Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Taubaté?

decpcionada em ser funcionaria publica de Taubate

Técnico de Enfermagem

Taubaté, SP

Prós: estabilidade para o servidor publico estatutario é a única vantagem, pois é uma prefeitura que não proporciona nada a seus funcionarios, a maioria mora de aluguel e não tem como evoluir profissionalmente.

Contras: sem plano de carreira, sem vale transporte, sem vale refeição, sem convenios de qualidade, sem oportunidade para os funcionarios que realmente trabalham.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O horário é flexível, não atrapalha nos estudos no caso dos estagiários, a relação salário com horas de trabalho é boa, a empresa oferece auxílio transporte.

Contras: Falta de cumprimento de termos de estágio, falta de acompanhamento de aprendizagem dos estagiários, falta de rotatividade entre os demais setores do órgão.

Apenas um número

Professor de Dança

Taubaté, SP

Prós: Liberdade de trabalho

Contras: Não tem reconhecimento

Conselhos para presidência: Faça a sua parte

Ótima empresa para se trabalhar, apesar de ter alguns pontos a melhorar !

Taubaté, SP

Prós: Pagamentos sempre cai no ultimo dia útil do mês, ou seja, sempre em dia, as vezes atrasa as horas extras mais sempre pagam.

Contras: Descontos sobre o plano de saúde, não ter plano de carreira para valorizar os funcionários que procuram estudar e se qualificar para crescer na organização.

Um lugar bom mas que poderia ser melhor

Professor

Taubaté, SP

Prós: Estabilidade financeira. Adicionais como anuenio. Não trabalhar aos sabados domingos e feriados

Contras: Salário defazado e atividade estressante. Sem plano de saude

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Taubaté, SP

Prós: Contato com as crianças e o desenvolvimento durante o seu ano na sala

Contras: Não reconhecimento da equipe no geral

Instituição boa para se trabalhar, mas poderia melhorar em alguns aspectos.

Secretário Escolar

Taubaté, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, fácil relacionamento com os chefes e outros funcionários. Horário de trabalho sempre cumprido, pagamentos em dia e facilidades no plano de saúde.

Contras: O funcionário poderia ser mais valorizado financeiramente, o plano de saúde deveria ser pago inteiramente pelo empregador, como era antigamente. Poderiam fornecer vale transporte.

Agradável para fazer estágio, mas dependendo da área, pode não ser tão construtivo para a carreira

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Os estágios e processos seletivos são todos feitos através do CIEE de forma organizada. Os pagamentos nunca atrasaram e os horários podem ser flexíveis.

Contras: Falta da existência de supervisores que possam realmente fazer a gestão do estágio. Muitas vezes, profissionais de áreas completamente distintas são supervisores (no meu caso, estudo TI e meus supervisores são de Educação Física).

Conselhos para presidência: Maior atenção para o setor de TI da Secretaria de Esportes e Lazer, que sofre com baixa infraestrutura

Vale a pena

Enfermeira Estratégia Saúde da Família

Taubaté, SP

Prós: Estabilidade, bom salário, possibilidade de atuar junto com a população mais humilde, interferindo na melhora da qualidade de vida e saúde deles.

Contras: Não tem muito reconhecimento e nem muita distinção entre os bons e maus funcionários, não tem benefícios como vale transporte e vale refeição.

Conselhos para presidência: Dedicação e amor pela profissão

Estágio interessante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Os funcionários, em sua maioria, são simpáticos e gostam de ensinar. Ao longo do meu estágio consegui absorver muito conhecimento sobre direito administrativo.

Contras: Em se tratando de estágio em um ente público, não tem possibilidades de crescimento, se não por concurso público. Além disso, percebi um pouco de acomodação por parte dos funcionários, não tendo muita vontade de aprender coisas novas.

Prefeitura Municipal de Taubaté