Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Prefeitura Municipal de São Paulo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar muito agradável e recompensador. Projetos muito bons, e cheio de pessoas boas. Gostaria muito de voltar a trabalhar lá, infelizmente meu contrato acabou.

Contras: Infelizmente a Infraestrutura é precária. Computadores, licenças de programas, lá tudo a gente precisa dar um jeitinho pras coisas fluírem. Um esforço pessoal que vale a pena

Conselhos para presidência: Investir em infraestrutura. Lugar com um potencial enorme

Prós: um lugar muito agradavel de se trabalhar e um ambiente excelente de convivencia com respeito mutuo entre todos os funcionarios. realmente muito bacana.

Contras: rigorosos com o horario de entrada e saida do local de trabalho e muito exigente com as tarefas dependendo do dia, enquanto em outros dias com pouco trabalho

muto bom

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoais legais clima descontraído no dreess code e muita disposição da turma. Todos são de fácil acesso e muita conversa gostosa e legal vale a pena mesmo

Contras: cmo todo orgao publico é um problema na hora de aceitar verbas e não tem nenhuma inovação e algumas pesoas realmente não trabalham isso é muito triste

O que penso

Enfermeiro

Prós: Valorização, amor, publicidade, constitucional, eficiência, disciplina, espaço de melhorias contínuas, pedagógica, educação permanente e confiança.

Contras: Salário baixo, longa distância para chegar ao local de trabalho, defasagem salarial, não possui planos de cargos e salários, não avaliado a produtividade e a iniciativa do servidor.

Estágio na escola municipal

Estágio

Prós: Lidar com a realidade, crescimento profissional, lidar com as dificuldades do dia a dia, trabalhar com diferentes pessoas, com muitas experiências.

Contras: Depois do estágio, só é possível permanece por concurso, já que não há uma possibilidade de ser efetivado CLT pela prefeitura. Necessidades não são totalmente atendidas.

Excelente!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira. Estabilidade. Possibilidade de remoção. Cursos ministrados pelas DREs. Especializações para integrantes da rede. Bônus anual.

Contras: O que mais dificulta a melhoria no caso de algumas unidades é a burocracia para efetivação de projetos extracurriculares. Algumas diretoras simplesmente enxergam as professoras adjuntas como pajens e não participantes do corpo docente.

Conselhos para presidência: Acessibilizar mais cursos gratuitos.

Estágio na escola municipal

Prós: Possibilidade de conhecer a realidade da área de trabalho, adquirir novos conhecimentos, trabalhar com a diversidade e aprender trabalhar coletivamente.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, já que na carreira pública só é possível ingressar por meio de concursos públicos. Há escolas precárias, com falta de recursos.

ANS fonoaudiólogo- pmsp

Fonoaudiólogo

Prós: A empresa da condições de trabalho flexíveis em relação à supervisão da prática, porém sem distanciar-se da mesma. Além de reconhecimento profissional.

Contras: Não há mtos pontos negativos a serem apontados. A mudança das práticas de gerência etc conforme a mudança de gestão, É um ponto negativo observável.

Mesmo com algumas dificuldades é possível realizar um trabalho de qualidade.

Professor

Prós: Uma empresa com estrutura, oferece boas condições de trabalho. Tem um plano de carreira. Reconhece o profissional que investe em formação e também oferece muitas formações de qualidade.

Contras: Às vezes o excesso de burocracia dificulta a completa implementação de projetos que beneficiariam tanto o aluno como os profissionais envolvidos (diretores, professores e auxiliares).

Conselhos para presidência: Que os projetos sejam mais voltados para a realidade.

Experiência boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tanto que aprendi na prática auxiliando nos processos administrativos valeu a pena a o estágio, acompanhei processos que vão me auxiliar na carreira pelo caminho que estou me formando na faculdade. As pessoas são comunicativas e bem tranquilas.

Contras: A bolsa auxílio é baixa, mas por ter sido apenas 4h de estágio por dia, é algo que deveriam melhorar porém o salário não era pago diretamente pela empresa, mas pela agência de estágio que intermediava.

Prefeitura Municipal de São Paulo