Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

220 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    O que penso

    Enfermeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Valorização, amor, publicidade, constitucional, eficiência, disciplina, espaço de melhorias contínuas, pedagógica, educação permanente e confiança.

    Contras: Salário baixo, longa distância para chegar ao local de trabalho, defasagem salarial, não possui planos de cargos e salários, não avaliado a produtividade e a iniciativa do servidor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Ok

    Auxiliar Técnico de Educação

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e possibilidades de mobilidade entre escolas e demais orgãos da administração municipal, ligas à área da educação, tais como diretorias regionais de ensino, gabinetes e etc.

    Contras: Falta de possibilidade de ascensão no cargo, bem como acúmulo de funções, que abrem brechas para uma série de assédios que podem ser acometidos pela chefia.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários do Quadro de Apoio, Redução da Jornada e maiores ganho salariais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Adoro ser professor

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Um trabalho que tem segurança hoje em dia, pois sou concursado e atualmente isso é um ponto forte ao meu ver. O salário tbm é razoável e o ambiente de trabalho é muito bom.

    Contras: Difícil dar aula hoje em dia, pois os alunos não respeitam de jeito nenhum. Faltam materiais pedagógicos e dependendo da troca de prefeitos isso melhora ou piora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Estágio na escola municipal

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Lidar com a realidade, crescimento profissional, lidar com as dificuldades do dia a dia, trabalhar com diferentes pessoas, com muitas experiências.

    Contras: Depois do estágio, só é possível permanece por concurso, já que não há uma possibilidade de ser efetivado CLT pela prefeitura. Necessidades não são totalmente atendidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente!

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira. Estabilidade. Possibilidade de remoção. Cursos ministrados pelas DREs. Especializações para integrantes da rede. Bônus anual.

    Contras: O que mais dificulta a melhoria no caso de algumas unidades é a burocracia para efetivação de projetos extracurriculares. Algumas diretoras simplesmente enxergam as professoras adjuntas como pajens e não participantes do corpo docente.

    Conselhos para presidência: Acessibilizar mais cursos gratuitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    è um bom lugar para se trabalhar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Temos horários flexíveis e bastante estabilidade na carreira, sendo virtualmente impossivel ser demitido. É possivel mudar de setores e compreender o funcionamento da Prefeitura como um todo.

    Contras: Existe muita política envolvida, mesmo em cargos ou setores administrativos, o que prejudica o bom andamento do trabalho. Para servidores efetivos, nçao é tão facil subir na carreira ou conseguir cargos em comissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: A estabilidade do setor público e o salário é melhor que de outras redes de ensino pública. Além disso, o plano de carreira tem suas vantagens.

    Contras: Plano de carreira demora alguns anos pra se tornar atrativo, mas vale a pena. O público alvo é muito difícil é praticamente não há ensino médio na PMSP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Puchado

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado. bom ambiente de trabalho

    Contras: Te tratam como babá escolas longe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cargo comissionado em Prefeitura

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível, ótimo local para adquirir experiência em pouco tempo, bons profissionais e colegas de trabalho, possibilidade de movimentação entre setores e diversificação das áreas de atuação ambiental

    Contras: Por ser cargo comissionado, fica-se à merce de muitos jogos políticos o que impede o bom exercício do profissional. Salário mediano e progressão de carreira praticamente nula.

    Conselhos para presidência: Acredito que tratar melhor seus funcionários por parte Diretoria, sem joguetes políticos, já seria um ótimo começo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    A realidade

    Auxiliar Técnico de Educação

    São Paulo, SP


    Prós: A estabilidade, a garantia de não ser despedido. Compreensão quanto à saúde, necessidade de faltas e direitos ao uso do TRE, quando necessário.

    Contras: O cargo é esquecido e não valorizado. Não existe um plano de carreira, melhora de histrutua ou acesso a outros cargos dentro de melhor posição, mesmo se qualificado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?