Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São José dos Campos?

é importante saber que tem que cumprir regras

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente de trabalho bem agradável e colaboração dos professores para ensinar e orientar as estagiarias no trabalho a ser desenvolvido com as crianças e também a burocracia e planejamento.

Contras: não dá para escolher muito, você pode cair em uma sala de aula com uma professora muito legal ou em uma sala com uma professora muito chata.

Razoável

Professora

São José dos Pinhais, PR

Prós: Trabalho perto de casa emendo todos os feriados. Trabalho cinco horas por dia. Tenho dois recessos por ano. E tenho estabilidade. Sou funcionária pública.

Contras: Plano de carreira é diferente dos outros professores mais antigos. Não tenho direito a sexta parte com os antigos. Passo por avaliações de dezempenho todos os anos. Não tenho acréscimo de salário por estudar mais.

SJC uma cidade acolhedora com excelente estrutura, mas de custo de vida elevado.

Professora

São José dos Campos, SP

Prós: Regime estatutário, tinha um ótimo plano de carreira até 2012, para quem mora na cidade é uma boa opção. Equipe capacitada que valoriza tecnologia.

Contras: Plano de carreira, vale alimentação, o qual é restrito aos dias letivos e o valor extremamente baixo, pois há descontos grandes na folha de pagamento.

Local com bom ambiente.

Assistente em Gestão Municipal

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade no pagamento, bolsa de estudos, oportunidade de crescimento por meritocracia, treinamentos e cursos nas áreas, cooperativa de crédito e clube social bem estruturados.

Contras: Falta de plano médico familiar, falta de um plano odontológico familiar não possui auxílio alimentação ou cesta básica para servidores com faixa salarial menor.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios aos servidores.

Empresa boa apenas para estagiar por curto tempo.

Estagiário de Nível Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalho tranquilo, sem muita pressão nem cobranças, supervisores educados e que auxiliam de forma eficiente no entendimento das funções empregadas.

Contras: Estagio não tem como foco fazer o estudante colocar em pratica oque é aprendido durante seu curo, nem aprender novas funções que possam ser uteis no mercado de trabalho.

Bom

Estagiário Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: A Prefeitura Municipal de São José dos Campos é um local de trabalho agradável, com bons funcionários, boa remuneração e possuem boa flexibilidade quanto aos horários.

Contras: Um dos pontos negativos na Prefeitura Municipal de São José dos Campos é que após o término do contrato de estagiários não há chances de efetivação.

Faça ou não, as vezes ninguém se importa.

Analista de Suporte Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de ação, possibilidade de discussão nas metodologias, bom ambiente, pessoas acolhedoras, diversidade de trabalhos e desafios todos os dias.

Contras: Chefia indicada sem conhecimento de área, falta de material, recursos e ferramentas, pedidos demoram a chegar, falta de um sistema organizado de chamados.

Um ótimo lugar pra se desenvolver profissionalmente.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

São José dos Campos, SP

Prós: A instituição investe muito em formação profissional, com planos de subsídios de 60% em cursos técnicos, de graduação, pós graduação e cursos de menor duração.

Contras: A política remuneratória poderia ser um pouco mais vantajosa, e alguns setores têm uma carência considerável de mão de obra. Porém acredito que um pouco disso se deva a criar econômica atual.

Boas condições de trabalho e péssimo plano de carreira.

Professor de Ciências

São José dos Campos, SP

Prós: Estrutura das escolas são boas, temos computadores e lousas interativas nas salas. As formações são de ótima qualidade o que permite um desenvolvimento profissional.

Contras: Plano de carreira insatisfatório, não permite uma evolução funcional adequada. A forma da avaliação de desempenho é subjetiva e incoerente. Isso faz com que mesmo no regime estatutário, bons funcionários, encarem esse emprego como algo provisório.

Conselhos para presidência: Rever plano de carreira

basica

Agente Educador

São José dos Campos, SP

Prós: Sem atrasos para pagamento, serviço bem distribuído, horários e carga horaria flexíveis, e estabilidade. Bolsa para faculdadecom até sessenta por cento do valor.

Contras: Sem opção de crescimento, sem inventivo ao desenvolvimento pessoal e benefícios não ajustados a inflação. Não oferece auxilio odontologico e o valor do auxilio saúde é muito baixo.

Prefeitura Municipal de São José dos Campos