Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Taubaté?

Trabalhar na Prefeitura é bom para quem precisa arrumar a sua vida para alçar voos maiores.

Escriturário

Taubaté, SP

Prós: A Prefeitura de Taubaté paga em dia os salários dos servidores. Este é um ponto positivo, já que o país passa por um momento de grandes instabilidades e, consequente, preocupação.

Contras: A Prefeitura de Taubaté não oferece vale transporte e refeição aos funcionários. O que dificulta bastante a locomoção, pois temos de pagar para trabalhar. Além de não termos plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizem os servidores de carreira, não só os comissionados.

"aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei".

Taubaté, SP

Prós: Agenda flexível, contato com vários setores, autonomia na elaboração de agendas e planejamento de intervenções, fácil acesso à chefia imediata.

Contras: Não oferecimento de recursos mínimos para se trabalhar, como transporte aos locais de trabalho (é preciso usar carro próprio), materiais de uso no trabalho têm que ser comprado, pois a prefeitura não oferece, dificuldade na resolução de conflitos, coordenação com pouca resolutividade e pouca abertura.

Prós: A equipe com quem trabalho é muito unida, os materiais oferecidos são de ótima qualidade, me sinto amparada por estar cercada de especialistas também.

Contras: Ainda não tenho pontos negativos a ressaltar, desde que fui contratada, só estou tendo cada vez mais experiencias a agregar em minha profissão.

poderia ser melhor

Agente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: horario pra se trabalhar..tem cesta basica salario em pago sempre em dia..

Contras: nao tem muitos beneficios e salario poderia ser melhor e nao tem plano de carreira,para se ter plano medico so sem socio do sindicato e o reaguste nunca é o q esperamos

Empolgante.

Vendedor Júnior

Taubaté, SP

Prós: A diretoria é bem acessível, e tem treinamentos constantes, ótimos profissionais, e uma dinâmica de grupo semanal. Oferece um ótimo crescimento profissional para quem tem interesse. Empresa que tem visão de crescimento e plano de expansão.

Contras: Metas de vendas para ativar a comissão muito altas, deveria ser estipulado 10% do que se tem de vendas recebidas, falta benefícios como plano de saúde e plano odontológico.

Conselhos para presidência: Manter o plano de crescimento atualizado para que possam surgir planos de carreira.

Falta valorização profissional

Professor

Taubaté, SP

Prós: O salário não atrasa; após 3 anos, que é o tempo do estágio probatório, assegura-se a estabilidade no emprego; as salas possuem carteiras e cadeiras para todos os alunos...

Contras: Não tem plano de carreira; não aplica lei federal do piso, de 2008; falta de estrutura para o ensino integral, atrapalhando as aulas; a comida é feita para todos os alunos, porém nem todos comem, e o que sobra é jogado fora. Funcionários e professores não podem comer...

Conselhos para presidência: Fazer plano de carreira e seguir a lei federal 11.738, de 16 de julho de 2008.

Essa prefeitura é péssima, não vAloriza os grandes profissionais que tem

Agente de Controle de Vetores

Taubaté, SP

Prós: Somente, Única e exclusivamente a estabilidade e trabalhar de segunda a sexta (em horário comercial), nada mais que isso. Colegas de trabalho legais.

Contras: Não tem reconhecimento, nossos aumentos dependendo da gestão, não são nem o valor da inflação, estamos com salário defasado, mal vemos chefia, péssima organização, as pessoas que possuem contato tem bom cargo,'agora quem não, se mantém na mesmice. Péssimo só te incentiva a passar em outro concurso para querer sair de lá.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus funcionários, incentivar o crescimento deles, auxiliar com estudos e afins para desenvolver um melhor trabalho

PMT Aceitável

Técnico de Segurança do Trabalho

Taubaté, SP

Prós: Espaço para autonomia, flexibilidade de horário e de local de atuação, amplo conhecimento do funcionamento da máquina pública e de sua importância para a sociedade.

Contras: Faltam recursos e investimentos em postos de trabalho, investimento no profissional, oportunidade de crescimento, plano de carreira, assistências.

Bom

Taubaté, SP

Prós: Ambiente de Trabalho bom, equipe sempre bem disposta a te ajudar quando tem duvidas , Horário bom e flexivel , Final de semana livre , bons equipamentos.

Contras: Falta de profissionais qualificados , ambiente cheio de pessoas que não merecem estar em cargos de liderança , muitas pessoas ganhando muito para apenas serviço que 1 pessoa so consegue fazer.

Conselhos para presidência: Criar e obrigar os funcionarios serem qualificados e observar muitas pessoas em vagas que n e preciso

Bom salário e bom ambiente.

Professor

Taubaté, SP

Prós: Pessoal sempre disponível para auxiliar. A minha chefia imediata procura valorizar e apoiar os funcionários. O ambiente de trabalho é agradável e não me falta equipamentos.

Contras: Falta de plano de carreira. Não há possibilidade de crescimento profissional. Peca-se na manutenção dos equipamentos, que muitas vezes demora meses para acontecer.

Prefeitura Municipal de Taubaté