Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Uberlândia?

Cada dia melhor

Assistente de Apoio ao Controle Externo

Uberlândia, MG

Prós: A prefeitura municipal de Uberlândia representa a mais moderna gestão pública, sendo exemplo para outros municípios, o sistema de controle contábil é eficiente e moderno

Contras: A prefeitura municipal de Uberlândia é moderna, e valoriza seus servidores, diante da atual crise do país, manteve o pagamento em dia dos servidores

Um serviço importante é gratificante

Auxiliar de Farmácia

Uberlândia, MG

Prós: É legal trabalhar na agora da saude, em saber que o meu trabalho é muito importante pois é um tipo de serviço voltado para a população, para pessoas que precisam realmente

Contras: Às vezes ocorre alguns atrasos de salário devido à verba, mas não afeta nenhum pouco na minha forma de atuar, profissionalismo em primeiro lugar sempre

Conselhos para presidência: Minha única fica e ter liders que estão sempre do lado do funcionário, sempre buscando melhorias para ambas partes, tanto da empresa quanto do funcionário, pois um funcionário satisfeito a empresa só tem a ganhar em produção

Boa, com muitos "poréns"

Oficial Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de horário, salário, possibilidade de mudar de área sem comprometimento do tempo de serviço. Estabilidade para servidores efetivos.

Contras: Por ser empresa pública, depende muito do quanto vc puxa o saco de alguém para alcançar objetivos. E alinhamento político faz parte do obter reconhecimento.

Resumo

Técnico em Serviços Públicos

Uberlândia, MG

Prós: 1- Profissionalização do servidor público, valorizando o conhecimento técnico em detrimento de ideologias políticas; 2- Segurança para o profissional desempenhar suas funções, inexistindo influências de pressões políticas; e, 3- Atratividade para recém formados, trazendo novos talentos e novas ideias no desenvolvimento da gestão pública.

Contras: 1- Ausência de um plano de carreira de longo prazo, que dificulta a manutenção e motivação dos bons profissionais; 2- Presença dos maus profissionais, que se acomodam no cargo onde não realizam suas funções satisfatoriamente e ainda contaminam o ambiente de trabalho desmotivando os bons profissionais; e, 3- Modernização constante da legislação e dos instrumentos de gestão, que encontram forte resistência nos maus profissionais acostumados a trabalhar no “modelo antigo” do serviço público.

Um emprego razoável.

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Assistência médica, não vejo pontos positivos por se dizer que é uma cidade educadora. É preciso para afirmar que é uma cidade educadora valorizar seus profissionais com bons salários.

Contras: Desvalorização do profissional com baixos salários, sabendo que levou um bom tempo estudando e investiu seus esforços fazendo faculdade para formar cidadãos para um mundo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional.

É uma oportunidade muito boa quando se tem uma Administração Competente .

Técnico em Serviços Públicos

Uberlândia, MG

Prós: 30hs semanais, plano de carreiras, salário acima do mercado para um auxiliar administrativo. Pode-se ter flexibilidade de horário. Ambiente bom para se trabalhar.

Contras: Atualmente, atraso nos pagamentos, falta de materiais de trabalho, desperdício de tempo e material em processos ultrapassados. comunicação ineficaz.

Ótimo para conciliar com outras ocupações

Desenhista

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de trabalho, facilidade de troca de horário em função de aula ou cursos, ambiente saudável, vale transporte pago em dinheiro, boa estrutura física e localização, carga horária de 30 horas semanais.

Contras: Falta de comunicação entre os setores, muitos cargos de confiança, falta de valorização aos profissionais de carreira, muitas decisões essencialmente políticas, salário baixo.

Falta de respeito com o funcionário da educação

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Pouco se tem a falar positivamente desta empresa, a carga horária é adequada e há possibilidade de formação contínua. A quantidade de alunos chega próxima da ideal.

Contras: O mínimo que uma empresa deve fazer para seu funcionário é pagar em dia, porém nesta empresa há parcelamento e atraso de salários. O vale alimentação é um valor baixo e foi cancelado sem aviso prévio.

sincera

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: local trabalho, pessoal, trajeto, silencio, tranquilidade, calma, informatica, acessibilidade, atendimento ao cidadão, limpeza do ambiente, amizade, férias premio: três meses a cada 5 anos.

Contras: salario, não temos Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, a cada quatro anos, muda-se o dirigente, no caso o prefeito, e com isso, mudam os secretarios, assessores, pessoas que não sabem trabalhar, mas entram, ganham mais que o servidor concursado e não fazem nada.

Bom, mas quero algo que pague melhor

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, carga horária e flexibilidade nos horários de trabalho e banco de horas negociável

Contras: Não há muita possibilidade de crescimento e as poucas possibilidades exigem que você fique por conta da empresa muito tempo

Conselhos para presidência: Valorizar mais o servidor efetivo, dar mais cursos com oportunidades de crescimento sem ter que ficar dependendo de jogos e interesses políticos

Prefeitura Municipal de Uberlândia