Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

245 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Um bom país começa com educação de qualidade

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Jornada de 25 horas semanais É uma oportunidade de ter tempo livre para investir na carreira fora de sala de aula.

    Contras: Há uma necessidade urgente de elevar o salário docente ao nível da média salarial de outros profissionais com ensino superior completo.

    Conselhos para presidência: Organização e respeito aos profissionais da educação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Estagiário de Arquitetura

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado muito rico para a formação de um futuro profissional Arquiteto e Urbanista caso deseje atuar nas áreas públicas ou não, pois todo o conhecimento adquerido é abrangente do profissional Arquiteto ou Engenheiro Civil.

    Contras: Valor da Bolsa auxílio muito baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    local bom pra se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: proximidade, participação, bom clima de trabalho. sempre estão dispostos a te ouvir, principalmente quando temos uma opinião a dar, e principalmente discutir essa opinao.

    Contras: falta de uma melhor estrutura fisica, estrutural, e principalmente material. falte tudo e graças aos funcionarios sempre bem dispostos a coisa anda ou melhor acontece.

    Conselhos para presidência: falta investir mais na estrutura como um todo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom horário de trabalho e demore no reajuste salarial

    Agente Vistor

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho muito bom. Trabalho bem perto de casa. Não preciso ficar o dia todo na empresa. Consigo fazer o meu trabalho sem ter muita pressão.

    Contras: Muito tempo sem reajuste salarial. Ficamos dependentes da boa vontade política para ter o reajuste salarial. Normalmente leva anos para que isto aconteça.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    De um modo geral, gosto muito de trabalhar na prefeitura.

    Psicólogo

    São Paulo, SP


    Prós: A prefeitura oferece estabilidade e autonomia para realizar projetos e trabalhar de forma humanizada. É possível realizar cursos na área da saúde.

    Contras: Por ser um órgão público, muitas vezes encontramos profissionais que não desejam crescer e se desenvolver. Algumas equipes são engajadas, outras não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma boa oportunidade.

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade para sedimentar conhecimentos, oferece cursos de aprimoramento na escola do servidor público, ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Salário defasado, não oferece benefícios ou incentivos ao servidor, não há oportunidade de desenvolvimento profissional e há formalismo exarcebado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Satisfação

    Diretor de Escola

    São Paulo, SP


    Prós: Dignificar o funcionalismo público, servindo bem ao público e inverter o pensamento do senso comum quanto aos equipamentos e atendimento público.

    Contras: A gestão de pessoas em um equipamento público é a parte mais difícil do trabalho. Gerir pessoas e as diversas relações já é algo complicado numa empresa privada, na vida pública é muito mais complicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom, mas poderia ser melhor...

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para aprender, o ambiente possibilita com que obtenha um grande aprendizado e é bom pra aprender a lidar com as pessoas, principalmente as mais velhas.

    Contras: O ambiente é um pouco fechado, as pessoas são mais fechadas no início mas depois que passa um tempo as coisas ficam mais fácil, difícil falar com os superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Infelizmente muita gente mandando, e quase ninguém obedecendo.

    Oficial de Gabinete

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em um setor de contabilidade a 11 anos, tem muito serviço, mas aprendi muito com isso, e adoro o tipo de serviço, por ser muito dinâmico.

    Contras: Infelizmente, sou comissionada. Tento fazer o meu melhor, mas trabalhar por 2 até 3 acho muito. Não ser reconhecido pela chefia é a pior, pois não sou puxa saco. Já até recebi represálias de uma funcionaria efetiva dizendo que por culpa minha, que eu trabalhava demais, o resto se ferrava. Algumas pessoas concorrem com quem faz menos, e reclamam demais.

    Conselhos para presidência: As áreas publicas de serviços, até por eu já ter trabalhado em um setor de compensação do Banco Itau S/A, deveria ser totalmente remanejada. Muitos ganhando muito sem fazer nada, e outros ganhando pouco e fazendo muito. Pessoas ficam o dia inteiro na internet, a chefia sabe e fingem não saber, e muitos desses são os mais valorizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Realidade do serviço publico

    Auxiliar Técnico de Educação

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e pagamento em dia.

    Contras: Falta de evolução e crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Valorizacao do profissional com uma remuneração mais de acordo com a realidade atual. Pessoas que tem recursos para viver um pouco melhor, terão um desempenho muito melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?