Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Suzano?

22 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.10
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Precisa melhorar

    Professora

    Suzano, SP


    Prós: Bom salário, bons benefícios, pontualidade no pagamento, aulas de especialistas de artea e educação física.

    Contras: Não possui plano de carreira atrativo, salas de aula cheias, pouca estrutura para atividades diferenciadas, não possui laboratório de informática

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom pra começar

    Agente de Zoonoses

    Suzano, SP


    Prós: Talvez seja um bom começo para quem está iniciando a vida profissional publica, po're nao deve ficar muito tempo

    Contras: Reajustes de salário sempre pequenos e algumas vezes abaixo da inflação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma empresa boa para trabalhar

    Agente Escolar

    Suzano, SP


    Prós: Benefícios e carga horária e o salarío também é bom para o salário em dia não têm atraso no pagamento e não têm pressão no trabalho em cima do funcionário

    Contras: Condição de trabalho as vezes falta matérias para o trabalho um conselho seria adequar essas condições pois é uma empresa muito boa para trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Prefeitura Municipal de Suzano

    Diretor de Escola

    Suzano, SP


    Prós: A dinâmica é fluida, ainda que haja alguns entraves de ordem puramente burocrática, o ambiente é bem agradável. Algumas coisas funcionam a contento, outras funcionam com falhas, mas no geral a condição é tranquila.

    Contras: Ainda há muito amadorismo, nas tomadas de decisões. A comunicação pública é falha na medida em que ignora o receptor e posiciona-se de maneira fria diante das questões da comunidade, bem como dos servidores.

    Conselhos para presidência: Atualização do plano de carreira e salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Gosto de trabalhar aqui

    Pintor

    Suzano, SP


    Prós: Paga em dia, estabilidade

    Contras: Chefia indicada por políticos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Benefícios X Condições de trabalho

    Auxiliar de Desenvolvimento Educacional

    Suzano, SP


    Prós: Empresa realiza os pagamentos em dia ou até mesmo adiantado. Tem "Plano de carreira". Funcionários tem gratificação biênio, quinquênio. Licenças Premium.

    Contras: Auxiliares de sala de aula não tem suporte da prefeitura para lidar com a grande demanda de alunos que são matriculados por ordem judicial, sobrecarregando o funcionário e a estrutura física do local, além de prejudicar a qualidade do serviço prestado.

    Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Visão de um muniocipe

    Assessor

    Suzano, SP


    Prós: trabalho efetivo, muito bom. Trabalho da Secretaria de meio ambiente e podemos fazer muito pela natureza e pela parte da educação ambiental

    Contras: Apesar de um prefeito muito eficiente, o meio político é ruim, pois muitos só pensam em política e não no bem estar do munícipa de sua cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Irei exonerar.

    Funcionário


    Prós: Não há pontos positivos quando se diz respeito a essa prefeitura municipal, é um total descaso com os funcionários públicos, população e quem quer que seja.

    Contras: Todos os pontos negativos possíveis, o prefeito não se preocupa com os servidores, é uma falta de respeito com quem trabalha, não digo só mim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Incentivo zero ao trabalho.

    Auxiliar Administrativo

    Suzano, SP


    Prós: O básico do setor público: estabilidade, pontualidade e certeza nos pagamentos, faltas abonadas, horário certo (sei que às 17h tô indo embora), ótimo equilíbrio com a vida pessoal, possibilidade de planejamento de longo prazo (principalmente para quem tem projetos de viajar, comprar imóvel ou carro, pode se programar para poupar por médio e longo prazo), dependendo do setor não há necessidade de bater ponto (mas claro que deve haver bom senso), dependendo do chefe também há relativa facilidade de conseguir chegar um pouco mais tarde ou sair mais cedo devido a algum imprevisto pontual, sem prejuízo da remuneração.

    Contras: Remuneração dos servidores de nível médio são muito defasados, abaixo da média do funcionalismo público e até mesmo do mercado de trabalho privado. Ausência de plano de carreira e pouco incentivo à capacitação, o que gera desânimo e comodismo por parte dos servidores. Isso faz com que a rotatividade seja grande, principalmente entre os jovens - quem acaba permanecendo no cargo são os/as chefes de família, que já estão há décadas na casa, cansados da mesmice e contando os dias de olho na aposentadoria. Alto número de comissionados que são contratados por critérios políticos e de afinidade, nem sempre são técnicos ou têm formação na área que atuam. O salário dos comissionados são elevadíssimos e às vezes esses só executam tarefas burocráticas de nível médio, não de chefia ou de posição estratégica/de planejamento de fato. Resultado: impacto negativo nos SERVIÇOS PÚBLICOS, o que afeta a população que nada tem a ver com o descontentamento dos servidores. Outro resultado é que os funcionários acabam ficando de olho em oportunidades melhores, estudando pra outros concursos ou concorrendo a vagas em empresas privadas (principalmente aqueles que estão concluindo a faculdade e não enxergam possibilidade de promoção na Prefeitura). Os que acabam ficando infelizmente já estão desiludidos, procuram fazer o mínimo possível, passam trabalho para os mais novos de casa e aguardam a sonhada aposentadoria. Em suma, é um órgão que te leva mais para o comodismo do que instiga ao trabalho, o que é péssimo, já que quem paga por tudo isso são os munícipes.

    Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira claro, com melhores remunerações (principalmente para os servidores de nível médio). São os funcionários que executam os serviços públicos! Sem um bom trabalho, nem o prefeito consegue atingir os objetivos do seu governo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Lugar bom para trabalhar

    Cozinheira

    Suzano, SP


    Prós: Salário pago em dia e até antecipadameente,auxílio refeições e alimentação pago em dinheiro e vale transporte indeterminado. Bom de trabalhar.

    Contras: Bom seria um aumento de salário e plano de saúde...que não é concedido pois dizem que temos o Sus.mas tirando os contras...ótimo ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Suzano

RH: quer atrair bons talentos?