Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Gonçalo?

Professora São gonçalo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2011

São Gonçalo, RJ

Prós: Pagamento sempre caia no dia certo, as escolas tinham suporte minimo para se trabalhar, mas a direção conseguia dar um jeito, alimentação para os funcionários.

Contras: A prefeitura pagava muito mal, não recebiamos passagem, poucas pessoas sabiam que dá para se tirar férias em outra época do ano, se mostraram muto burocráticos em dar licença.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Local bom de se trabalhar, colegas de trabalho super gente boa, união, organização, muito legal mesmo se Pudesse estaria lá até hoje ótimo lugar

Contras: Faltava água as vezes, alguns setores era difícil ter limpeza, mas fora isso não tive nenhum problema uma local que por mim estaria até hoje

Conselhos para presidência: Sempre ser proativo

Vale a pena mas precisa ter pulso firme

Auxiliar de GabineteEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Trabalho com horario bastante flexivel , ampla rede de network pode ser construida com facilidade foi muito bom , salário agradavel e podia ter o horario bastante flexivel

Contras: Caargos são por indicações politicas, o ambiente politico é construido por pessoas muito arrogantes e egocentricas, tive o desprazer de conhecer muita gente que puxava saco

Se possível, faça concurso público para outro lugar

Técnico de Saneamento e Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Regime estatutário, oportunidade para quem não tem experiência na área de ser logo um servidor público, garantia de férias, 13º salário e acréscimo salarial a medida em que se obtém maior qualificação acadêmica.

Contras: Sem benefícios como plano de saúde ou vale transporte. Além disso, as secretarias da prefeitura são administradas por pessoas indicadas pelo prefeito e que, por vezes, não têm condições profissionais de estarem ali.

Está mais para um emprego temporário.

Subdiretor de Divisão

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente é agradável e tranquilo, uma repartição pública com instalações acima da média. A maioria dos funcionários tem entre 20 e 45 anos, tornando o ambiente bem jovial e descontraído.

Contras: O salário para servidores comissionados é baixo demais. O único "benefício" para os funcionários é um auxílio transporte defasado, não há sequer auxílio alimentação. Há uma discrepância incrível entre salários, uns ganham salário de Ministro do STF, enquanto outros mal ganham um salário minimo.

Conselhos para presidência: Procurem saber como seus funcionários estão se sentindo em relação sua qualidade de vida dentro do órgão.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo

Coordenador de Orçamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Flexibilidade, em relação ao trabalho, podemos dizer que estamos num regime mais flexível, já que se trata de um orgão público, as pessoas são boas.

Contras: salários baixos de grande parte dos funcionários contribui para o baixo comprometimento, alem de serem obrigados a arrumar uma complementação de renda

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionarios, ouvir mais os gestores

excelente.

São Gonçalo, RJ

Prós: Tem muita união, a maneira como todos trabalham é surpreendente. Somos uma familia isso é muito importante para nos e para quem recebe nosso trabalho.

Contras: Na minha opinião esta faltando um pouco mais de verba para que o nosso trabalho seja ainda melhor e que quando chegar ao final do dia seja muito mais satisfatório.

Conselhos para presidência: Para mim o trabalho está bom.

Só quero saber a média

Auxiliar Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Horário bastante flexível

Contras: Não tem benefícios e estabilidade

Trabalho desanimador

Técnico de Apoio Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada de positivo. Apenas o fato de não ser demitido sustenta a vida profissional de uma pessoa neste tipo de serviço. O servidor efetivo é obrigado a ser subordinado a alguém que não tem menor capacidade.

Contras: Sem nenhum tipo de incentivo ou melhoria salarial. Se reconhecimento profissional. Ser subordinado a alguém que não tem capacidade alguma por puro apadrinhamento político é desanimador.

Conselhos para presidência: De valor aos funcionários efetivos, valorizando seu profissionalismo e seus trabalhos em prol ao funcionalismo

Razoável

Técnico Especializado de Apoio

São Gonçalo, RJ

Prós: Nada especial a pontuar, é um órgão normal que atua de maneira razoável com o servidor. O serviço melhorou mas ainda tem muito a evoluir daqui pra frente.

Contras: Alto número de comissionados, atraso no pagamento de salários, auxílio transporte não corresponde ao valor integral da passagem, não recebemos auxílio alimentação e o plano de saúde oferecido pela Funasg deixa muito a desejar.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo