Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

A escola que estou não é boa

Prós: Noção de como é trabalhar na prefeitura,dependendo da escola é uma experiência bacana,porém a escola que estou é pessíma,você tem que se virar sozinho.

Contras: Baixo salário pra muito estresse.muita desvalorização e desrespeito na escola que estou estagiando da parte da própria equipe e pais de alguns alunos

Conselhos para presidência: Mais organização.

não recomendo

Supervisor

Prós: equipe jovem, com bom espirito, que preza pelo desenvolvimento da cidade. oportunidade de conhecer muita coisa sobre a cidade e suas caracteristicas

Contras: baixissimo salario, pouco reconhecimento, sem nenhuma garantia, chefes muitas vezes soberbos e arrogantes, alta carga de trabalho e poucas pessoas

Não existe interesse em motivar

Agente Vistor

Prós: Os próprios servidores precisam comprar os insumos mínims para trabalhar, o salário não recebe nem sequer a reposição da inflação há 13 anos. O rejuste é de 0,01% ao aon. Iso mesmo, praticamente zero

Contras: Os governantes estão mais preocupador em abrigar seus apadrinhados e esquecem qe o serviço público depende de comprometimento para funcionar. Mas o comprometimento não é bem visto na PMSP

Conselhos para presidência: Respeitar os servidores minimamente

Maus governantes geram um mau serviço

Agente Vistor

Prós: Relativa estabilidade de emprego e nada mais, fica até bastante difícil preencher 140 caracteres pois a motivação dos servidores é baixíssima

Contras: Péssima remuneração, ausência de expectativas de crescimento profissional, ambiente insalubre sem adicional, atividade de alta periculosidade sem adicional, falta de insumos básicos de trabalho, até mesmo a água mineral consumida deve ser comprada pelos servidores, faltam carros para serviços essenciais, faltam até canetas pois cada servidor tem que comprar as suas.

Conselhos para presidência: Os governantes aprenderem que devem administrar com os servidores e não enxergado-os como adversários

Pessimo

Prós: Nenhum feio trabalhar na prefeitura lugar horrível, pessoas horríveis, muita burocracia muita politicagem.

Contras: Péssimo lugar para trabalhar odeio cada minuto. Só não saio por falta de opção. Não recomendado a ninguém

É péssimo trabalhar na Prefeitura de São Paulo!

Farmacêutico

Prós: A vantagem é a estabilidade que todo servidor público concursado tem... outra vantagem é a possibilidade de progressão na carreira, fora isso não vejo muitos pontos positivos.

Contras: Falta de estrutura, falta de RH, falta de comprometimento dos funcionarios, gestores despreparados. Falta de respeito por parte da população, que frequentemente desacata o funcionário público. Não há beneficios, exceto vale refeição.

Engessamento Profissional se o funcionário público não se desafia

Assistente IEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Estabilidade, promoções de carreira, flexibilidade, baixíssima rotatividade (inclusive de setor)... mas é bem difícil listar qualidades com variáveis negativas.

Contras: Dificuldade na mudança da cultura organizacional! Funcionalismo publico deveria reunir os melhores profissionais, e infelizmente, é difícil as pessoas saírem da zona de "conforto" e se desafiarem a ser profissionais cada vez melhores. O exemplo começaria pelos políticos e pelos cargos comissionados...

Uma profissional q busca satisfação em seu emprego

Professora

Prós: Companheirismo. As professoras conversam entre si e dividem muitas ideias mas muitas vezes deixam as crianças presas ao brincar de um tipo de brincadeira , limitando o conhecimento.

Contras: Falta de um projeto direcionado, atividades construtivistas explorando as diversas capacidades da criança em sua faixa etária e acompanhamento pela coordenação pedagógica

Conselhos para presidência: Muito diálogo e acompanhamento e direcionamento que facilitarão a desenvolver Td o q for necessário

Insatisfeito

Auxiliar Técnico de Educação

Prós: O trabalho em si não é ruim, mas tem muitas responsabilidades, que vão além do salario recebido. A parte boa são as faltas abonadas e a estabilidade.

Contras: Falta de plano de carreira, ausência de convênio médico, uma vez que temos o servidor municipal, mas que é um lixo. Salário baixo para muita responsabilidade.

estressante

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa experiência para o entendimento de política. Experiência de trabalho muito valiosa

Contras: Quantidade de trabalho e prazos não condizem com a realidade, sempre exigindo horas extras não remuneradas dos funcionários.

Prefeitura Municipal de São Paulo