Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

Primeiro emprego

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de primeiro emprego a menos de idade. Experiencia na área administrativa e atendimento ao cliete.

Contras: Sem chance de carreira ou renovação de contrato.

Ótimo lugar para se trabalhar se tiver maturidade para lidar no meio publico.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos profissionais de longa data de prefeitura, Muita experiencia se leva, aprender como a cidade gira descobrir seus pontos fortes e fraco, se envolver com outras áreas, população e fornecedores.

Contras: - Não havia pontos negativos com o serviço em sí. - Mas como todos órgãos públicos existem pessoas que pouco trabalham ou a última coisa que elas se preocupam é com o trabalho. Metade são focados em politica outra metade comprometida com a população, onde no certo todos deveriam ser focados nos cidadães. - Orgão Público = Proceso Lento.

trabalho com uma boa gestão

Auxiliar de Educação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente bom de trabalho, trabalhamos como estatutários então temos férias e recesso o que ajuda pois lidamos com crianças, podemos apresentar cursos extra curriculares para conseguir um salário melhor

Contras: não dão vale transporte integral, auxilio alimentação tem um valor baixo, os auxiliares trabalham 40 horas semanais e estamos lutando para redução de 36 hs

Bom

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ponto positivo é a estabilidade por ser um cargo público , possuímos porte de arma onde podemos realizar outros trabalhos "bicos" para complementar a renda

Contras: Os salários dos agentes da segurança pública está muito baixo , o vale alimentação é baixo e a prefeitura não oferece muitas vezes suporte para os fucionarios trabalhar

Satisfeita

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhar com aquilo que gosto, estabilidade, rodízio de local de trabalho, proximidade/localização, ambiente de trabalho, duas férias por ano

Contras: Salário, reconhecimento por mérito, falta de oportunidades, plano de saúde melhor, plano odontológico que não possui, vale alimentação mais compatível

Ambiente bom mas precisa valorizar carreira

Prós: Ambiente.. funcionarios de carreira esforcados.. equipes se esforcam para se manterem mais unidas... politicos vao e vem...mas nos concursados tentamos.manter ordem na casa

Contras: Politica...nao ha muito meritocracia.. mas depende muito da gestao e partido politico... a administracao do pt foi ruim para os funcionarios de carreira pq tirou beneficios por tempo de servico

Veja os Prós e Contras de ser Servidor Público em São Bernardo do Campo

Coordenador Pedagógico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo trabalha sob a Concepção Educacional Sócioconstrutivista Interacionista da Educação Infantil ao quinto ano e sob a Concepção Freireana na Educação de Jovens e Adultos. Aos profissionais oferece: -Infraestrutura; -Pluralidade de atendimentos; -Estabilidade; -Tecnologias da Informação e Comunicação; -Formação Continuada.

Contras: A Prefeitura de São Bernardo do Campo deixa a desejar no que diz respeito à plano de carreira e reposição salarial de acordo com a inflação; além de descontar altas porcentagens dos poucos benefícios que oferece.

Conselhos para presidência: -Melhorar efetivamente os salários, os benefícios e o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação.

Diminuir a politicagem e valorizar o efetivo

Analista de Licitação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente, colegas cooperativos e honestos, facilidade.de.comunicacao, proximidade de casa, etc.....................

Contras: Nao valorizacao dos funcionarios efetivos, muita politicagem que atrapalha, desorganizacao em algumas secretarias, devido a falta de gerenciamento e excesso de politicagem.

Conselhos para presidência: Melhor motivacao para funcionarios efetivos

Um emprego razoável

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cumpre prazos pgto, plano de carreira, valorização do profissional e plano de carreira

Contras: Poucos colegas de trabalho ...dessa forma sobrecarregando os contratados e não atendendo a demanda

É um bom lugar para trabalhar

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, férias, direito a 06 faltas abonadas em um ano.

Contras: Nenhum ponto negativo, apenas é um pouco burocrático mas é possível se adaptar.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo