Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Engessamento Profissional se o funcionário público não se desafia

Assistente IEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estabilidade, promoções de carreira, flexibilidade, baixíssima rotatividade (inclusive de setor)... mas é bem difícil listar qualidades com variáveis negativas.

Contras: Dificuldade na mudança da cultura organizacional! Funcionalismo publico deveria reunir os melhores profissionais, e infelizmente, é difícil as pessoas saírem da zona de "conforto" e se desafiarem a ser profissionais cada vez melhores. O exemplo começaria pelos políticos e pelos cargos comissionados...

Uma profissional q busca satisfação em seu emprego

Professora

Prós: Companheirismo. As professoras conversam entre si e dividem muitas ideias mas muitas vezes deixam as crianças presas ao brincar de um tipo de brincadeira , limitando o conhecimento.

Contras: Falta de um projeto direcionado, atividades construtivistas explorando as diversas capacidades da criança em sua faixa etária e acompanhamento pela coordenação pedagógica

Conselhos para presidência: Muito diálogo e acompanhamento e direcionamento que facilitarão a desenvolver Td o q for necessário

Insatisfeito

Auxiliar Técnico de Educação

Prós: O trabalho em si não é ruim, mas tem muitas responsabilidades, que vão além do salario recebido. A parte boa são as faltas abonadas e a estabilidade.

Contras: Falta de plano de carreira, ausência de convênio médico, uma vez que temos o servidor municipal, mas que é um lixo. Salário baixo para muita responsabilidade.

estressante

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa experiência para o entendimento de política. Experiência de trabalho muito valiosa

Contras: Quantidade de trabalho e prazos não condizem com a realidade, sempre exigindo horas extras não remuneradas dos funcionários.

Dentista

Prós: o ambiente, a jornada de trabalho e os benefícios previdenciários, além da estabilidade

Contras: a política de recursos humanos para captação e preenchimento de posições como gestores

Conselhos para presidência: revisão e aperfeiçoamento das normas e procedimentos para atração é fixação de talentos em posições de gestores pela diferenciação com valoriza de formação pós graduada relativa a área de atuação. Reavaliação periódica dos ocupantes de cargos comissionados e priorização de profissionais formados para a gestão pública

Muito insatisfeito

Vistoriador

Prós: Estabilidade é o único ponto positivo, além de não haver muita cobrança quanto a produtividade

Contras: Baixo Salário, falta de Reajustes Salariais, não valorizam os funcionários. Ficamos muitos anos sem reajustes de salários. salários abaixo de mercado

Conselhos para presidência: Se matem

Experiência terrível

Prós: O salário não depende da vontade do prefeito, por tanto não atrasa.

Contras: Falta de reconhecimento, comando despreparado, chefes que são negligentes e arbitrários.

Conselhos para presidência: Melhorar capacidade de gestão do comando e dos chefes de unidades, são em sua maioria despreparados e capacidade para exercer o cargo.

Prós: Paga sempre em dia, não atrasa os abonos e sempre cumpre os prazos legais impostos pela justiça

Contras: Não permite evolução na carreira, permitindo que pessoas com cargos de confiança ajudem quem está mais próximo e seja diferente com os demais

Conselhos para presidência: Cuide dos seus funcionários afinal sem eles não há prefeitura

Desvalorização ao funcionário

Arquiteto

Prós: Pessoas inteligentes, Ambiente agradável

Contras: Remuneração não compatível. Competitividade de colegas

Infelizmente muita gente mandando, e quase ninguém obedecendo.

Oficial de Gabinete

Prós: Trabalho em um setor de contabilidade a 11 anos, tem muito serviço, mas aprendi muito com isso, e adoro o tipo de serviço, por ser muito dinâmico.

Contras: Infelizmente, sou comissionada. Tento fazer o meu melhor, mas trabalhar por 2 até 3 acho muito. Não ser reconhecido pela chefia é a pior, pois não sou puxa saco. Já até recebi represálias de uma funcionaria efetiva dizendo que por culpa minha, que eu trabalhava demais, o resto se ferrava. Algumas pessoas concorrem com quem faz menos, e reclamam demais.

Conselhos para presidência: As áreas publicas de serviços, até por eu já ter trabalhado em um setor de compensação do Banco Itau S/A, deveria ser totalmente remanejada. Muitos ganhando muito sem fazer nada, e outros ganhando pouco e fazendo muito. Pessoas ficam o dia inteiro na internet, a chefia sabe e fingem não saber, e muitos desses são os mais valorizados.

Prefeitura Municipal de São Paulo