Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Vitória?

Sincera

Vitória, ES

Prós: Liberdade para exercitar meu trabalho em sala de aula.Formação oferecida para que possa qualificar o tabalho desenvolvido com os alunos,possibilitando avaliação contínua.

Contras: A necessidade de "preencher formulários " torna o trabalho burocrático. Ausência de auxiliares nas turmas de alfabetização, faz com que o trabalho individualizado não tenha qualidade que deveria,em especial com alunos que necessitam de um reforço pedagógico.

Conselhos para presidência: Exercitar avaliações/planejamento estratégico junto com funcionários.

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de formação continuada e estudo para aprimorar seus conhecimentos, direitos como licença prêmio ( 1 mês de folga a cada 10 anos sem falta não justificada), prêmio incentivo ( 5 dias de folga por cada ano sem falta não justificada).

Contras: Valorização do salário no plano de carreira teve um retrocesso, antes se dava 5% a cada 2 anos, hoje se dá a cada 5 anos. A mudança constante no quadro profissional, como se trata de Escola, a troca constante de profissionais acarreta integração de equipe pouco coesa.

Conselhos para presidência: Fidelização dos profissionais para ter uma equipe que possa crescer e aprender junta.

No todo estou satisfeita com meu local de trabalho

Professor

Vitória, ES

Prós: Estabilidade empregatícia, horário de trabalho, convivência,

Contras: Falta de estrutura, não tive aumento salarial substancial, precárias condições de trabalho

Um local bom para trabalhar mas que poderia ser melhor.

Vitória, ES

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. O público às vezes é difícil mas na maioria das vezes é agradável. Temos alguns benefícios como prêmio incentivo.

Contras: O local de trabalho poderia ser melhor pois a estrutura da escola não é tão boa. Não há ar condicionado em todas as salas e o calor às vezes é insuportável.

Melhor que estar desempregado.

Agente de Segurança

Vitória, ES

Prós: Estabilidade que o serbidor público tem. É otimo para o servidor levando em consideração que o país está em crise e estamos com milhões de desempregados.

Contras: Ambiente muito politizado no sentido de politicagem mesmo. Os bons não são valorizados. O prefeito atual pouco se importa para o servidor e esta gerando um desgaste desnecessário.

Prós: Apoio da gestão nas açoes pontuais da unidade. Se fazer mais presente nas unidades. Observando de perto as dificuldades por mais simples que possam parecer. Ouvir mais o funcionário.

Contras: Não ter plano de carreira. O profissional se sente desmotivado a crescer e estudar, se dedicar e evoluir como pessoa se não tem esse insentivo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vale transporte Experiência profissional e pessoal. Carga horária compatível com a faculdade que está cursando, Podendo fazer os dois ao mesmo tempo.

Contras: Burocracia para entrar no estágio e para sair. Salário baixo para área de educação, professores, precisam ser mais valorizados, pois não é uma profissão fácil.

Conselhos para presidência: Promovam a efetivação dos estagiários.

Decepção

Agente de Vigilância SanitáriaEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Salário bom, trabalho em meio expediente, trabalho extra-escritório, contato com o público, manutenção da saúde da população, aprendizado na relação com as pessoas em geral.

Contras: Estresse contínuo, possibilidade de adquirir doenças ocupacionais, carência de respaldo frente a população, possibilidade de sofrer ameaças durante a fiscalização, perigo frente à violência urbana, contato com técnicos difíceis de se relacionar profissionalmente; apesar do salário bom e do trabalho ser em meio expediente, isto não compensa a carga de estresse ao qual o trabalhador é submetido diariamente.

Gostaria de melhorar toda a politica brasileira

Administrador

Vitória, ES

Prós: Servir ao cidadão, se sentir util para a cidade. Aprender com as dificuldades.

Contras: Muita burocracia para executar ações simples. Falta de compromisso do poder público.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor, deixar que os técnicos tomem soluções e ensinem sobre aquilo. Contratar pessoas realmente capazes para o serviço, e não pessoas que tem contato político.

ouvir mais os pequenos.

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: A Autonomia que tenho em expor minhas idéias, e as oportunidades que são dadas.

Contras: A falta de comunicação e a importância exagerada que é dada as vezes a hierarquia.

Conselhos para presidência: Sugiro que o acesso as pessoas que estão em um patam

Prefeitura Municipal de Vitória