Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Gonçalo?

Se possível, faça concurso público para outro lugar

Técnico de Saneamento e Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Regime estatutário, oportunidade para quem não tem experiência na área de ser logo um servidor público, garantia de férias, 13º salário e acréscimo salarial a medida em que se obtém maior qualificação acadêmica.

Contras: Sem benefícios como plano de saúde ou vale transporte. Além disso, as secretarias da prefeitura são administradas por pessoas indicadas pelo prefeito e que, por vezes, não têm condições profissionais de estarem ali.

Está mais para um emprego temporário.

Subdiretor de Divisão

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente é agradável e tranquilo, uma repartição pública com instalações acima da média. A maioria dos funcionários tem entre 20 e 45 anos, tornando o ambiente bem jovial e descontraído.

Contras: O salário para servidores comissionados é baixo demais. O único "benefício" para os funcionários é um auxílio transporte defasado, não há sequer auxílio alimentação. Há uma discrepância incrível entre salários, uns ganham salário de Ministro do STF, enquanto outros mal ganham um salário minimo.

Conselhos para presidência: Procurem saber como seus funcionários estão se sentindo em relação sua qualidade de vida dentro do órgão.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo

Coordenador de Orçamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Flexibilidade, em relação ao trabalho, podemos dizer que estamos num regime mais flexível, já que se trata de um orgão público, as pessoas são boas.

Contras: salários baixos de grande parte dos funcionários contribui para o baixo comprometimento, alem de serem obrigados a arrumar uma complementação de renda

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionarios, ouvir mais os gestores

excelente.

São Gonçalo, RJ

Prós: Tem muita união, a maneira como todos trabalham é surpreendente. Somos uma familia isso é muito importante para nos e para quem recebe nosso trabalho.

Contras: Na minha opinião esta faltando um pouco mais de verba para que o nosso trabalho seja ainda melhor e que quando chegar ao final do dia seja muito mais satisfatório.

Conselhos para presidência: Para mim o trabalho está bom.

Só quero saber a média

Auxiliar Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Horário bastante flexível

Contras: Não tem benefícios e estabilidade

Trabalho desanimador

Técnico de Apoio Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada de positivo. Apenas o fato de não ser demitido sustenta a vida profissional de uma pessoa neste tipo de serviço. O servidor efetivo é obrigado a ser subordinado a alguém que não tem menor capacidade.

Contras: Sem nenhum tipo de incentivo ou melhoria salarial. Se reconhecimento profissional. Ser subordinado a alguém que não tem capacidade alguma por puro apadrinhamento político é desanimador.

Conselhos para presidência: De valor aos funcionários efetivos, valorizando seu profissionalismo e seus trabalhos em prol ao funcionalismo

Razoável

Técnico Especializado de Apoio

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada especial a pontuar, é um órgão normal que atua de maneira razoável com o servidor. O serviço melhorou mas ainda tem muito a evoluir daqui pra frente.

Contras: Alto número de comissionados, atraso no pagamento de salários, auxílio transporte não corresponde ao valor integral da passagem, não recebemos auxílio alimentação e o plano de saúde oferecido pela Funasg deixa muito a desejar.

Ótima

Assistente

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa grande, onde todos tem muito ânimo em trabalhar e renovar as condições da cidade. A educação do município voltará a funcionar e assim melhoraremos toda cidade.

Contras: Ótima empresa Muitos oitos positivos Ótimos colegas de trabalho Muito satisfeita em fazer parte dessa nova equipe e gerar resultados ótimos sempre

Conselhos para presidência: Ótima

salario

Professor

São Gonçalo, RJ

Prós: Apresenta o corpo docente muito capacitados, o plano de carreira é bom , o acesso as escolas não são dificeis, entretanto poderiam melhorar um pouco.

Contras: os servidores de forma geral são muito desvalorizados, as coisas só melhoram quando voce esra quase se aposentando , mas o inicio de carreira é pessimo nem piso nacional .

município falido prefeito que não sabe administrar

Inspetor de Disciplina

São Gonçalo, RJ

Prós: positivo e poder educar uma criança poder ajudar a mostrar o caminho a seguir desviar o olhar dessa criança das drogas trafico e etc..., mostrar um caminho digno a seguir e assim se sentir orgulho de poder ver a quela criança um dia um homem ou uma mulher se tornar uma pessoa de bem .

Contras: muita insatisfação pois tem muita firula e nada de benefícios para os funcionários passagem apenas mais nada para ajudar muito difícil trabalhar nessas condições salario atrasado a dois meses

Conselhos para presidência: que a administração e sua equipe se empenhe mais para atender a população e os seus funcionários que trabalhar com amor e dedicação para ensinar e dar um pouco de amor para crianças e jovens do município que já sofrem com a presença do trafico em alguns bairros .

Prefeitura Municipal de São Gonçalo