Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Um bom país começa com educação de qualidade

Professor

Prós: Jornada de 25 horas semanais É uma oportunidade de ter tempo livre para investir na carreira fora de sala de aula.

Contras: Há uma necessidade urgente de elevar o salário docente ao nível da média salarial de outros profissionais com ensino superior completo.

Conselhos para presidência: Organização e respeito aos profissionais da educação.

Estagiário de Arquitetura

Prós: Aprendizado muito rico para a formação de um futuro profissional Arquiteto e Urbanista caso deseje atuar nas áreas públicas ou não, pois todo o conhecimento adquerido é abrangente do profissional Arquiteto ou Engenheiro Civil.

Contras: Valor da Bolsa auxílio muito baixo.

local bom pra se trabalhar

Prós: proximidade, participação, bom clima de trabalho. sempre estão dispostos a te ouvir, principalmente quando temos uma opinião a dar, e principalmente discutir essa opinao.

Contras: falta de uma melhor estrutura fisica, estrutural, e principalmente material. falte tudo e graças aos funcionarios sempre bem dispostos a coisa anda ou melhor acontece.

Conselhos para presidência: falta investir mais na estrutura como um todo

Maus governantes geram um mau serviço

Agente Vistor

Prós: Relativa estabilidade de emprego e nada mais, fica até bastante difícil preencher 140 caracteres pois a motivação dos servidores é baixíssima

Contras: Péssima remuneração, ausência de expectativas de crescimento profissional, ambiente insalubre sem adicional, atividade de alta periculosidade sem adicional, falta de insumos básicos de trabalho, até mesmo a água mineral consumida deve ser comprada pelos servidores, faltam carros para serviços essenciais, faltam até canetas pois cada servidor tem que comprar as suas.

Conselhos para presidência: Os governantes aprenderem que devem administrar com os servidores e não enxergado-os como adversários

avaliação

Dentista

Prós: a empresa é grande tem muitos funcionários de administração direta ou indireta, depende do local, depende da gerência, é possível fazer um tratamento de qualidade.

Contras: como em todas as empresas, esta também tem os pontos negativos, como falta de flexibilidade, principalmente com funcionários que queram se aprimorar.

Emprego público

Professora

Prós: Autonomia, isonomia salarial com quem está na ativa, segurança, estabilidade no emprego, poder remover de local do trabalho e licenças médicas menos burocráticas.

Contras: A falta de continuidade nos projetos por conta da politica. Cada governo que entra quer mudar e desmontar tudo o que foi feito ao invés de melhorar condições de vida à população

Bom horário de trabalho e demore no reajuste salarial

Agente Vistor

Prós: Horário de trabalho muito bom. Trabalho bem perto de casa. Não preciso ficar o dia todo na empresa. Consigo fazer o meu trabalho sem ter muita pressão.

Contras: Muito tempo sem reajuste salarial. Ficamos dependentes da boa vontade política para ter o reajuste salarial. Normalmente leva anos para que isto aconteça.

De um modo geral, gosto muito de trabalhar na prefeitura.

Psicólogo

Prós: A prefeitura oferece estabilidade e autonomia para realizar projetos e trabalhar de forma humanizada. É possível realizar cursos na área da saúde.

Contras: Por ser um órgão público, muitas vezes encontramos profissionais que não desejam crescer e se desenvolver. Algumas equipes são engajadas, outras não.

É uma boa oportunidade.

Assistente Jurídico

Prós: Ótima oportunidade para sedimentar conhecimentos, oferece cursos de aprimoramento na escola do servidor público, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Salário defasado, não oferece benefícios ou incentivos ao servidor, não há oportunidade de desenvolvimento profissional e há formalismo exarcebado.

Satisfação

Diretor de Escola

Prós: Dignificar o funcionalismo público, servindo bem ao público e inverter o pensamento do senso comum quanto aos equipamentos e atendimento público.

Contras: A gestão de pessoas em um equipamento público é a parte mais difícil do trabalho. Gerir pessoas e as diversas relações já é algo complicado numa empresa privada, na vida pública é muito mais complicada.

Prefeitura Municipal de São Paulo