Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Taubaté?

Estágio interessante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Os funcionários, em sua maioria, são simpáticos e gostam de ensinar. Ao longo do meu estágio consegui absorver muito conhecimento sobre direito administrativo.

Contras: Em se tratando de estágio em um ente público, não tem possibilidades de crescimento, se não por concurso público. Além disso, percebi um pouco de acomodação por parte dos funcionários, não tendo muita vontade de aprender coisas novas.

Prefeitura Municipal de Taubaté

Técnico de Enfermagem

Taubaté, SP

Prós: pontualidade com pagamento.

Contras: nenhum beneficio

Já foi bom

Professor

Taubaté, SP

Prós: O salário é um dos melhores do Vale do Paraíba, os colegas de trabalho que fazemos são um ponto a favor também. Outro ponto positivo é que moro na cidade vizinha, Pindamonhangaba.

Contras: Até 2013, tínhamos convênio médico. Hoje não temos mais! Até junho de 2017, nós, professores podíamos comer na escola. Hoje, a comida que sobra é jogada fora e não possuímos auxílio-alimentação. Falta de plano de carreira

Excelente período de aprendizado

Taubaté, SP

Prós: Ambiente excelente para o desenvolvimento do estagiário , equipe de trabalho (pelo menos no meu setor ) muito unida , são muito flexíveis quando há algum tipo de problema !

Contras: em especial não tenho nenhum ponto negativo , por vezes pode ser corrido devido à demanda , mas como na maioria das vezes , tudo se resolve da melhor maneira possivel

Trabalhar na Prefeitura é bom para quem precisa arrumar a sua vida para alçar voos maiores.

Escriturário

Taubaté, SP

Prós: A Prefeitura de Taubaté paga em dia os salários dos servidores. Este é um ponto positivo, já que o país passa por um momento de grandes instabilidades e, consequente, preocupação.

Contras: A Prefeitura de Taubaté não oferece vale transporte e refeição aos funcionários. O que dificulta bastante a locomoção, pois temos de pagar para trabalhar. Além de não termos plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizem os servidores de carreira, não só os comissionados.

"aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei".

Taubaté, SP

Prós: Agenda flexível, contato com vários setores, autonomia na elaboração de agendas e planejamento de intervenções, fácil acesso à chefia imediata.

Contras: Não oferecimento de recursos mínimos para se trabalhar, como transporte aos locais de trabalho (é preciso usar carro próprio), materiais de uso no trabalho têm que ser comprado, pois a prefeitura não oferece, dificuldade na resolução de conflitos, coordenação com pouca resolutividade e pouca abertura.

Prós: A equipe com quem trabalho é muito unida, os materiais oferecidos são de ótima qualidade, me sinto amparada por estar cercada de especialistas também.

Contras: Ainda não tenho pontos negativos a ressaltar, desde que fui contratada, só estou tendo cada vez mais experiencias a agregar em minha profissão.

poderia ser melhor

Agente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: horario pra se trabalhar..tem cesta basica salario em pago sempre em dia..

Contras: nao tem muitos beneficios e salario poderia ser melhor e nao tem plano de carreira,para se ter plano medico so sem socio do sindicato e o reaguste nunca é o q esperamos

Empolgante.

Vendedor Júnior

Taubaté, SP

Prós: A diretoria é bem acessível, e tem treinamentos constantes, ótimos profissionais, e uma dinâmica de grupo semanal. Oferece um ótimo crescimento profissional para quem tem interesse. Empresa que tem visão de crescimento e plano de expansão.

Contras: Metas de vendas para ativar a comissão muito altas, deveria ser estipulado 10% do que se tem de vendas recebidas, falta benefícios como plano de saúde e plano odontológico.

Conselhos para presidência: Manter o plano de crescimento atualizado para que possam surgir planos de carreira.

Falta valorização profissional

Professor

Taubaté, SP

Prós: O salário não atrasa; após 3 anos, que é o tempo do estágio probatório, assegura-se a estabilidade no emprego; as salas possuem carteiras e cadeiras para todos os alunos...

Contras: Não tem plano de carreira; não aplica lei federal do piso, de 2008; falta de estrutura para o ensino integral, atrapalhando as aulas; a comida é feita para todos os alunos, porém nem todos comem, e o que sobra é jogado fora. Funcionários e professores não podem comer...

Conselhos para presidência: Fazer plano de carreira e seguir a lei federal 11.738, de 16 de julho de 2008.

Prefeitura Municipal de Taubaté