Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São José dos Campos?

como toda empresa precisa de melhorias essa também precisa

São José dos Campos, SP

Prós: a chefia para que presto meus serviços, é de excepcional competência, muito correta e me ensinou bastante, gostaria de ter continuidade do meu trabalho com essa equipe

Contras: não tem nenhuma chance de efetivação por ser uma empresa publica, isto desestimula ao estagiário por que não tem perspectiva de crescimento e de por em pratica o que aprendeu

Insatisfeito.

Professor Eventual

São José dos Campos, SP

Prós: Paga na data correta, não exige muito para contratação, somente o diploma. Não exige experiência, que é bom.

Contras: Sem nenhum benefício, nem mesmo vale transporte, tudo sai do bolso do professor. E por contrato no fim do ano encerra o contrato e você tem fazer novo cadastro para o próximo ano, correndo o risco de ficar sem a vaga.

Uma boa oportunidade de aprendizado

São José dos Campos, SP

Prós: Oferece muitas oportunidades para estagiários facilitando o contato com a áreas administrativas

Contras: Falta de oportunidades para uma futura efetivação dos estagiários

Será o fim do serviço público?

Professor

São José dos Campos, SP

Prós: O ponto positivo é a estabilidade de emprego.

Contras: Falta de uma política de valorização dos salários e um plano de carreira decente

Conselhos para presidência: Melhorar os salários a partir de um plano de carreira e aumento real de salário.

Tranquilo mas sem perspectivas

Analista em Gestão Municipal

São José dos Campos, SP

Prós: Tranquilidade no serviço. Não há pressão concreta por resultados, cada um faz na sua capacidade, o que garante um ambiente mais leve. Facilidade para adaptar-se.

Contras: Ambiente contaminado por fofocas, mentalmente problemático; serviço acompanha o profissional fora da empresa. Rigidez na carreira - impossibilidade de avanço.

Estágio Concursado na Prefeitura

Estagiário de Informática

São José dos Campos, SP

Prós: Dependendo do local de trabalho o pessoal é muito legal e atencioso. Muito bom para início de carreira e iniciar sua vida profissional com experiência em algum lugar. Entrada via concurso público gratuito. Extensível por mais um ano, totalizando até dois anos de estágio remunerado.

Contras: Dependendo do local de trabalho a equipe gestora é ruim ou cheia de comissionados ineficientes. Deve-se atentar para não se acomodar e cair na tentação de levar o emprego "na flauta" sem aproveitar a oportunidade. Não aprende-se nem evolui-se na área de programação (desenvolvimento de software). O ideal é procurar mudar de emprego para o setor privado o mais rápido possível.

Conselhos para presidência: Escolher melhor seus comissionados, baseados em maior competência. Utilizar melhor os estagiários da área de informática que poderiam auxiliar na análise e desenvolvimento de sistemas para a prefeitura mas são subaproveitados como "monitores de laboratório de informática".

Supervisor

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em diversos setores, conseguindo assim assimilar conhecimentos diversos. Uma ótima chance de conhecer a cidade em seus mínimos detalhes e entender como um município é administrado.

Contras: Enorme influência política e com isso uma total falta de meritocracia. Todos os cargos de chefia acabam por ficar nas mãos de comissionados, que em sua maioria não tem nenhum conhecimento técnico e acabam por sobrecarregar os funcionários de carreira. Você só cresce por executar uma função muito específica, durante muitos anos, ou por ter influencia política.

bom ser concursado

Supervisor

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, experiência, possibilidade de crescer e ser reconhecida como profissional, sendo promovida à supervisor, chefe de divisão ou diretor.

Contras: Política eh um fator bem revoltante dentro do funcionalismo público. Mudam- se os governos, bem com eles os cargos comissionados, apenas retroagindo com o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Passar concurso público

Mediana

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Salário e benefícios. o vale refeição é pago no mês anterior, o passe é debitado no dia certo. o horário de estágio.

Contras: Supervisão ruim, falta de orientação por parte dos supervisores. atraso no pagamento no mês de dezembro.

Conselhos para presidência: Tente ter paciência!

Neutra

São José dos Campos, SP

Prós: Bolsa Auxílio acima da média do mercado atual.

Contras: Não efetiva estagiário após o término do contrato. O faz somente através de Concurso e cargos de Comissão.

Prefeitura Municipal de São José dos Campos