Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Suzano?

Irei exonerar.

Prós: Não há pontos positivos quando se diz respeito a essa prefeitura municipal, é um total descaso com os funcionários públicos, população e quem quer que seja.

Contras: Todos os pontos negativos possíveis, o prefeito não se preocupa com os servidores, é uma falta de respeito com quem trabalha, não digo só mim.

Incentivo zero ao trabalho.

Auxiliar Administrativo

Suzano, SP

Prós: O básico do setor público: estabilidade, pontualidade e certeza nos pagamentos, faltas abonadas, horário certo (sei que às 17h tô indo embora), ótimo equilíbrio com a vida pessoal, possibilidade de planejamento de longo prazo (principalmente para quem tem projetos de viajar, comprar imóvel ou carro, pode se programar para poupar por médio e longo prazo), dependendo do setor não há necessidade de bater ponto (mas claro que deve haver bom senso), dependendo do chefe também há relativa facilidade de conseguir chegar um pouco mais tarde ou sair mais cedo devido a algum imprevisto pontual, sem prejuízo da remuneração.

Contras: Remuneração dos servidores de nível médio são muito defasados, abaixo da média do funcionalismo público e até mesmo do mercado de trabalho privado. Ausência de plano de carreira e pouco incentivo à capacitação, o que gera desânimo e comodismo por parte dos servidores. Isso faz com que a rotatividade seja grande, principalmente entre os jovens - quem acaba permanecendo no cargo são os/as chefes de família, que já estão há décadas na casa, cansados da mesmice e contando os dias de olho na aposentadoria. Alto número de comissionados que são contratados por critérios políticos e de afinidade, nem sempre são técnicos ou têm formação na área que atuam. O salário dos comissionados são elevadíssimos e às vezes esses só executam tarefas burocráticas de nível médio, não de chefia ou de posição estratégica/de planejamento de fato. Resultado: impacto negativo nos SERVIÇOS PÚBLICOS, o que afeta a população que nada tem a ver com o descontentamento dos servidores. Outro resultado é que os funcionários acabam ficando de olho em oportunidades melhores, estudando pra outros concursos ou concorrendo a vagas em empresas privadas (principalmente aqueles que estão concluindo a faculdade e não enxergam possibilidade de promoção na Prefeitura). Os que acabam ficando infelizmente já estão desiludidos, procuram fazer o mínimo possível, passam trabalho para os mais novos de casa e aguardam a sonhada aposentadoria. Em suma, é um órgão que te leva mais para o comodismo do que instiga ao trabalho, o que é péssimo, já que quem paga por tudo isso são os munícipes.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira claro, com melhores remunerações (principalmente para os servidores de nível médio). São os funcionários que executam os serviços públicos! Sem um bom trabalho, nem o prefeito consegue atingir os objetivos do seu governo!

Lugar bom para trabalhar

Cozinheira

Suzano, SP

Prós: Salário pago em dia e até antecipadameente,auxílio refeições e alimentação pago em dinheiro e vale transporte indeterminado. Bom de trabalhar.

Contras: Bom seria um aumento de salário e plano de saúde...que não é concedido pois dizem que temos o Sus.mas tirando os contras...ótimo ambiente de trabalho

Técnico de Farmácia

Suzano, SP

Prós: Faltas abonadas, estabilidade , flexibilidade, facilidade de financiamentos.Não atrasa pagamento. Opcional se ter vale no meio do mês etcetera

Contras: Falta muito funcionário , sem educação continuada , sem condições básicas de trabalho, sem segurança, poucos benefícios, alta carga horária , muito

Necessita de melhoras

Técnico em Saúde Bucal

Suzano, SP

Prós: Ter estabilidade é algo de extrema importância hoje em dia e por ser estatutária possuo essa tranquilidade. Trabalhamos de segunda à sexta. Temos direito a 6 folgas abonadas por mês.

Contras: Baixo auxílio refeição e alimentação. Não temos plano de saúde, odontológico, nem auxílio creche para os filhos. Deveriam proporcionar mais qualidade de trabalho.

Somente como temporario

Secretário

Suzano, SP

Prós: O unico ponto positivo de trabalhar em prefeitura e a estabilidade, porem as pessoas acabam se acomodando e se acostumando a serem desvalorizadas.

Contras: Tem um salario muito baixo, muitos descontos, estatuto que mais prejudica do que ajuda o funcionario, não tem quase nenhuma vantagem. Sem beneficios

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios.

Razoável

Auxiliar Administrativo

Suzano, SP

Prós: Salário em dia estabilidade concurso público regime de contratação estatutário segurança de que a empresa não vai demitir recebimento nos dias combinados

Contras: Salário abaixo de outras prefeituras como mogi das cruzes

Não espere crescer profissionalmente, apenas o básico.

Auxiliar de Secretaria EscolarEx-funcionário, saiu em 2013

Suzano, SP

Prós: Estabilidade e pontualidade nos pagamentos Flexibilidade de postos de trabalho Salario de acordo com a média

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional Falta de incentivo ao estudo e aprimoramento

Conselhos para presidência: Dar mais atenção à opinião da comunidade e funcionários

Boa mas pode melhorar

Fiscal de Posturas

Suzano, SP

Prós: Estabilidade é uma empresa boa muito boa de trabalhar

Contras: Muitas vagabundagem. Sem cobrança todo mundo livre

Satisfacao

Motorista

Suzano, SP

Prós: Flexibilidade,amizade e respeito

Contras: Mas verbas para manutenção e melhor instrutura

Prefeitura Municipal de Suzano