Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Carlos?

Péssimo ambiente político

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: Fácil entrar devida a facilidade dos concursos público, muitas vagas ao longo de toda a extensão do município e diversas áreas de atuação. Fácil de se encaixar.

Contras: Os cargos de gerência são ocupados por pessoas totalmente sem preparação para tal, devido ao único e exclusivo fato, ligação política, sendo assim por mais que você faça bem o seu papel, essas pessoas o anulararão.

Conselhos para presidência: Investir em funcionários capacitados no lugar dos atuais funcionários políticos.

Experiência docente

Professor de Ensino FundamentalEx-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: Relacionamento com colegas de trabalho, envolvimento da comunidade com a escola, parcerias com universidades.

Contras: Falta de continuidade das Políticas Púlicas quando tem mudança de governo. Falta de estrutura para o trabalho, materiais, condições de trabalho ruins.

Desenvolver habilidades para trabalho sob pressão

AssessorEx-funcionário, saiu em 2012

São Carlos, SP

Prós: Desafios, aprendizados é onde compensa.

Contras: Pressão, clima ruim não compensa tanto.

Conselhos para presidência: Estudo do clima organizacional

Bom

Auxiliar Administrativo

São Carlos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, onde as pessoas se ajudam e cooperam. O trabalho acontece de forma cooperativa, mesmo em dias de alta carga de trabalho.

Contras: Baixo salário e benefícios pouco atraentes, o que se torna um ponto negativo da empresa. A empresa poderia oferecer benefícios mais atraentes.

Bom lugar para trabalhar

Chefe de Seção

São Carlos, SP

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho, ambiente de trabalho, benefícios

Contras: falta de efetivação do plano de carreira, melhorar condições de de trabalho em alguns casos

Satisfatório

Chefe de GabineteEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: A possibilidade de desenvolver trabalhos e projetos que ajudem no desenvolvimento do municipio, bem como a rede de relacionamentos que é possibilitada.

Contras: Falta de reconhecimento por competencia e formação, onde o peso esta na questão política, com indicações não capacitadas para ocuparem cargos de frente.

uma boa opção

Prós: Um lugar tranquilo de trabalhar!

Contras: Muita cobrança na minha função

Agradável

EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Horários flexíveis e ambiente muito agradável para se trabalhar. Pessoas muito boas e comunicativas. Salário muito bom para o cargo de estagiário

Contras: Nenhuma chance de crescimento e oportunidade de mudar de área, além de toda politicagem por trás de alguns serviços. Salário não é corrigido

Emprego Público

Auxiliar Administrativo Escolar

São Carlos, SP

Prós: O melhor de um emprego público sem dúvida é a estabilidade, isso traz tranquilidade ao funcionário. Trabalhar em escola tem vantagens como folga nos recessos e feriados.

Contras: Algo que não me agrada na carreia pública é a ausência de progressão na carreira, sendo necessário para passar para outro cargo prestar novo concurso.

Prefeitura Municipal de São Carlos