Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Taboão da Serra?

Vantagens e desvantagens de ser estatutário

Assistente Administrativo

Taboão da Serra, SP

Prós: Por se tratar de um cargo publico e o fato de ser concursado nos oferece alguns benefícios que não se encontra na CLT, como: flexibilidade, estabilidade no emprego, qualidade de vida.

Contras: Em questão de salario e benefícios , falta também infraestrutura, o setor publico principalmente a área de saude necessita de melhorias para que haja uma melhora no atendimento em geral.

Não indico.

Fiscal de Posturas

Taboão da Serra, SP

Prós: Vale Alimentação (R$ 200,00) pra quem ganha até 5 salários mínimos. Licença Prêmio de 03 meses a cada 05 anos de exercício. Férias com 14º e 13º.

Contras: Mais de 15 anos sem reajuste ou correção salarial. Não há auxilio transporte. Não existe plano de carreira. Não há valorização do funcionalismo.

Conselhos para presidência: Incluir plano de carreira, auxílio transporte, e reajuste anual de salário.

Precisa de melhorias urgentemente!!!!!

Vigia

Taboão da Serra, SP

Prós: Pagamento em dia sem atrasos, bom ambiente com a maioria dos colegas de trabalho, fácil acessibilidade, estabilidade após o período probatório...

Contras: Salário defasado (existem funcionários que tem o mesmo abaixo de 900 R$),benefícios são quase nulos , existe só o pagamento de um vale alimentação com o valor pífio de 210,00 R$ mensais , nem vale transporte eles oferecem .

Conselhos para presidência: Melhoria dos benefícios para os funcionários que recebem os menores salarios pois tem muitos que recebem menos de um salário mínimo !

Falta de benefícios para trabalhadores da prefeitura de Taboão

Auxiliar de ClasseEx-funcionário, saiu em 2018

Taboão da Serra, SP

Prós: Local de trabalho perto de casa, flexibilidade de horários e bom convívio dentro do local de trabalho, agência do banco dentro da própria prefeitura o que facilita quando temos que resolver algum problema.

Contras: Não tem vale transporte, convênio médico ou pelo menos uma cestá básica entre outros benefícios, o que faz o trabalhador desanimar de em ter tanta responsabilidade. Salário a baixo do mínimo e carga horária exagerada.

Mediana

Taboão da Serra, SP

Prós: No decorrer do estágio os pontos positivos são aprendizado em geral, saber da rotina de trabalho, atribuições do Poder público, aprender sobre ofícios...

Contras: Aprender a lidar com a precariedade do ambiente de trabalho,

Estabilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: a empresa tem vale alimentação, tem ambiente familiar, depende da secretaria e local de trabalho. As pessoas são antigas de casa e ajudam quando tem dificuldade.

Contras: Falta diversos beneficios comparados a outros municipios da regiao. só pagam o vale alimentação de 204,93 reais, mais nada. As mesas, material, cadeiras são produtos antigos.

Melhor pingar do que faltar

Técnico de Enfermagem

Taboão da Serra, SP

Prós: De acordo com o estatuto do município a cada 5 anos o funcionário tem direito a licença prêmio que o equivalente a três meses de férias não remuneradas.

Contras: Não fornece VT nem convênio médico , o salário é o mesmo a mais de 10 anos . A cesta básica sai ano entra ano e o mesmo valor não investem em capacitação para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os seus funcionários e valorizar o município.

Estagnada nos anos 80

Assistente Administrativo

Taboão da Serra, SP

Prós: Estabilidade. Pessoas dispostas e trabalhadoras. Porém, não há mais pontos positivos que isso. E a estabilidade da qual eu falo, é o simples fato do pequeno salário sempre cair em dia.

Contras: A cidade arrecada pouco em impostos, dessa forma retorna pouca verba para a prefeitura investir em melhorias, até mesmo para a própria prefeitura. Priorizam cargos de confiança ao invés de dar melhores condições aos concursados.

Conselhos para presidência: Salários competitivos com o mercado e benefícios mínimos como VT por exemplo. Evitaria alta rotatividade de funcionários.

Recomendo

Auxiliar de Classe

Taboão da Serra, SP

Prós: Estabilidade dentro da prefeitura. Principalmente para concursados. Recomendo

Contras: Salário básica para a responsabilidade do cargo.

Vários pontos para mudar.

Taboão da Serra, SP

Prós: Encontra-se em uma boa localização, de fácil acesso por todos, lugar bem tranquilo e agradável, excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Deveria ter mais comércios por perto, os restaurantes que tem são todos muito caro. Falta diálogo entre os funcionários, falta união entre todos.

Prefeitura Municipal de Taboão da Serra