Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Muito bom

Prós: Experiência, conhecimento, interação com a lei, processos, horário flexível.

Contras: Repetitivo

Ótimo lugar para se trabalhar

Professora

Prós: Estabilidade,Trabalhar trinta horas semanais,fazer o que vem a ser do meu gosto, não há trabalho escravo, possuo um bom salario, proximo de minha casa, trabalho meio periodo, otimo lugar para se trabalhar.

Contras: Trabalhar com mais de vinte crianças sozinha, ficar em uma sala pequena, sem apoio do governo, falta de materiais para serem utilizados na aprendizagem das crianças, pais relaxados com seus filhos.

Ótimo lugar pra trabalhar, mas paga pouco

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho focado, pessoas são maravilhosas, tem muito trabalho mas não ocorre sobrecarga. Os horários são bem flexíveis, mas devem ser plenamente cumpridos.

Contras: Tem que enfrentar processos burocráticos, mas aí é coisa do serviço público e não da Prefeitura em si. Ainda, poderia ter salário mais competitivo com o mercado, pois o valor é bem baixo.

Conselhos para presidência: Desburocratizar e automatizar processos.

Prefeitura Municipal de São Paulo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar muito agradável e recompensador. Projetos muito bons, e cheio de pessoas boas. Gostaria muito de voltar a trabalhar lá, infelizmente meu contrato acabou.

Contras: Infelizmente a Infraestrutura é precária. Computadores, licenças de programas, lá tudo a gente precisa dar um jeitinho pras coisas fluírem. Um esforço pessoal que vale a pena

Conselhos para presidência: Investir em infraestrutura. Lugar com um potencial enorme

Prós: um lugar muito agradavel de se trabalhar e um ambiente excelente de convivencia com respeito mutuo entre todos os funcionarios. realmente muito bacana.

Contras: rigorosos com o horario de entrada e saida do local de trabalho e muito exigente com as tarefas dependendo do dia, enquanto em outros dias com pouco trabalho

muto bom

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoais legais clima descontraído no dreess code e muita disposição da turma. Todos são de fácil acesso e muita conversa gostosa e legal vale a pena mesmo

Contras: cmo todo orgao publico é um problema na hora de aceitar verbas e não tem nenhuma inovação e algumas pesoas realmente não trabalham isso é muito triste

O que penso

Enfermeiro

Prós: Valorização, amor, publicidade, constitucional, eficiência, disciplina, espaço de melhorias contínuas, pedagógica, educação permanente e confiança.

Contras: Salário baixo, longa distância para chegar ao local de trabalho, defasagem salarial, não possui planos de cargos e salários, não avaliado a produtividade e a iniciativa do servidor.

Estágio na escola municipal

Estágio

Prós: Lidar com a realidade, crescimento profissional, lidar com as dificuldades do dia a dia, trabalhar com diferentes pessoas, com muitas experiências.

Contras: Depois do estágio, só é possível permanece por concurso, já que não há uma possibilidade de ser efetivado CLT pela prefeitura. Necessidades não são totalmente atendidas.

Excelente!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira. Estabilidade. Possibilidade de remoção. Cursos ministrados pelas DREs. Especializações para integrantes da rede. Bônus anual.

Contras: O que mais dificulta a melhoria no caso de algumas unidades é a burocracia para efetivação de projetos extracurriculares. Algumas diretoras simplesmente enxergam as professoras adjuntas como pajens e não participantes do corpo docente.

Conselhos para presidência: Acessibilizar mais cursos gratuitos.

Estágio na escola municipal

Prós: Possibilidade de conhecer a realidade da área de trabalho, adquirir novos conhecimentos, trabalhar com a diversidade e aprender trabalhar coletivamente.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, já que na carreira pública só é possível ingressar por meio de concursos públicos. Há escolas precárias, com falta de recursos.

Prefeitura Municipal de São Paulo