Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Bom para inicio de carreira

Estágio

Prós: Aprendizado, pessoas harmônicas, flexibilidade de horário para provas e outros imprevistos, geralmente os chefes tem grande conhecimento na área de interesse.

Contras: Salário muito baixo, pouco reconhecimento e abertura em reuniões para suas opiniões, alguns não te vêm como parte da equipe o que gera conflitos.

Docente na rede pública

Professor

Prós: Estabilidade, liberdade pedagógica, com espaço para desenvolvimento do trabalho. Acesso por concurso e gama estendida de opções de horários.

Contras: Escolha de aulas restrita a pontuação por tempo na escola. Falta de infraestrutura adequada em algumas escolas. Desvalorização da profissão pelo poder público.

Razoável

Professor de Educação Física

Prós: Jornada de trabalho.

Contras: Falta de recursos.

Conselhos para presidência: Eu iria se não tivesse outro melhor

Para os Comissionados - Boa experiência temporária e não para fazer carrreira

Assessor Técnico

Prós: Trabalhar com políticas públicas e com a coisa pública é sempre satisfatório. Dependendo da área (se for meio ou fim) não há uma pressão muito grade, apesar da exigência dependendo do gestor/equipe/programa. Preza qualidade de vida.

Contras: Processos burocráticos, arcaicos e muitas vezes sem base legal, baseando - se apenas no "foi sempre assim". Trabalhar como comissionado é ficar a mercê de politicagem de governo. Muitas vezes trabalho e retrabalho em vão

na busca pela educação de qualidade

Coordenadora Pedagogica

Prós: O mais interessante é a formação para coordenadores porque sempre temos formadores de ponta nos assuntos mais atuais da educação. O plano de carreira também é interessante.

Contras: A falta de apoio da comunidade e visão distorcida do funcionalismo público. Os profissionais da educação estudam muito, estão sempre lutando pela qualidade da educação e por condições melhores de trabalho porém não encontramos apoio e nossa voz é rouca para tantas questões sobre o tema.

Empresa horrível

Ajudante de Armazém

Jundiaí, SP

Prós: Pagamento em dia, não tem mais nenhum ponto positivo naquela empresa, precisa melhorar muito pra tem pontos positivo, quero arrumar outra empresa para trabalhar

Contras: Não tem benefício nenhum, comida ruim, chefe que não tá nem aí para o funcionário, mal organizada , falta de igualdade com todos os funcionários

Difícil, mas prezeirosos se o professor acredita na sua missão.

Professor de Educação Infantil

Prós: Possibilidade de carreira e crescimento profissional se vc se dedicar aos estudos. Desenvolvimento de várias formas de ensinar, uma vez que os recursos e a estrutura podem não ser suficientes.

Contras: O grande volume de alunos por classes e por vezes o professor é obrigado a assumir alunos de outras salas, por falta de ter que substitua o professor. Estrutura precária e falta de materiais para que seja desenvolvido trabalho.

Bom

Estagiário Cefai

Prós: Prefeitura é muito bom de trabalhar, aprendizagem e flexibilidade obtive nesse tempo de estagio. Agradeço por esse estagio e pelo ciee por essa oportunidade

Contras: O salario é baixo porém Prefeitura é muito bom de trabalhar, aprendizagem e flexibilidade obtive nesse tempo de estagio. Agradeço por esse estagio e pelo ciee por essa oportunidade

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de estagiar com profissionais de muitos anos de formação, cheios de experiência. Atuar com práticas diárias na saúde, dentro da área de formação.

Contras: Remuneração baixa e sem benefícios trabalhistas ao estagiário. O contrato é terceirizado, acredito que seja o que interfere nisso. Poderiam ter auxílio para refeição e convênio

Transparente e objetiva

Assistente em Gestão de Políticas Publicas

Prós: Estabilidade por se tratar de concurso público. Não atrasa salários. Facilidade em financiamentos por conta da disponibilização de débito em folha de pagamento.

Contras: Inexistência de oportunidades para crescimento profissional baseadas no conhecimento técnico. Apenas por indicação política ou relacionamento.

Conselhos para presidência: Criação de metodologias para a identificação de talentos

Prefeitura Municipal de São Paulo