Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo logo

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

Em prol de um bem coletivo.

Prós: O fato de prestar serviço diretamente à população estimula nossa vontade de querer buscar soluções para os diversos problemas que existem em uma cidade.

Contras: Por ser atrelado à política que por sua vez está vinculado às eleições, o trabalho não tem uma continuidade necessária para atingir objetivos.

Conselhos para presidência: Promover uma grande reformulação na estrutura funcional e de carreiras, com deveres e direitos bem claros.

boa

Estagiário de Pedagogia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Gestão preocupado em manter o equilíbrio da empresa, visando o melhor desempenho das crianças e pessoas envolvidas no trabalho.

Contras: O fato de estagiários não ter uma melhor condição de trabalho, continuarei fique doente não recebe, atestado não conta de nada, horário tem que ser corrido para receber.

Fuja do trabalho na prefeitura de São Bernardo do Campo

Guarda Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, escala de 12X36.

Contras: Baixíssimo salário frente ao risco de morte. Plano de carreira falho que contempla muito poucos e ainda assim com progressão salarial em torno de R$ 200,00. Não pagam senhoridade, você entra hoje e daqui alguns anos o seu salário é o mesmo. Não valorizam o tempo de casa nem a experiência.

Ótimo lugar para se trabalhar se tiver maturidade para lidar no meio publico.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos profissionais de longa data de prefeitura, Muita experiencia se leva, aprender como a cidade gira descobrir seus pontos fortes e fraco, se envolver com outras áreas, população e fornecedores.

Contras: - Não havia pontos negativos com o serviço em sí. - Mas como todos órgãos públicos existem pessoas que pouco trabalham ou a última coisa que elas se preocupam é com o trabalho. Metade são focados em politica outra metade comprometida com a população, onde no certo todos deveriam ser focados nos cidadães. - Orgão Público = Proceso Lento.

Estabilidade não é tudo!

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A estabilidade no setor público ainda é algo atrativo, porém é a única coisa que é ponto positivo atualmente na prefeitura, não temos reajuste salarial e muito menos valorização pelo serviço ou empenho.

Contras: Salário baixo, convênio péssimo, não temos reconhecimento por trabalho, apenas para quem é político, os funcionários são esquecidos, não há plano de cargos e carreiras, vale alimentação de R$8,00 por dia.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e carreiras, correção de anos sem reajuste de salário de acordo com a inflação de cada ano, convênio médico digno para a família, auxilio alimentação mínimo para uma refeição decente, auxílio transporte mínimo fixo

trabalho com uma boa gestão

Auxiliar de Educação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente bom de trabalho, trabalhamos como estatutários então temos férias e recesso o que ajuda pois lidamos com crianças, podemos apresentar cursos extra curriculares para conseguir um salário melhor

Contras: não dão vale transporte integral, auxilio alimentação tem um valor baixo, os auxiliares trabalham 40 horas semanais e estamos lutando para redução de 36 hs

Bom

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ponto positivo é a estabilidade por ser um cargo público , possuímos porte de arma onde podemos realizar outros trabalhos "bicos" para complementar a renda

Contras: Os salários dos agentes da segurança pública está muito baixo , o vale alimentação é baixo e a prefeitura não oferece muitas vezes suporte para os fucionarios trabalhar

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com todos os departamentos, flexibilidade em relação de tempo para estudar em semanas de prova. Excelentes gestores para auxiliar.

Contras: Salário incompatível com o mercado, deveria ter benefícios, tais como vale transporte, vale alimentação. Como o líder da seção é um cargo público sendo nomeado pelo prefeito, pode causar algumas divergências.

Conselhos para presidência: Deixarem os advogados gerenciarem seu departamento para a eficácia do serviço ser atingida.

Prefeitura São Bernardo, péssima para se trabalhar.

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Como é ente público os concursados têm estabilidade garantida pela CF/88, os pagamentos de salários, férias, 13º, etc. são pagos em dia. O ambiente de trabalho depende de cada setor.

Contras: Baixos salários, assistência médica péssima, vale refeição em valor irrisório, péssimas instalações (insalubres ou sem conservação), muitos cargos comissionados ocupados por pessoas sem compromisso com a causa pública (cargos políticos) e plano de carreira inexistente ou ineficaz.

Conselhos para presidência: Reveja o que fazem com os servidores públicos, destruindo a qualidade de vida , os sonhos e a carreira de quem estudou e prestou concurso e não possue cargo público de favor.

É uma rede boa para quem quer estabilidade

Professor Educação Básica I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, salários acima da média comparadoas redes privadas de ensino na região do grande abc e Também na grande São Paulo. Oportunidade de receber aumento após capacitação profissional.

Contras: Faltam benefícios como vale transporte, auxilio creche, vale refeição e um vale alimentação nelhor. A prefeitura não tem um plano de carreira.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo