Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Prefeitura Municipal de São Paulo

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 12%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 31%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Prefeitura Municipal de São Paulo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiária de Comunicação Corporativa

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Bem inclusivo, valorizam muito se você é mulher ou negro, te escutam e dão oportunidades a todos, sem manter aquela exclusividade que muitas empresas mantém de contratar somente pessoas de universidades mais renomadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram o que eu achava da atual gestão (coisa que achei meio traiçoeira, já que posso não concordar com uma política, mas ainda assim ser qualificada para o trabalho).
    R: Respondi de forma neutra, sem idolotrar ou criticar, não menti, mas também não disse tudo o que achava.

Negociação: Não tive essa oportunidade, geralmente, em todos os cargos comissionados da prefeitura, tem-se uma faixa de preço já definida e que não pode ser mudada.

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Fácil, fiz uma prova estilo vestibular e entrevista com gestor. A prova foi muito simples, perguntas em geral, matemática, língua portuguesa, conhecimentos gerais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cheguei, fiquei aguardando ser chamado, a gerente do Rh perguntou a faculdade, interesses. Após uma breve conversa chamou a gerente da área que iria ficar, conversamos sobre o que faria na área.
    R: Foi super objetivo, e sem pressa.

Entrevista de emprego para Professor de Ensino Fundamental

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo.

Entrevista: O processo seletivo para ingresso se dá, predominantemente, através de provas e concursos de títulos, o que nos obriga a estudar uma legislação específica necessária para a prestação é possível aprovação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não há entrevista para contratação desta finalidade.
    R: Vide resposta anterior.

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Bem fácil, fiz entrevista diretamente com o chefe do setor. Ele apenas perguntou as coisas que eu estava estudando na faculdade, explicou o valor do salário e os benefícios e como funcionava os horários e atendimentos

P: Conhecimentos específicos
    R: Manutenção de hardware e programação

Entrevista de emprego para Professor

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Com a aplicaçao de concurso publico todos podem concorrer sem perigo de discrinaçao de qualquer especie. Sem contar que durante sua vida profissional existe a possibilidade de exercer cargos de gestao

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nao existe oergunta especifica, pois prestamos concurso para acessar ao cargo

Entrevista de emprego para Engenheiro

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo.

Entrevista: Poderia haver dinâmicas de grupo e entrevistas além de um exame médico mais minucioso, uma avaliação mais minuciosa quanto ao Plano Diretor da cidade

Entrevista de emprego para Advogado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo

P: Anos de experiência

Negociação: negociei no mesmo dia

Entrevista de emprego para Professora

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Em minha opinião, o processo seletivo foi de uma maniera bem cansativa. Poderiam faze-lo de um jeito diferente, onde não deixasse a cabeça dos candidatos exausta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você gosta de trabalhar com crianças?
    R: Amo, foi por isso que resolvi fazer o curso de pedagogia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Rápido e bem direto. Com as questões de trabalho bem esclarecidas. A entrevistadora foi bem amigável o que contribuir para uma melhor participação minha.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tipos de projeto que eu já desenvolvi.
    R: Meus projetos pessoais e da faculdade.

Entrevista de emprego para Engenheiro Civil

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Prefeitura Municipal de São Paulo, no mês de março de 2013.

Entrevista: processo seletivo a partir de concurso publico

Prefeitura Municipal de São Paulo