Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

343 postagens (147 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    2.84
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Capacidade de crescimento profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, instruções claras, possibilidade de aprendizado intenso. Vale muito a pena para quem está começando a se inserir no mercado de trabalho.

    Contras: Bolsa deveria ser reajustada, assim como o vale-transporte. Podem ocorrer exigências além do que seria esperado para um estagiário, mas nada que realmente desabone a experiência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Empresa muito boa. Gostaria de voltar no tempo e trabalhar lá de novo

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Poá, SP


    Prós: Um local com bons colegas de trabalho,organização boa, chefe bom, localização perto da minha casa ,comemorações que tinha na prefeitura sempre pode levar os familiares.

    Contras: Por achar que trabalhamos na prefeitura somos obrigados a aceitar tudo:falta de educação e ignorância de certas pessoas por achar que ganhamos muito e trabalhamos pouco.

    Conselhos para presidência: Termos sempre empatia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bom.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Horarios flexiveis, boa localização e bom relacionamento com os colegas de trabalho. Não ha cartão de ponto (positivo para quem não gosta de trabalhar, pessimo pra quem se dedica e presencia tal absurdo).

    Contras: Comissionado trabalha muito mais que os concursados, e ganham menos que a metade dos mesmos. Por não haver ponto, muitos colegas de trabalho não cumpriam a carga horaria.

    Conselhos para presidência: Dar preferencia em manter funcionarios qualificados, e não concursados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Bom aprendizado mas pouca possibilidade de efetivação

    Estagiária de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é bem calmo, com pessoas dedicadas que sempre te incentivam e estão ali para tirar dúvidas. Os desafios são constantes, o que te estimula a crescer e aprender cada vez mais, pois, em único dia, você pode trabalhar tanto com assuntos mais estratégicos quanto em atividades mais operacionais.

    Contras: Servidores comissionados são pouco ou quase nada valorizados. Não se existe uma cultura lá dentro que de qualquer estabilidade a servidores comissionados como acontece com os concursados. Acontece muito dos servidores comissionados, para tentar se manter no cargo, trabalhar intensamente durante horas a mais, o que muitas vezes não ajuda em quase nada. A efetivação é rara, o salario e bem baixo e corre-se sempre o risco de sair a cada nova gestão.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor a estagiários e comissionados que muitas vezes trabalham o triplo do que servidores concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    triste

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: sou concursada Nao sou mandada embora Temos faltas abonadas flexibilidade em mudar de escola e não perder o emprego menor cobrança do que as escolas particulares

    Contras: demora na evolução funcional Desvalorização salarial Muitas licenças médicas por falta de estrutura mental dos docentes Hospital do Servidor é pessimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom ambiente de trabalho mas falta treinamento e acompanhamento de tarefas.

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho mas falta treinamento e acompanhamento de tarefas, as pessoas são receptivas e muito solicitas quando necessário. Agradável

    Contras: Falta de treinamento e acompanhamento de tarefas o que causa um atraso nas entregas, muitos processos e burocracia para chegar à entrega final.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Educador de Educação Infantil

    Barretos, SP


    Prós: Serviço público. A estabilidade assegurada por concurso público. A organização valoriza apenas os colaboradores que se dispõem aos mandos e desmandos do gestor direto.

    Contras: Só cresce e conquista oportunidades pessoas que se submetem a realizar favores, pedidos e solicitações de interesses da administração municipal, visando a ideia do gestor atual, não do coletivo.

    Conselhos para presidência: Atuar em benefício da sociedade, não dos amigos particulares. Comprar votos é uma prática comum no Brasil, mas, não significa que tenha que aderi-la. Infelizmente não há condições para os servidores que estão fora do reinado magistral do prefeito atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Boa aprendizagem na área de biblioteconomia

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: A aprendizagem, como a vaga é voltado para estagio de biblioteconomia, os ensinamentos da bibliotecária chefe e os auxiliares foi satisfatória.

    Contras: bolsa auxiliário e transporte baixo, não tem outros auxílios; pouca chance de contratação, vagas voltadas a para concurso ou comissionados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Um ótimo ambiente para aprendizado, nada mais.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização, ambiente saudável com funcionários atenciosos para responder dúvidas, e flexibilidade para desenvolver e cumprir as tarefas.

    Contras: Pouco espaço para construir carreira, muitos funcionários para desenvolver a mesma tarefa, e não há credibilidade para efetivação na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Estágio para o primeiro ano, ou para quem nunca esteve na área.

    Estagiário de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Não é necessário ter experiência para começar a atuar. Poucas horas de trabalho. Remuneração compatível com a carga horária. Facilidade de negociação com os chefes imediatos em questão de horários, faltas, etc.

    Contras: Pratica-se pouquíssimo da área de graduação. Não há nenhum plano de carreira ou incentivo para manter-se na empresa. Burocracia para diversas atividades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de São Paulo

RH: quer atrair bons talentos?