Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Taubaté?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Taubaté, SP

Prós: Salario em dia, estabilidade financeira, benefícios como vale transporte e vale alimentação, processo seletivo para entrar é bem satisfatório

Contras: Pouca projeção de plano de carreira, algumas profissionais por ter estabilidade são acomodados, vários processos burocráticos, horário pouco flexível

Instituição boa para se trabalhar, mas poderia melhorar em alguns aspectos.

Secretário Escolar

Taubaté, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, fácil relacionamento com os chefes e outros funcionários. Horário de trabalho sempre cumprido, pagamentos em dia e facilidades no plano de saúde.

Contras: O funcionário poderia ser mais valorizado financeiramente, o plano de saúde deveria ser pago inteiramente pelo empregador, como era antigamente. Poderiam fornecer vale transporte.

Agradável para fazer estágio, mas dependendo da área, pode não ser tão construtivo para a carreira

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Os estágios e processos seletivos são todos feitos através do CIEE de forma organizada. Os pagamentos nunca atrasaram e os horários podem ser flexíveis.

Contras: Falta da existência de supervisores que possam realmente fazer a gestão do estágio. Muitas vezes, profissionais de áreas completamente distintas são supervisores (no meu caso, estudo TI e meus supervisores são de Educação Física).

Conselhos para presidência: Maior atenção para o setor de TI da Secretaria de Esportes e Lazer, que sofre com baixa infraestrutura

Vale a pena

Enfermeira Estratégia Saúde da Família

Taubaté, SP

Prós: Estabilidade, bom salário, possibilidade de atuar junto com a população mais humilde, interferindo na melhora da qualidade de vida e saúde deles.

Contras: Não tem muito reconhecimento e nem muita distinção entre os bons e maus funcionários, não tem benefícios como vale transporte e vale refeição.

Conselhos para presidência: Dedicação e amor pela profissão

Razoável

Taubaté, SP

Prós: O trabalho é tranquilo. O horário é bom. As pessoas possuem bom relacionamento entre si. Se necessário é possível flexibilizar horário........

Contras: Não existe possibilidade de efetivação. Entrada somente por meio de prova escrita, no entanto mesmo apresentando bom comportamento, é na base de concurso público para permanecer.

Estágio interessante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Os funcionários, em sua maioria, são simpáticos e gostam de ensinar. Ao longo do meu estágio consegui absorver muito conhecimento sobre direito administrativo.

Contras: Em se tratando de estágio em um ente público, não tem possibilidades de crescimento, se não por concurso público. Além disso, percebi um pouco de acomodação por parte dos funcionários, não tendo muita vontade de aprender coisas novas.

Prefeitura Municipal de Taubaté

Técnico de Enfermagem

Taubaté, SP

Prós: pontualidade com pagamento.

Contras: nenhum beneficio

Já foi bom

Professor

Taubaté, SP

Prós: O salário é um dos melhores do Vale do Paraíba, os colegas de trabalho que fazemos são um ponto a favor também. Outro ponto positivo é que moro na cidade vizinha, Pindamonhangaba.

Contras: Até 2013, tínhamos convênio médico. Hoje não temos mais! Até junho de 2017, nós, professores podíamos comer na escola. Hoje, a comida que sobra é jogada fora e não possuímos auxílio-alimentação. Falta de plano de carreira

Excelente período de aprendizado

Taubaté, SP

Prós: Ambiente excelente para o desenvolvimento do estagiário , equipe de trabalho (pelo menos no meu setor ) muito unida , são muito flexíveis quando há algum tipo de problema !

Contras: em especial não tenho nenhum ponto negativo , por vezes pode ser corrido devido à demanda , mas como na maioria das vezes , tudo se resolve da melhor maneira possivel

Trabalhar na Prefeitura é bom para quem precisa arrumar a sua vida para alçar voos maiores.

Escriturário

Taubaté, SP

Prós: A Prefeitura de Taubaté paga em dia os salários dos servidores. Este é um ponto positivo, já que o país passa por um momento de grandes instabilidades e, consequente, preocupação.

Contras: A Prefeitura de Taubaté não oferece vale transporte e refeição aos funcionários. O que dificulta bastante a locomoção, pois temos de pagar para trabalhar. Além de não termos plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizem os servidores de carreira, não só os comissionados.

Prefeitura Municipal de Taubaté