Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São José?

Gostei de trabalhar na pmsj

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Pagam corretamente o salário e investem em formação continuada para seus profissionais. De um modo geral pode- se dizer que estão investindo em melhorias na educação.

Contras: A diferença que é feita em relação aos servidores contratados em regime temporário dos funcionários efetivos, afinal ambos exercem as mesmas funções tão bem quanto.

Professor de História

São José, SC

Prós: Escolas com boa estrutura física, sendo os prédios em geral adequados com espaço escolar que atende a expectativas necessárias; salário razoavelmente bom, jornada bem distribuída e justa.

Contras: Falta de apoio à atividade docente; direções desestruturadas e às vezes autoritária. Por vezes faz distinção entre contratados e efetivos, o que é discriminatório.

Conselhos para presidência: Direções participativas e democráticas. Apoio ao professor em suas variadas dimensões, quebrando com a cultura do individualismo docente.

Boa oportunidade financeira e profissional, porém temporária.

Coordenador de PatrimônioEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Carga horária, pois trabalha de segunda à sexta, salário atrativo, flexibilidade de horários, vale alimentação e plano de saúde. Prestação de serviço público e através disso se tem a oportunidade de contribuir com a gestão de nossa cidade.

Contras: Influências políticas afetam o andamento do trabalho, estabilidade do servidor público gera zona de conforto, grande parte dos profissionais se acomodam em relação as suas qualificações.

É boa, mas tem como melhorar.

Professor

São José, SC

Prós: O aprendizado dos alunos e o interesse dos mesmos é o que me estimula à profissão. Recursos e materiais disponíveis e armários em bom estado.

Contras: A falsidade da direção, falta de apoio para o teatro, falta de saída de estudos e escuta em relação aos projetos que precisam ser concretizados.

Conselhos para presidência: Escuta e atenção aos projetos, reuniões e encaminhamentos pedagógicos.

Um bom lugar para trabalhar

Agente Operacional

São José, SC

Prós: Estabilidade na carreira e se comparado com outras instituição tem é bem reconhecida

Contras: Falta de investimento por parte do poder executivo

Conselhos para presidência: Investir na capacitação continuada

Educação infantil

Prós: Disponibiliza momentos para cumprir a Hora atividade e realizar o planejamento.

Contras: Falta formação continuada de qualidade. Necessidade da dedicação exclusiva.

Prefeitura Municipal de São José