Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São José dos Campos?

Servidor municipal SJC

Agente Educador

Prós: Bom ambiente de trabalho, bolsa para faculdade, folgas em feriados, estabilidade no trabalho e pouca pressão para o dia a dia. Além disso o VR é pago em dinheiro.

Contras: Não apresenta um plano de carreira bom, o que é apresentado não tem atrativo nem, não tem aproveitamento do capital intelectual dos funcionários

Muito aprendizado em minha área

São José dos Campos, SP

Prós: A Secretaria que eu trabalho tem profissionais bastante competentes e um ambiente de trabalho formal, mas ao mesmo tempo o ambiente é interessante para executar bem minhas tarefas e no dia a dia consigo estar em constante contato com a área que eu trabalho.

Contras: Acredito que os estagiários poderiam ser melhores remunerados, no mais, acredito que está sendo uma experiência totalmente satisfatória para minha carreira profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ponto positivo no currículo, boas relações e contatos. Umas das empresas que melhor remunera estagiário. Cesta de natal muito boa e eles pagam benefícios como vale refeição e vale transporte.

Contras: Lado negativo é que nem sempre você atua diretamente na área que esta cursando. Estagiário administrativo na maioria dos casos trabalha com atendimento ao cliente.

Podia ser melhor...

Guarda Municipal 1ª Classe

São José dos Campos, SP

Prós: Auxílio Bolsa de Estudos no valor de 60% da mensalidade. É um grande auxílio para aqueles que desejam cursar o ensino superior e não possuem condições.

Contras: Existe uma cultura anti inovação muito grande na empresa, possui uma dificuldade imensa de se adaptar as novas ferramentas de gestão do mundo contemporâneo.

Ex-funcionário, saiu em 2011

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente Administração, funcionários onde exercem suas funções e sempre atentos a atender os munícipes da região.

Contras: Nada a Declarar

Amei os dois anos que fiquei na prefeitura.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhei na guarda municipal e secretaria da educação e eu gostei muito, aprendi como pessoa e como profissional. São duas areas diferentes mas excepcional.

Contras: queria uma chance de efetivação mas nao foi possivel, pois é para apenas concursados. Basta esperar novas vagas, mas é muito com corrido. Basta esperar

Conselhos para presidência: me contratem sou uma otima profissional.

Um boa lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe boa de se trabalhar, pessoas competentes e uma cultura boa de ajudar o próximo com um excelente ambiente profissional e um lugar que se exige-se também.

Contras: Não há oportunidade de crescimento dentro do local de trabalho, muitos cargos desnecessários e alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem

Um bom lugar para iniciar carreira

Assistente em Gestão Municipal

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade e pontualidade no pagamento de salário, varias opções de setores para trabalhar, programa de bolsa para qualificação de 60%, possibilidade de escolher o local de trabalho

Contras: A quase 20 anos não tem aumento real de salário e benefícios, qualidade de equipamentos de trabalho e suprimentos é ruim, pouca valorização de pessoal, plano de carreira horrível

é importante saber que tem que cumprir regras

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente de trabalho bem agradável e colaboração dos professores para ensinar e orientar as estagiarias no trabalho a ser desenvolvido com as crianças e também a burocracia e planejamento.

Contras: não dá para escolher muito, você pode cair em uma sala de aula com uma professora muito legal ou em uma sala com uma professora muito chata.

Razoável

Professora

São José dos Pinhais, PR

Prós: Trabalho perto de casa emendo todos os feriados. Trabalho cinco horas por dia. Tenho dois recessos por ano. E tenho estabilidade. Sou funcionária pública.

Contras: Plano de carreira é diferente dos outros professores mais antigos. Não tenho direito a sexta parte com os antigos. Passo por avaliações de dezempenho todos os anos. Não tenho acréscimo de salário por estudar mais.

Prefeitura Municipal de São José dos Campos