Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Ótima empresa

Coordenador Administrativo

Prós: Vários pontos positivos,entre eles o mais importante é a exigência de fazer um trabalho correto, um trabalho engajado em desenvolver as equipes.

Contras: Falta autonomia para efetuar o trabalho de uma maneira que haja funcionabilidade no dia a dia, um pouco liberdade e descentralização facilitaria para todos os envolvidos.

Experiência única

Estagiário de Pedagogia

Prós: Os programas criam oportunidades dos estudantes de pedagogia lidar com a verdadeira realidade das salas de aula e não digo só pelo contato com alunos deficientes, mas pela experiência em sua totalidade.

Contras: A falta de apoio de alguns diretores e coordenadores prejudicam o desenvolvimento do estágio. O que era para ser resolvido e desenvolvido entre um corpo docente inteiro, acaba sendo "empurrado" para os estágiarios, sem ajuda alguma.

desanimo

Enfermeiro

Prós: estabilidade, localização de fácil acesso, colegas de trabalho são parceiro, ambiente limpo, local reconhecido no meio acadêmico e empresarial

Contras: mudança de diretrizes a cada eleição não viabilizando a continuidade dos serviços, mudança de politicas e a não continuidade dos projetos em andamento;

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades para o estagiário, pois tem vagas em muitos setores e os estagiários podem ficar lá por até dois anos, aprendendo sobre a área de escolha

Contras: Maiores vagas, pois nem todos os departamentos aceitam estagiários, e dependendo da área que o aluno estuda, ele não tem oportunidades na Prefeitura

Avaliação: cargo professor da rede municipal

Professor

Prós: Estabilidade garantida pelo concurso, jornada reduzida pelo cargo de docente, férias + recesso, abonadas, entre outras facilidades geradas pelo cargo público, salário e pacote de benefícios superior a várias carreiras do setor privado.

Contras: Possibilidade de crescimento profissional limitada pela área, as facilidades geradas pelo emprego público não geram o empenho similar em todos os profissionais. Vale mencionar que a remuneração apesar de ainda ser vantajosa em relação ao mercado apresenta uma diferença significativa em relação aos professores que ganharam ações na justiça de um reajuste da época da Erundina. Vale reforçar, que algumas escolas localizadas em regiões periféricas sofrem com falta de recursos, salas super lotadas...

Suzano, SP

Prós: O ambiente de trabalho é informal e colaborativo, proporcionando o desenvolvimento de amizades sem competitividade entre funcionários do setor.

Contras: O salário é baixo, não há plano de carreira, alguns cargos apresentam grande defasagem salarial com relação a outros, o que gera sentimento se injustiça.

Estável mas pode te deixar em uma zona de conforto, estagnado

Auxiliar Técnico de Educação

Prós: Estabilidade, hospital do servidor público municipal, férias garantidas e algumas folgas por ano, não existe PLR mas há um benefício similar dividido em duas parcelas.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, se quiser mudar de cargo é necessário outro concurso público, não há seleção interna, como eu trabalho em escola e sou inspetora sinto que não estou colocando minha graduação em prática.

Ambiente ok, mas não trabalham com novas tecnologias

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, pessoas agradáveis. Oportunidade de entender como são os processos e como funciona a área de tecnologia do nosso estado.

Contras: Muitas vezes acaba fazendo tarefas que não condiz com o cargo. Pessoas que não entendem de TI ocupam cargos na área. Seu partido diz muito sobre você

Boa oportunidade.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente que permite o crescimento profissional na área de redação. Oportunidade de se trabalhar com jornalismo digital e soluções de grande escala. Local de trabalho bem localizado.

Contras: Estagnação para oportunidades de crescimento interno. Infraestrutura ruim para o desenvolvimento do trabalho digital. Muita pressão para todos os profissionais.

perfeita

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: companheiros de trabalho, as pessoas são amistosas, colaboram umas com as outras. Os funcionários mais antigos tem disposição para ensinar o trabalho aos novatos

Contras: Os servidores comissionados chegam sem nenhum conhecimento em administração pública. Em sua maioria, são pessoas que simplesmente colaboraram com campanhas políticas de alguma forma

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor que, muitas vezes, tira dinheiro de seu bolso para que a máquina administrativa não pare. Sem reajustes há mais de 20 anos, é um absurdo

Prefeitura Municipal de São Paulo