Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Uberlândia?

Educador Infantil

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia, gostaria q houvesse mais pontos positivos, nas infelizmente não tem, então os 30 caracteres ficam para os pontos negativos

Contras: Alguns recebem aumento digno, outros não, pq os vereadores recebem um aumento de salário tão desproporcional diante do restante dos funcionários

ruim

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Salário em dia, limpeza, amizades, localização

Contras: Poucos técnicos de enfermagem para grande número de pacientes e falta de respeito dos mesmos

Falta de respeito com o funcionário da educação

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Pouco se tem a falar positivamente desta empresa, a carga horária é adequada e há possibilidade de formação contínua. A quantidade de alunos chega próxima da ideal.

Contras: O mínimo que uma empresa deve fazer para seu funcionário é pagar em dia, porém nesta empresa há parcelamento e atraso de salários. O vale alimentação é um valor baixo e foi cancelado sem aviso prévio.

Mais ou menos

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, benefícios de um cargo público e oportunidade de fazer networking

Contras: Sem oportunidade de crescimento, estacionamento na carreira, péssimo salário.

Conselhos para presidência: Melhor salário, investimento em treinamentos, oportunidade de alavancar a carreira inclusive indo para outras áreas.

adoro politica

Secretário

Uberlândia, MG

Prós: eu apoio a administração atual

Contras: instabilidade por ser comissionado

precisa melhorar

Professor

Uberlândia, MG

Prós: Não atrasam salário. Oferecem vale alimentação, o que foi uma grande conquista.

Contras: Não enquadram os funcionários no plano de carreira que eles próprios criaram devido a falta de recursos para pagar corretamente.

Serviço público

Técnico Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Emprego estável e seguro .

Contras: Não tem perspectiva de crescimento

Resumo

Técnico em Serviços Públicos

Uberlândia, MG

Prós: 1- Profissionalização do servidor público, valorizando o conhecimento técnico em detrimento de ideologias políticas; 2- Segurança para o profissional desempenhar suas funções, inexistindo influências de pressões políticas; e, 3- Atratividade para recém formados, trazendo novos talentos e novas ideias no desenvolvimento da gestão pública.

Contras: 1- Ausência de um plano de carreira de longo prazo, que dificulta a manutenção e motivação dos bons profissionais; 2- Presença dos maus profissionais, que se acomodam no cargo onde não realizam suas funções satisfatoriamente e ainda contaminam o ambiente de trabalho desmotivando os bons profissionais; e, 3- Modernização constante da legislação e dos instrumentos de gestão, que encontram forte resistência nos maus profissionais acostumados a trabalhar no “modelo antigo” do serviço público.

Um emprego razoável.

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Assistência médica, não vejo pontos positivos por se dizer que é uma cidade educadora. É preciso para afirmar que é uma cidade educadora valorizar seus profissionais com bons salários.

Contras: Desvalorização do profissional com baixos salários, sabendo que levou um bom tempo estudando e investiu seus esforços fazendo faculdade para formar cidadãos para um mundo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional.

Ótimo para conciliar com outras ocupações

Desenhista

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de trabalho, facilidade de troca de horário em função de aula ou cursos, ambiente saudável, vale transporte pago em dinheiro, boa estrutura física e localização, carga horária de 30 horas semanais.

Contras: Falta de comunicação entre os setores, muitos cargos de confiança, falta de valorização aos profissionais de carreira, muitas decisões essencialmente políticas, salário baixo.

Prefeitura Municipal de Uberlândia