Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Estágio na escola municipal

Estágio

Prós: Lidar com a realidade, crescimento profissional, lidar com as dificuldades do dia a dia, trabalhar com diferentes pessoas, com muitas experiências.

Contras: Depois do estágio, só é possível permanece por concurso, já que não há uma possibilidade de ser efetivado CLT pela prefeitura. Necessidades não são totalmente atendidas.

Excelente!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira. Estabilidade. Possibilidade de remoção. Cursos ministrados pelas DREs. Especializações para integrantes da rede. Bônus anual.

Contras: O que mais dificulta a melhoria no caso de algumas unidades é a burocracia para efetivação de projetos extracurriculares. Algumas diretoras simplesmente enxergam as professoras adjuntas como pajens e não participantes do corpo docente.

Conselhos para presidência: Acessibilizar mais cursos gratuitos.

Estágio na escola municipal

Prós: Possibilidade de conhecer a realidade da área de trabalho, adquirir novos conhecimentos, trabalhar com a diversidade e aprender trabalhar coletivamente.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, já que na carreira pública só é possível ingressar por meio de concursos públicos. Há escolas precárias, com falta de recursos.

ANS fonoaudiólogo- pmsp

Fonoaudiólogo

Prós: A empresa da condições de trabalho flexíveis em relação à supervisão da prática, porém sem distanciar-se da mesma. Além de reconhecimento profissional.

Contras: Não há mtos pontos negativos a serem apontados. A mudança das práticas de gerência etc conforme a mudança de gestão, É um ponto negativo observável.

Mesmo com algumas dificuldades é possível realizar um trabalho de qualidade.

Professor

Prós: Uma empresa com estrutura, oferece boas condições de trabalho. Tem um plano de carreira. Reconhece o profissional que investe em formação e também oferece muitas formações de qualidade.

Contras: Às vezes o excesso de burocracia dificulta a completa implementação de projetos que beneficiariam tanto o aluno como os profissionais envolvidos (diretores, professores e auxiliares).

Conselhos para presidência: Que os projetos sejam mais voltados para a realidade.

Experiência boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tanto que aprendi na prática auxiliando nos processos administrativos valeu a pena a o estágio, acompanhei processos que vão me auxiliar na carreira pelo caminho que estou me formando na faculdade. As pessoas são comunicativas e bem tranquilas.

Contras: A bolsa auxílio é baixa, mas por ter sido apenas 4h de estágio por dia, é algo que deveriam melhorar porém o salário não era pago diretamente pela empresa, mas pela agência de estágio que intermediava.

Ótimo lugar para trabalhar

Técnico Administrativo

Prós: Remuneração, Evolução Funcional, Adicionais por tempo de Serviço, Feriados, Direitos do trabalhador respeitados oportunidades de exercer cargos comissionados em outros órgãos.

Contras: Trabalhar no Setor Público pode ser muito chato, com funcionários antigos que pouco colaboram nos trabalhos, e ainda acreditam que são perfeitos, simplesmente pq estão na empresa a mais tempo.

Nao tenha medo que vale a pena

Professor

Prós: Vale transporte, vale refeição e auxílio alimentação pagos em sinheiro. Possibilidade de trocar de unidade todo ano. Plano de carreira. Adicional por tempo de serviço.

Contras: No começo da carreira é difícil conseguir sala atribuída e escolas bem localizadas, sobrando mais as vagas na periferia. A quantidade de alunos por sala é muito alta.

Ótimo

Assessor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salário, ótimos líderes/gestores, governo do PT excelente, além da valorização do funcionário, tanto comissionado quanto de carreira.

Contras: Poucos benefícios e a instabilidade do funcionário comissionado - diferentemente do concursado, que, por ter tanta estabilidade, acaba não trabalhando tanto quanto o comissionado.

avaliação de assessora

AssessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: horarios flexiveis, ambiente tranquilo, salario razoavel, mas o melhor é que vc faz seu horario, seu trabalho, sem cobranças, isso é a melhor

Contras: o problema é trabalhar num ambiente politico, toda hora troca, pessoas despreparadas, só voltadas para o salario, ocupando lugar de quem podia trabalhar.

Prefeitura Municipal de São Paulo