Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo?

233 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    2.97
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Não é um lugar muito bom para se trabalhar

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: É bem fácil passar no processo seletivo, Existe o contato como muitas pessoas de cargo e experiência, inclusive secretários municipais e membros da gestão municipal

    Contras: A bolsa auxílio é baixa em relação ao mercado, eles muitas vezes atrasam o pagamento e o auxílio transporte também não é suficiente para a ultilização durante o mes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Prefeitura Municipal de São Paulo

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar muito agradável e recompensador. Projetos muito bons, e cheio de pessoas boas. Gostaria muito de voltar a trabalhar lá, infelizmente meu contrato acabou.

    Contras: Infelizmente a Infraestrutura é precária. Computadores, licenças de programas, lá tudo a gente precisa dar um jeitinho pras coisas fluírem. Um esforço pessoal que vale a pena

    Conselhos para presidência: Investir em infraestrutura. Lugar com um potencial enorme

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Gosto do trabalho

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Convivência e horário de trabalho que é bestante flexível. Sou estagiario em um ambulatório de saúde. Me sinto muito bem com o ambiente em que trabalho.

    Contras: Salário baixo e pouco incentivo. Ser estagiário na prefeitura é trabalhar o tanto que um funcionário público e ganhar bem menos. Fora que não oferece cursos ou captação para se fazer um trabalho melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: um lugar muito agradavel de se trabalhar e um ambiente excelente de convivencia com respeito mutuo entre todos os funcionarios. realmente muito bacana.

    Contras: rigorosos com o horario de entrada e saida do local de trabalho e muito exigente com as tarefas dependendo do dia, enquanto em outros dias com pouco trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que não se importa com os estagiários.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho. Pessoas engajadas e que tem disponibilidade para ensinar. São amigas e trabalham de forma honesta. Aprende-se bastante sobre o funcionalismo público.

    Contras: Chance de desenvolvimento e plano de carreira, também carga horário remuneração e política de benefícios. Claramente não existe preocupação com o desenvolvimento do estagiário.

    Conselhos para presidência: Aproveite os profissionais que querem aprender! Crie concursos específico para estes jovens.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    muto bom

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoais legais clima descontraído no dreess code e muita disposição da turma. Todos são de fácil acesso e muita conversa gostosa e legal vale a pena mesmo

    Contras: cmo todo orgao publico é um problema na hora de aceitar verbas e não tem nenhuma inovação e algumas pesoas realmente não trabalham isso é muito triste

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Engessamento Profissional se o funcionário público não se desafia

    Assistente IEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, promoções de carreira, flexibilidade, baixíssima rotatividade (inclusive de setor)... mas é bem difícil listar qualidades com variáveis negativas.

    Contras: Dificuldade na mudança da cultura organizacional! Funcionalismo publico deveria reunir os melhores profissionais, e infelizmente, é difícil as pessoas saírem da zona de "conforto" e se desafiarem a ser profissionais cada vez melhores. O exemplo começaria pelos políticos e pelos cargos comissionados...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito aprendizado.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado na inclusão, temos encontros formativos todo mês sobre diversos temas, temos a oportunidade de fazer estudos de casos, além de vivenciar o dia dia da profissão.

    Contras: Não há possibilidade de efetivação, alguns professores se desfazem dos estagiários, como se nós não tivéssemos o direito de estar no mesmo ambiente, falta de comunicação, a escola as vezes não avisa sobre os encontros de formação, não temos direito de fazer nenhum curso, e o salario é baixo.

    Conselhos para presidência: Faça seu trabalho, não faça fofocas, e fale sempre de forma agradavel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio na Prefeitura

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, organizado, bem iluminado e equipamentos em bom estado para uso, fácil acesso ao metro, oportunidade de carreira.

    Contras: Sempre existem protestos, muito barulho devido a estar no centro da cidade de São Paulo, não possui ar condicionado (no prédio São Joaquim).

    Conselhos para presidência: As janelas poderiam ter vidro antirruído.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar como Professor trás alguns pontos positivos, por exemplo poder ensinar os alunos e os tornarem Cidadãos, você também aprende muito com eles.

    Contras: Em muitas escolas não se encontra materiais para se trabalhar, falta de segurança também atrapalha em alguns casos é a falta de interesse de alguns alunos

    Conselhos para presidência: Acreditar nos seus objetivos, respeitar o próximo é reconhecer oque está dando errado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?