Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

Cansada e desesperançosa

Assistente de Gestão de Políticas Públicas

Prós: A possibilidade de atender as demandas da municipalidade e de fazer parte da esturutra que gerencia essa que é a maior cidade da América Latina.

Contras: Ausência de plano de carreira para cargos de nível médio, ausência de plano de saúde ou um hospital exclusivo para os funcionários e excesso de burocracia desnecessária

Conselhos para presidência: Pague os profissionais decentemente e inclua urgentemente plano de carreira por merecimento

temos que crescer sempre

Agente de Apoio Zoonoses

Prós: paga em dia os beneficios sao todos em dinheiro incluido vr va e vt ,emenda nos feriados servico tranquilo pelo menos na area que trabalho .

Contras: o ponto negativo é que quando entra prefeito novo quer diminuir gastos ...para nivel fundamental nao tem plano de carreira e o aumento é de 0,01% ao ano

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiemte amigável, as pessoas sao bem companheiras, aprendi muito nesse período, mas tambem exigiu muito de mim, peincipalmente no ultimo semestre.

Contras: Interesses atrapalham na negociação e execução de prazos, gestores mal preparados e que nap dominam a área também acabam atrasando todo o processo

Conselhos para presidência: Aproveite o período, mas nao deixe de buscar algo melhor

Estagiário da Prefeitura de SP

Prós: Aprendizado, contato com pacientes, qte de horas de trabalho (4H por dia), contato com equipe multiprofissional, facilidade de acesso, atividades interessantes.

Contras: Difícil crescimento dentro da empresa, organização fica a desejar, distribuição dos recursos dentro da empresa são um problema (serviço público).

Conselhos para presidência: Melhor organização, preferência de crescimento para estagiários.

Regular

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horários flexíveis Chefia comprometida com os estagiarios Ambiente amigável Respeito aos horarios da faculdade Comprometimento Estagio feito pelo ciee

Contras: Muito burocrático Não aceitam atestado Sem possibilidade de ser efetivado Favoritismo Baixa competitividade Trabalho pouco expressivo Baixo salário

Perspectivas sobre educaçao

Professor

Prós: Não é uma empresa. É o município de São Paulo. Tem os benefícios do serviço público, como estabilidade, mas não se sabe como ficará com o novo governo. Dar aulas é bom. Traz prazeres que a maioria das p salas não entenderia.

Contras: Tudo pode mudar com as reformas do novo governo. Talvez a carreira deixe de ter valor mais ainda. Ninguém vai querer ser professor mais desse jeito. No final pode ser que acabem de vez com as escolas.

Conselhos para presidência: Valorizar a educação pelos seus profissionais

Qualidade de vida, porém desmotivação pessoal

Coordenador

Prós: Nome forte para se colocar no currículo e possibilidade de atuar diretamente em projetos estratégicos. É possível saber que seu trabalho está impactando diariamente a vida das pessoas.

Contras: Trabalho está à mercê das vontades políticas. Ainda que você realize um trabalho estritamente técnico, se sua análise for negativa, todo seu esforço pode ser engavetado.

muito trabalho

Procurador Jurídico

Prós: segurança, estabilidade, liberdade, autonomia, ambiente saudável e com grande liberdade para desenvolvimento de teses jurídicas. boa localização.

Contras: falta de estrutura. falta de servidores públicos que possam auxiliar em atividades não ligadas necessariamente à atividade central jurídica, o que acaba gerando desperdício de tempo.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Possui horários flexíveis, a grande maioria dos funcionários é compreensível e comunicativa. Além de disponibilizar cursos para os estagiários fazerem ao longo do trabalho.

Contras: Existe tempo de ociosidade por depender de vários setores - de acordo com a área em que se estagia, às vezes falta material por conta de burocracias. Em geral não tenho muito do que reclamar sobre a empresa.

Boa experiência para aprender

Prós: Flexibilidade e paciência com os funcionários para o período de aprendizagem. Principalmente com os estagiários. Ótimo lugar para fazer Network.

Contras: Infraestrutura pobre. Computadores defasados. Limitações para poder resolver qualquer coisa. Nada se resolve em um único setor, há sempre uma burocracia interna.

Prefeitura Municipal de São Paulo