Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

trabalho com uma boa gestão

Auxiliar de Educação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente bom de trabalho, trabalhamos como estatutários então temos férias e recesso o que ajuda pois lidamos com crianças, podemos apresentar cursos extra curriculares para conseguir um salário melhor

Contras: não dão vale transporte integral, auxilio alimentação tem um valor baixo, os auxiliares trabalham 40 horas semanais e estamos lutando para redução de 36 hs

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com todos os departamentos, flexibilidade em relação de tempo para estudar em semanas de prova. Excelentes gestores para auxiliar.

Contras: Salário incompatível com o mercado, deveria ter benefícios, tais como vale transporte, vale alimentação. Como o líder da seção é um cargo público sendo nomeado pelo prefeito, pode causar algumas divergências.

Conselhos para presidência: Deixarem os advogados gerenciarem seu departamento para a eficácia do serviço ser atingida.

Prefeitura São Bernardo, péssima para se trabalhar.

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Como é ente público os concursados têm estabilidade garantida pela CF/88, os pagamentos de salários, férias, 13º, etc. são pagos em dia. O ambiente de trabalho depende de cada setor.

Contras: Baixos salários, assistência médica péssima, vale refeição em valor irrisório, péssimas instalações (insalubres ou sem conservação), muitos cargos comissionados ocupados por pessoas sem compromisso com a causa pública (cargos políticos) e plano de carreira inexistente ou ineficaz.

Conselhos para presidência: Reveja o que fazem com os servidores públicos, destruindo a qualidade de vida , os sonhos e a carreira de quem estudou e prestou concurso e não possue cargo público de favor.

É uma rede boa para quem quer estabilidade

Professor Educação Básica I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, salários acima da média comparadoas redes privadas de ensino na região do grande abc e Também na grande São Paulo. Oportunidade de receber aumento após capacitação profissional.

Contras: Faltam benefícios como vale transporte, auxilio creche, vale refeição e um vale alimentação nelhor. A prefeitura não tem um plano de carreira.

Satisfeita

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhar com aquilo que gosto, estabilidade, rodízio de local de trabalho, proximidade/localização, ambiente de trabalho, duas férias por ano

Contras: Salário, reconhecimento por mérito, falta de oportunidades, plano de saúde melhor, plano odontológico que não possui, vale alimentação mais compatível

Ambiente bom mas precisa valorizar carreira

Prós: Ambiente.. funcionarios de carreira esforcados.. equipes se esforcam para se manterem mais unidas... politicos vao e vem...mas nos concursados tentamos.manter ordem na casa

Contras: Politica...nao ha muito meritocracia.. mas depende muito da gestao e partido politico... a administracao do pt foi ruim para os funcionarios de carreira pq tirou beneficios por tempo de servico

Veja os Prós e Contras de ser Servidor Público em São Bernardo do Campo

Coordenador Pedagógico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo trabalha sob a Concepção Educacional Sócioconstrutivista Interacionista da Educação Infantil ao quinto ano e sob a Concepção Freireana na Educação de Jovens e Adultos. Aos profissionais oferece: -Infraestrutura; -Pluralidade de atendimentos; -Estabilidade; -Tecnologias da Informação e Comunicação; -Formação Continuada.

Contras: A Prefeitura de São Bernardo do Campo deixa a desejar no que diz respeito à plano de carreira e reposição salarial de acordo com a inflação; além de descontar altas porcentagens dos poucos benefícios que oferece.

Conselhos para presidência: -Melhorar efetivamente os salários, os benefícios e o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação.

Aconcelho pra quem procura estabilidade

Oficial Escolar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e tranquilidade dependendo de onde trabalha. Certo nível de flexibilidade. Bom salário para o nível de escolaridade exigido. Sempre há onde fazer sua refeição.

Contras: Não há certeza de que se possa escolher o local de trabalho, podendo ser em qualquer lugar de SBC. Se for novo, vai sofrer na remoção para conseguir um bom local de trabalho. Os benefícios são bem pequenos e praticamente se nulificam quando em conjunto com o que é retirado do salário (Previdencia, assistencia médica, etc)

Conselhos para presidência: No caso, cabe a nós exigir de nossos vereadores uma revisão da política de benefício, seja transporte ou alimentação, pois em alguns casos chega a ser ridículo o valor recebido.

Não seja GCM em São Bernardo

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e pontualidade de pagamento. Além do sentimento de União da tropa, onde todos se protegem e se ajudam. O carinho das crianças com a GCM.

Contras: Salário, ambiente de trabalho, benefícios e carreira. Curso de formação muito fraco. Viaturas sucateadas e armas obsoletas. Chefes comissionados despreparados.

Conselhos para presidência: Não elejam o PT nem partidos de esquerda. Eles odeiam servidores públicos

Prós: Estabilidade, não existem mais pontos positivos pois trabalhar no ramo público é bem complicado. Fato de não correr o risco de perder o emprego é bom.

Contras: Salario, não tem como crescer pois você prestar concurso para um cargo e morre com ele. O fato de não perder o emprego é a única coisa que válida a Carrera.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo