de progressão vertical e horizontal e incentivos com folgas, dentre outros. O servidor é bem tratado.

Contras: demora para aumento de salário, excesso de trabalho devido a pouca quantidade de servidores, demora para aumento de tickt alimentação e execesso

Ainda vale a pena ser servidor público

Vitória, ES

Prós: Estabilidade de emprego, salários em dia e na maioria das vezes superiores aos de empresa privada, são alguns diferencias da carreira pública. Além disso, o funcionário público, ao atingir o tempo de serviço ou idade, recebe aposentadoria integral, com salário próximo ao que recebia quando trabalhava.

Contras: Na iniciativa privada, o funcionário pode ser dispensado sem justa causa, mas pode receber o seguro desemprego e sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o que não ocorre no emprego público. Já no setor público, o servidor só pode ser promovido a um posto condizente com seu nível de formação. Assim, quem ocupa uma vaga de nível médio, só pode chegar a um cargo de nível superior se passar em outro concurso.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários são mal aproveitados pois ainda se ocupam cargos com indicação política e não por capacidade técnica

Bom se quer um estágio para formar e receber um sálario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Liberdade para trabalhar, disponibilidade de tempo, compreensão dos superiores. Pode facilmente conciliar o curso superior com o trabalho, indico.

Contras: Acrescenta muito pouco para sua vida profissional, baixa grau de ocupação as vezes ficava uma semana sem nada pra fazer, nível de conhecimento exigido muito baixo.

Conselhos para presidência: Motive os funcionários

Experiencia boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Muito bom não explora ninguém .

Contras: não tem benefícios além da passagem .

Professora

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de formação continuada e estudo para aprimorar seus conhecimentos, direitos como licença prêmio ( 1 mês de folga a cada 10 anos sem falta não justificada), prêmio incentivo ( 5 dias de folga por cada ano sem falta não justificada).

Contras: Valorização do salário no plano de carreira teve um retrocesso, antes se dava 5% a cada 2 anos, hoje se dá a cada 5 anos. A mudança constante no quadro profissional, como se trata de Escola, a troca constante de profissionais acarreta integração de equipe pouco coesa.

Conselhos para presidência: Fidelização dos profissionais para ter uma equipe que possa crescer e aprender junta.

Prós: Apoio da gestão nas açoes pontuais da unidade. Se fazer mais presente nas unidades. Observando de perto as dificuldades por mais simples que possam parecer. Ouvir mais o funcionário.

Contras: Não ter plano de carreira. O profissional se sente desmotivado a crescer e estudar, se dedicar e evoluir como pessoa se não tem esse insentivo.

ouvir mais os pequenos.

Vitória, ES

Prós: A Autonomia que tenho em expor minhas idéias, e as oportunidades que são dadas.

Contras: A falta de comunicação e a importância exagerada que é dada as vezes a hierarquia.

Conselhos para presidência: Sugiro que o acesso as pessoas que estão em um patam

ótimo

Farmacêutico

Vitória, ES

Prós: Boa Estrutura. Bom ambiente de trabalho

Contras: Poucos funcionários, muita demanda

Conselhos para presidência: Valorização profissional

bom.

Agente

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários setores.

Contras: Falta plano de carreira compatível.

Vale a pena

Chefe de GabineteEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: As pessoas são incriveis e o aprendizado é valioso.

Contras: A politicagem com alguns partidos.

Prefeitura Municipal de Vitória