Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

Desmotivado

Auxiliar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e segurança na manutenção do emprego.

Contras: Falta de plano de carreira e perspectivas futuras

Conselhos para presidência: Valorização e políticas voltada aos funcionários.

funcionário público não é acomodado!!!

Diretor de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Escola onde sou gestora e minha equipe.

Contras: Todas as questões referentes ao funcionalismo e condições de atendimento qualitativo a altura da população.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente e dignamente o funcionalismo público. Principalmente aqueles q atuam diretamente com a educação das futuras gerações!

avaliação

Prós: estabilidade. Direito à alguns prêmios por tempo de serviço

Contras: Salário. nenhum reconhecimento

Funcionalismo Público em São Bernardo do Campo - SP

Técnico de Nível Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e a possibilidade totalmente democrática de ingressar a partir de concurso público, com chances iguais para todos, pois não precisa ter experiência. Só precisa ter o nível de escolaridade e formação pedida para cada cargo.

Contras: Plano de carreira absurdamente mal feito e injusto, e somente existente a partir de 2017. Praticamente não tem benefícios, pois além de um plano de saúde meia boca, só tem um auxílio alimentação de cerca de 125 reais mensais que pode-se considerar como inexistente.

Conselhos para presidência: Oferecer: 1) um plano de carreira decente e justo, nos moldes do funcionalismo público federal ou pelo menos nos moldes do Estatuto do Magistério, ao qual só têm direito os profissionais lotados na Secretaria de Educação. Deveriam estender esse Estatuto a TODOS os servidores, de TODAS as secretarias. 2) Oferecer um auxílio-alimentação decente, de pelo menos 10 reais por dia, não é pedir muito, visto que a PMSBC tem uma das maiores arrecadações do país. 3) Melhorar (e muito) o plano de saúde provido pela autarquia municipal, que anda negando até coberturas previstas no rol mínimo obrigatório da ANS. 4) Reservar, por meio de lei, uma parte dos cargos em comissão para serem preenchidos por servidores concursados, por meio de seleção interna. Chega de só dar chance de ocupar bons cargos para pessoas vindas de fora, somente por indicação política e sem nenhum tipo de processo seletivo.

Concurso público = ilusão

Guarda Civil Municipal 1º Classe

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, uniforme, não ter cumprimento de metas, recursos materiais básicos à mão, plano de saúde barato, plano de carreira mediante concursos interno.

Contras: Baixos salários, chefia incompetente, muitos comissionados sem comprometimento com o trabalho, instalações em péssimo estado de conservação, armamento defasado, viaturas em péssimo estado de conservação, sem suporte jurídico nas ocorrências, muita bajulação.

Ainda precisa melhorar e muito

Diretor de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A alegria de poder estar realizando um trabalho coletivamente com pessoas que gostam do que faz. A eqipe da escola é humana e muito comprometida com a educação .

Contras: Infelizmente por ser funcionária publica e da área da educação não somos valorizados financeiramente. Nosso plano de saúde está péssimo fira nosso estatuto q precisa ser mudado

Estabilidade não é tudo!

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A estabilidade no setor público ainda é algo atrativo, porém é a única coisa que é ponto positivo atualmente na prefeitura, não temos reajuste salarial e muito menos valorização pelo serviço ou empenho.

Contras: Salário baixo, convênio péssimo, não temos reconhecimento por trabalho, apenas para quem é político, os funcionários são esquecidos, não há plano de cargos e carreiras, vale alimentação de R$8,00 por dia.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e carreiras, correção de anos sem reajuste de salário de acordo com a inflação de cada ano, convênio médico digno para a família, auxilio alimentação mínimo para uma refeição decente, auxílio transporte mínimo fixo

Prefeitura São Bernardo, péssima para se trabalhar.

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Como é ente público os concursados têm estabilidade garantida pela CF/88, os pagamentos de salários, férias, 13º, etc. são pagos em dia. O ambiente de trabalho depende de cada setor.

Contras: Baixos salários, assistência médica péssima, vale refeição em valor irrisório, péssimas instalações (insalubres ou sem conservação), muitos cargos comissionados ocupados por pessoas sem compromisso com a causa pública (cargos políticos) e plano de carreira inexistente ou ineficaz.

Conselhos para presidência: Reveja o que fazem com os servidores públicos, destruindo a qualidade de vida , os sonhos e a carreira de quem estudou e prestou concurso e não possue cargo público de favor.

Não seja GCM em São Bernardo

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e pontualidade de pagamento. Além do sentimento de União da tropa, onde todos se protegem e se ajudam. O carinho das crianças com a GCM.

Contras: Salário, ambiente de trabalho, benefícios e carreira. Curso de formação muito fraco. Viaturas sucateadas e armas obsoletas. Chefes comissionados despreparados.

Conselhos para presidência: Não elejam o PT nem partidos de esquerda. Eles odeiam servidores públicos

Pena que não somos reconhecidos pelos nossos esforços

Enfermeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas comprometidas com o serviço, mesmo sem serem reconhecidas pelas chefias e diretorias

Contras: falta de oportunidade, sem plano de carreira, sem melhorias de salario

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo