Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Gonçalo?

Ótima

Assistente

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa grande, onde todos tem muito ânimo em trabalhar e renovar as condições da cidade. A educação do município voltará a funcionar e assim melhoraremos toda cidade.

Contras: Ótima empresa Muitos oitos positivos Ótimos colegas de trabalho Muito satisfeita em fazer parte dessa nova equipe e gerar resultados ótimos sempre

Conselhos para presidência: Ótima

E bom local de trabalho porém o salário é baixo.

Jardineiro

São Gonçalo, RJ

Prós: É um local bom de trabalhar bem tranquilo

Contras: Salário é muito baixo trabalho a 9 anos lá e não aumentaram o meu salário.

Razoável

Técnico Especializado de Apoio

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada especial a pontuar, é um órgão normal que atua de maneira razoável com o servidor. O serviço melhorou mas ainda tem muito a evoluir daqui pra frente.

Contras: Alto número de comissionados, atraso no pagamento de salários, auxílio transporte não corresponde ao valor integral da passagem, não recebemos auxílio alimentação e o plano de saúde oferecido pela Funasg deixa muito a desejar.

Barreiras existem para serem rompidas.

Diretor de Cultura e TurismoEx-funcionário, saiu em 2013

São Gonçalo, RJ

Prós: Autonomia, disciplina; confiança; dinamismo; trabalho em equipe; perspectiva de crescimento e bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de solidariedade e companheirismo de outros setores, dificultando em alguns momentos o fechamento dos trabalhos...

Conselhos para presidência: Confiança e liberdade de ação sempre no profissional contratado, para que ele demonstre para que veio e deixe que seu trabalho transpareça e que surpreenda positivamente sua chefia.

Remuneração razoável + estabilidade

Analista de Gestão Pública

São Gonçalo, RJ

Prós: 1) O salário, após somar o adicional de desempenho funcional, fica razoável 2) Estabilidade 3) Carga horária (40h) 4) Pagamento em dia sempre (pelo menos até hoje)

Contras: 1) Total falta de estrutura - só para exemplificar, temos que comprar nossas canetas 2) Sem possibilidade de crescimento (trabalho sério) 3) Remuneração das funções gratificadas é ridícula (a + alta é +/- R$ 1.400,00) 4) Muitos cargos em comissão - esses sim valorizados e que ganham bem 5) Muita politicagem

Conselhos para presidência: 1) Melhorar a disponibilidade de coisas básicas (papel higiênico/canetas/calculadora) 2) Melhorar o salário base

Prós: Tem oportunidade de crescimento,flexibilidade ,horário bom pra fazer outras coisas .

Contras: Baixa remuneração,sem plano de carreira ,naonda valor a bons funcionários .

Conselhos para presidência: Olhar mais direito as pessoas ,e dar mais valor .

Prós: Ambiente de trabalho, auxilio das pessoas do setor e de outros

Contras: Falta de estrutura fisica, cobrancas inadequadas

Conselhos para presidência: Restruturacao fisica e administrativa ja

Mediana

Faturista

São Gonçalo, RJ

Prós: Horário flexivel, estacionamento

Contras: Sem aumento de salário e sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Trabalho desanimador

Técnico de Apoio Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada de positivo. Apenas o fato de não ser demitido sustenta a vida profissional de uma pessoa neste tipo de serviço. O servidor efetivo é obrigado a ser subordinado a alguém que não tem menor capacidade.

Contras: Sem nenhum tipo de incentivo ou melhoria salarial. Se reconhecimento profissional. Ser subordinado a alguém que não tem capacidade alguma por puro apadrinhamento político é desanimador.

Conselhos para presidência: De valor aos funcionários efetivos, valorizando seu profissionalismo e seus trabalhos em prol ao funcionalismo

Baixos salários

São Gonçalo, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas na grande maioria comprometidas com a saúde do próximo.

Contras: Os salários são extremamente baixos, além da falta de possibilidades de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: É uma prefeitura então cada gestor tem uma postura, mas para este cargo não há atenção.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo