Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Seropédica?

Descontentamento

Professor

Seropédica, RJ

Prós: Paga em dia. É um emprego público.

Contras: Falta material, escolas precarias

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários para que aconteça o crescimento espontâneo e produtivo

Um dia melhora

Guarda Civil Municipal

Seropédica, RJ

Prós: Estabilidade.

Contras: Falta de estrutura, baixo salário, falta de reconhecimento.

Me senti muito insatisfeito

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Seropédica, RJ

Prós: Amizade, determinação, atendimento ao público, experiencia em conhecer políticos, conhecimento das culturas regionais, contribuicao a vida publica

Contras: A desvalorização do empregado, o jeito como alguns surpevisores lidao com empregados, nao abrem uma brecha para o empregado crescer e mostrar o seu devido valor

Conselhos para presidência: Respeitem os empregados e valorizem a populacao, pois sao eles que levantam a cidade

Tenho consciência de ter contribuído de forma razoável para o desenvolvimento de Seropédica.

Fiscal de TransportesEx-funcionário, saiu em 2017

Seropédica, RJ

Prós: Aprendizado e experiência no serviço público. Oportunidade de modificar, criar, implantar e sugerir mudanças na rotina e/ou atribuições atinentes à minha área. É importante ressaltar as amizades conquistadas ao longo do tempo de trabalho (internas e externas).

Contras: O município é novo (aproximadamente 20 anos). Tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com todas as administrações (prefeitos). Considerando a minha experiência, não tive cargo de confiança devido ao fato de não ser eleitor naquela cidade (aspecto político).

Conselhos para presidência: Descentralizar as atividades de todas as secretarias. Delegar poderes aos secretários. Tal iniciativa contribuirá com o desenvolvimento do município como um todo.

Estabilidade versus ausência de perspectivas profissionais

Zelador

Seropédica, RJ

Prós: Estabilidade na carreira. Embora o salário do funcionalismo público municipal não seja expressivo, a estabilidade pesa positivamente no momento de se optar por um cargo público, ainda mais em um momento de crise onde as oportunidades de emprego ficam mais escassas.

Contras: O funcionário público estatutário usufrui de estabilidade na carreira, no entanto, não existem oportunidades de ascensão profissional. Mesmo que durante um tempo possamos permanecer em algum cargo diferente do ingresso na carreira, esse não passará a constar no contracheque.

Prós: ser um empregado dentro do seu próprio município é muito bom devido você ser participante de tudo Q ocorre

Contras: Não trabalhamos de carteira assinada e fazemos o mesmo trabalho dos funcionários efetivos se não melhor e com mais desempenho

Conselhos para presidência: Valorize mais deus funcionários pois cada um contribui da sua maneira e existe muitas pessoas de eficiência ainda não recebendo o que deveriam

Prefeitura Municipal de Seropédica