Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

Estou há pouco tempo

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente da escola é muito bom, mas varia de escola pra escola e também depende da gestão de cada uma.

Contras: Não oferece vale transporte integral, apenas ajuda de custo. É necessário realizar remoção obrigatória a cada dois anos.

Satisfeito com. meu trabalho

Diretoria

Prós: Plano de carreira claro e acessível, possibilitando crescimento a depender do desempenho de cada um. Cursos, especializações são ações propiciadas.

Contras: Condições de trabalho deixam a desejar, falta estrutura para o desempenho e desenvolvimento cobrado a cada um dos funcionários. Poderia ser muito melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Na área da educação pude perceber espaço para crescimento profissional devido possibilidade de Formação continuada, o salário e postado pontualmente

Contras: Tentar igualar-se a realidade da região oferecendo mais programas de apoio a comunidade e maior incentivo aos professores, além de preocupar se com a organização educacional.

Assistente Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Networking, contato com diversos veículos de comunicação da região e país, produção de material com diferentes linguagens e oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Contras: Falta de flexibilidade dos superiores em receber novas ideias e aplicar melhorias em fluxo de trabalho, falta de valorização de funcionários concursados que acabam desestimulados uma vez que não é dado o devido valor a experiência desses profissionais.

Primeiro emprego

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de primeiro emprego a menos de idade. Experiencia na área administrativa e atendimento ao cliete.

Contras: Sem chance de carreira ou renovação de contrato.

Ótimo lugar para se trabalhar se tiver maturidade para lidar no meio publico.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos profissionais de longa data de prefeitura, Muita experiencia se leva, aprender como a cidade gira descobrir seus pontos fortes e fraco, se envolver com outras áreas, população e fornecedores.

Contras: - Não havia pontos negativos com o serviço em sí. - Mas como todos órgãos públicos existem pessoas que pouco trabalham ou a última coisa que elas se preocupam é com o trabalho. Metade são focados em politica outra metade comprometida com a população, onde no certo todos deveriam ser focados nos cidadães. - Orgão Público = Proceso Lento.

trabalho com uma boa gestão

Auxiliar de Educação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente bom de trabalho, trabalhamos como estatutários então temos férias e recesso o que ajuda pois lidamos com crianças, podemos apresentar cursos extra curriculares para conseguir um salário melhor

Contras: não dão vale transporte integral, auxilio alimentação tem um valor baixo, os auxiliares trabalham 40 horas semanais e estamos lutando para redução de 36 hs

Bom

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ponto positivo é a estabilidade por ser um cargo público , possuímos porte de arma onde podemos realizar outros trabalhos "bicos" para complementar a renda

Contras: Os salários dos agentes da segurança pública está muito baixo , o vale alimentação é baixo e a prefeitura não oferece muitas vezes suporte para os fucionarios trabalhar

Satisfeita

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhar com aquilo que gosto, estabilidade, rodízio de local de trabalho, proximidade/localização, ambiente de trabalho, duas férias por ano

Contras: Salário, reconhecimento por mérito, falta de oportunidades, plano de saúde melhor, plano odontológico que não possui, vale alimentação mais compatível

Ambiente bom mas precisa valorizar carreira

Prós: Ambiente.. funcionarios de carreira esforcados.. equipes se esforcam para se manterem mais unidas... politicos vao e vem...mas nos concursados tentamos.manter ordem na casa

Contras: Politica...nao ha muito meritocracia.. mas depende muito da gestao e partido politico... a administracao do pt foi ruim para os funcionarios de carreira pq tirou beneficios por tempo de servico

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo