Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Serra?

Lugar de aprendizado

Coordenador de Suporte Técnico

Serra, ES

Prós: Equipe de trabalho focada na solução de problemas, ambiente organizacional, liberdade de ações, campo fértil para implementação de ideias e novas atitudes.

Contras: Demora no andamento dos processos, dificuldade de lidar com outras secretarias, presunção dos servidores de maior cargo, competição entre os setores.

Conselhos para presidência: Estar mais junto com a equipe que quer trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Aprendi muito...horario flexível e bons gestores........................... Entrei sem saber nada e sai uma profissional de destaque. Salario atrativo e beneficios

Contras: A politicagem que rege o serviço público desanima muito... Pra vc se manter nao basta ser o profissional de destaque, mas na vdd o que importa para eles e o fato de vc fazer ou nao campanha eleitoral.

Conselhos para presidência: Mais regras e gestão de pessoal.

Avaliação geral

Advogado

Serra, ES

Prós: Amizade das pessoas que trabalham juntas no setor onde os advogados trabalham, bem como de forma geral o bom tratamento que os funcionários dispensam entre si.

Contras: Distância em geral dos bairros da própria cidade da Serra, o que atrapalha um bocado, eis que dificulta a prestação de serviços de forma adequada.

Poderia ser melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Horário de trabalho bom. Oportunidade de aprender muita coisa. A equipe que eu fazia parte era excelente.

Contras: Os funcionários não conseguem trabalhar devido à falta de gestão do governo. Não tem computadores, móveis e itens básico como sabonete no banheiro suficiente. Os funcionários trabalham por dedicação própria pois não há incentivo algum.

Conselhos para presidência: Trabalhe com serviço à população em mente, e aprenda o máximo possível.

precisando melhorar

Professor

Serra, ES

Prós: é bom trabalhar pois tem muitas vagas e possui qualidade de vida

Contras: o salário e as condições das escolas não estão satisfatórios.

Conselhos para presidência: vamos providenciar cursos voltados para a educação e concurso para efetivar.

boa

Auxiliar Administrativo

Serra, ES

Prós: gosto muito de trabalhar la, mas acho que poderia melhorar mais

Contras: deveria aumentr o valor do ticket alimentação

Conselhos para presidência: que seja revisto o piso salarial

Quem mantém o setor vivo e sob controle são os funcionários comprometidos

Auxiliar Administrativo

Serra, ES

Prós: Ambiente de trabalho, cumplicidade entre os funcionários, comprometimento da equipe, compromisso com serviço e lealdade entre os funcionários.

Contras: Falta de gerenciamento, favoritismo para alguns e falta de educação no tratamento interpessoal, politicagem, apadrinhamento, uns ganham mais do que outros, fazendo as mesmas coisas.

Conselhos para presidência: Atualmente, mudar a forma de gestão, preocupar-se mais com o objetivo do setor do que com interesses próprios e partidários.

Satisfação Média

Agente de Combate às EndemiasEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: como todo serviço publico oferece a estabilidade que todos procuram, podendo ser ate mesmo um emprego vitalicio. não requer experiência, mas a oportunidade é comum a todos que se encaixam nos requisitos minimos

Contras: não possui plano de carreira, ou mesmo beneficios que seriam muito bons como plano de saude, auxilio creche, o ticket alimentação tambem naõ é dos melhores.

O melhor recurso são os humanos.

Enfermeiro

Serra, ES

Prós: Equipe de trabalho atual, autonomia, horário de trabalho (30 horas semanais), distancia de residencia e local de trabalho,

Contras: Unidade de trabalho em condições precárias de trabalho: estrutura física, divisão do ambiente, conservação, gerência micro e macro, equipe reduzida, sobrecarga de trabalho, pressão do público por atendimento entre outras.

Conselhos para presidência: Capacitação dos gestores e referências técnicas, melhor distribuição de recursos humanos, fechar mesmo algumas unidades de saúde devido às péssimas condições de trabalho e de estrutura física, transferindo servidores para locais apropriados ( contribuiria para o trabalho dos funcionalismo não ser desqualificado devido ao ambiente).

Prefeitura Municipal de Serra