Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Gonçalo?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Local bom de se trabalhar, colegas de trabalho super gente boa, união, organização, muito legal mesmo se Pudesse estaria lá até hoje ótimo lugar

Contras: Faltava água as vezes, alguns setores era difícil ter limpeza, mas fora isso não tive nenhum problema uma local que por mim estaria até hoje

Conselhos para presidência: Sempre ser proativo

Ótima

Assistente

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa grande, onde todos tem muito ânimo em trabalhar e renovar as condições da cidade. A educação do município voltará a funcionar e assim melhoraremos toda cidade.

Contras: Ótima empresa Muitos oitos positivos Ótimos colegas de trabalho Muito satisfeita em fazer parte dessa nova equipe e gerar resultados ótimos sempre

Conselhos para presidência: Ótima

excelente.

São Gonçalo, RJ

Prós: Tem muita união, a maneira como todos trabalham é surpreendente. Somos uma familia isso é muito importante para nos e para quem recebe nosso trabalho.

Contras: Na minha opinião esta faltando um pouco mais de verba para que o nosso trabalho seja ainda melhor e que quando chegar ao final do dia seja muito mais satisfatório.

Conselhos para presidência: Para mim o trabalho está bom.

E bom local de trabalho porém o salário é baixo.

Jardineiro

São Gonçalo, RJ

Prós: É um local bom de trabalhar bem tranquilo

Contras: Salário é muito baixo trabalho a 9 anos lá e não aumentaram o meu salário.

Está mais para um emprego temporário.

Subdiretor de Divisão

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente é agradável e tranquilo, uma repartição pública com instalações acima da média. A maioria dos funcionários tem entre 20 e 45 anos, tornando o ambiente bem jovial e descontraído.

Contras: O salário para servidores comissionados é baixo demais. O único "benefício" para os funcionários é um auxílio transporte defasado, não há sequer auxílio alimentação. Há uma discrepância incrível entre salários, uns ganham salário de Ministro do STF, enquanto outros mal ganham um salário minimo.

Conselhos para presidência: Procurem saber como seus funcionários estão se sentindo em relação sua qualidade de vida dentro do órgão.

Só quero saber a média

Auxiliar Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Horário bastante flexível

Contras: Não tem benefícios e estabilidade

Razoável

Técnico Especializado de Apoio

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada especial a pontuar, é um órgão normal que atua de maneira razoável com o servidor. O serviço melhorou mas ainda tem muito a evoluir daqui pra frente.

Contras: Alto número de comissionados, atraso no pagamento de salários, auxílio transporte não corresponde ao valor integral da passagem, não recebemos auxílio alimentação e o plano de saúde oferecido pela Funasg deixa muito a desejar.

Barreiras existem para serem rompidas.

Diretor de Cultura e TurismoEx-funcionário, saiu em 2013

São Gonçalo, RJ

Prós: Autonomia, disciplina; confiança; dinamismo; trabalho em equipe; perspectiva de crescimento e bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de solidariedade e companheirismo de outros setores, dificultando em alguns momentos o fechamento dos trabalhos...

Conselhos para presidência: Confiança e liberdade de ação sempre no profissional contratado, para que ele demonstre para que veio e deixe que seu trabalho transpareça e que surpreenda positivamente sua chefia.

Remuneração razoável + estabilidade

Analista de Gestão Pública

São Gonçalo, RJ

Prós: 1) O salário, após somar o adicional de desempenho funcional, fica razoável 2) Estabilidade 3) Carga horária (40h) 4) Pagamento em dia sempre (pelo menos até hoje)

Contras: 1) Total falta de estrutura - só para exemplificar, temos que comprar nossas canetas 2) Sem possibilidade de crescimento (trabalho sério) 3) Remuneração das funções gratificadas é ridícula (a + alta é +/- R$ 1.400,00) 4) Muitos cargos em comissão - esses sim valorizados e que ganham bem 5) Muita politicagem

Conselhos para presidência: 1) Melhorar a disponibilidade de coisas básicas (papel higiênico/canetas/calculadora) 2) Melhorar o salário base

Prós: Tem oportunidade de crescimento,flexibilidade ,horário bom pra fazer outras coisas .

Contras: Baixa remuneração,sem plano de carreira ,naonda valor a bons funcionários .

Conselhos para presidência: Olhar mais direito as pessoas ,e dar mais valor .

Prefeitura Municipal de São Gonçalo