Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

E legal trabalhar la

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Pires, SP

Prós: Horário de trabalho bom bastante legal, não é tão difícil funcionários competentes e simplesmente um cargo bem legal pra se trabalhar e ferias

Contras: Muito cedo.

Conselhos para presidência: Estimular mais oS funcionários e pagar melhor

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma vaga de estágio normal, oferecendo tudo que eu precisava no momento para a faculdade e com um rendimento condizente com os serviços prestados.

Contras: Poderia haver algum tipo de programa de continuidade, algum tipo de contratação dos estágiários, porém não há. Quando o seu período de estágio acaba você infelizmente vai para a rua.

Diretor de Escola

Prós: Autonomia ,trabalho social, fomento à educação de qualidades

Contras: Falta de recursos, local de difícil acesso

Conselhos para presidência: Qualificar a cada dia

Nenhum direito a menos

Professora

Prós: Plano de carreira atrativo ( se nso tirstem esse nosso direito) estabilidade profissional, salário razoávelmente bom. Satisfação profissional ( vocação)

Contras: Estrutura de trabalho,querem tirar nossos direitos do plano de carreira, suporte e manutenção dos prédios escolares, melhoria da alimentação das crianças, menos criança em sala de aula ( 35 por sala e 1 professor é desumano). Menos alunos por sala teremos mais qualidade de ensino.

Conselhos para presidência: Respeito aos educadores e seus anos de dedicação à bebês, crianças, adolescentes e adultos, para terem uma aposentadoria confortável e descansar a mente que tanto se preocupou no processo de aprendizagem desses indivíduos. Hoje estou no fim da minha missão é fico triste as vezes porque lutei, sonhei por essas crianças e hoje corro o risco de não ter uma aposentadoria digna.

Estabilidade

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Estabilidade, flexibilidade , fácil de ingressar, pela carga horária sempre constante é possível realizar planejamento pessoal sem interferencia da empresa

Contras: O trabalho é monótono, sem plano de carreira e qualquer possibilidade de crescimento, evolução, promoção ou qualquer outro tipo de modificação

Estabilidade do serviço

Escrevente Judiciário

Prós: A estabilidade do cargo por ser concursado é muito boa, além disso os benefícios por ele concedidos são bem satisfatórios e atende minhas necessidades

Contras: A pouca ampliação de salário e plano de carreira, além disso, trabalhar nesse ambiente é um pouco desgastante, não são raras as discussões entre funcionários

Excelente ambiente para estabilidade financeira

Prós: Pelo simples fato de ser funcionário público e ter estabilidade financeira. Dessa forma sei que nunca serei mandado embora, pois prestei concurso para entrar.

Contras: O lado negativo de trabalhar neste setor da prefeitura do município de São Paulo é ter que trabalhar aos finais de semana, com escala a ser definida pelo seu superior.

É bom mas poderia melhorar

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Estabilidade, liberdade para atuar na área, sem marcação de chefia, número elevado de folgas, número pequeno de plantões durante a semana. Aposentadoria confortável

Contras: A população maltrata a gente, não somos valorizados, pouca segurança, não paga insalubridade e periculosidade de maneira justa, paga bem menos do que deveria

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário e dar mais ouvidos às reclamações

Professores bem remunerados alunos bem atendidos

Professor

Prós: Cursos sao incentivados para melhoria de salarios, otimo ambiente de trabalho, pode-se realizar tratamentos de saude no hospital do servidor publico

Contras: Em inicio de carreira o professor é enviado para escolas muito longe, falta de professores sobrecarrega os outros funcionarios, impossibilidade de acessar ao cargo sem concurso publico

otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: horario estagio, sao 04 horas diárias, da pra estudar e realizar outras atividades.

Contras: nao efetiva, somente atraves de concursos.

Prefeitura Municipal de São Paulo