Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São José dos Campos?

61 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Qualidade de vida e oportunidade de capacitação

    Analista de Gestão Pública

    São José dos Campos, SP


    Prós: É um órgão muito bom de se trabalhar e vem ao longo dos anos modernizando sua gestão e atraindo servidores muito capacitados, é um lugar amplamente acolhedor e de muita qualidade de vida.

    Contras: Aos que vem da iniciativa privada podem se surpreender com burocracias, e o pacote de benefícios apesar de existirem não é muito atraente, além de a ascensão na carreira está ligada em algum momento com envolvimento politico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para iniciar carreira

    Assistente em Gestão Municipal

    São José dos Campos, SP


    Prós: Estabilidade e pontualidade no pagamento de salário, varias opções de setores para trabalhar, programa de bolsa para qualificação de 60%, possibilidade de escolher o local de trabalho

    Contras: A quase 20 anos não tem aumento real de salário e benefícios, qualidade de equipamentos de trabalho e suprimentos é ruim, pouca valorização de pessoal, plano de carreira horrível

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Local com bom ambiente.

    Assistente em Gestão Municipal

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade no pagamento, bolsa de estudos, oportunidade de crescimento por meritocracia, treinamentos e cursos nas áreas, cooperativa de crédito e clube social bem estruturados.

    Contras: Falta de plano médico familiar, falta de um plano odontológico familiar não possui auxílio alimentação ou cesta básica para servidores com faixa salarial menor.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios aos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um ótimo lugar pra se desenvolver profissionalmente.

    Engenheiro de Segurança do Trabalho

    São José dos Campos, SP


    Prós: A instituição investe muito em formação profissional, com planos de subsídios de 60% em cursos técnicos, de graduação, pós graduação e cursos de menor duração.

    Contras: A política remuneratória poderia ser um pouco mais vantajosa, e alguns setores têm uma carência considerável de mão de obra. Porém acredito que um pouco disso se deva a criar econômica atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    basica

    Agente Educador

    São José dos Campos, SP


    Prós: Sem atrasos para pagamento, serviço bem distribuído, horários e carga horaria flexíveis, e estabilidade. Bolsa para faculdadecom até sessenta por cento do valor.

    Contras: Sem opção de crescimento, sem inventivo ao desenvolvimento pessoal e benefícios não ajustados a inflação. Não oferece auxilio odontologico e o valor do auxilio saúde é muito baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tranquilo mas sem perspectivas

    Analista em Gestão Municipal

    São José dos Campos, SP


    Prós: Tranquilidade no serviço. Não há pressão concreta por resultados, cada um faz na sua capacidade, o que garante um ambiente mais leve. Facilidade para adaptar-se.

    Contras: Ambiente contaminado por fofocas, mentalmente problemático; serviço acompanha o profissional fora da empresa. Rigidez na carreira - impossibilidade de avanço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para começar uma vida.

    Assistente em Gestão Municipal

    São José dos Campos, SP


    Prós: Estabilidade apenas, pois se caso você procura crescimento profissional somente com a ajuda de um vereador ou se é amigo de alguém do alto escalão.

    Contras: Não existe crescimento profissional, pois se caso você procura crescimento profissional somente com a ajuda de um vereador ou se é amigo de alguém do alto escalão.

    Conselhos para presidência: Seja gentil com todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para se trabalhar e adquirir uma básica experiência.

    Assistente em Gestão MunicipalEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, estabilidade no cargo desempenhado, bons incentivos na formação e preparação do funcionário. Boas oportunidades para mudança de setores caso deseje.

    Contras: Salários regulares, dificuldade em conquistar um cargo em comissão devido a grande interferência política e enorme burocracia em quase todos os procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um local com benefícios e disputas

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: A constante busca por atender munícipes e melhorar a segurança dos moradores, além de ter muito suporte aos funcionários e oferecer atividades.

    Contras: Acredito que há muita disputa de cargos e os comissionados não são tão eficientes, além de sempre haver intrigas. Mas fora isso é um bom ambiente.

    Conselhos para presidência: Estabelecer formas de haver boa convivência entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente estrutura de trabalho

    Professor de Geografia

    São José dos Campos, SP


    Prós: 1. 60% de bolsa de estudos caso queira fazer outra graduação na área ou cursos afins (aperfeiçoamento, pós, mestrado, doutorado, ettc). 2. Projeto Escola Interativa: lousa digital em todas as salas de aulas e um notebook por professor para trabalhar (inclusive para levar pra casa. Só é preciso devolver em caso de exoneração). 3. Vale alimentação (que pode inclusive ser recebido em dinheiro, ao invés de cartão). 4. Auxílio-saúde. 5. 6 abonadas por ano. 6. Gatilho: a cada 5% de inflação acumulada, automaticamente o servidor recebe aumento de 5% no salário (lei municipal).

    Contras: 1. Péssimo plano de carreira que torna pouco provável e quase impossível crescimento. 2. Coordenadores e diretores não são concursados. 3. Para receber vale alimentação é descontado um valor do salário de acordo com sua faixa salarial. 4. Se acumular mais de 15 faltas médicas por ano perde 3 pontos na avaliação anual de desempenho (de 0 a 10).

    Conselhos para presidência: Revisão do plano de carreira com relação à limitação de 8% e 25% para promoção e progressão. Fim do prazo de validade para os títulos serem usados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

RH: quer atrair bons talentos?