Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo logo

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Na área da educação pude perceber espaço para crescimento profissional devido possibilidade de Formação continuada, o salário e postado pontualmente

Contras: Tentar igualar-se a realidade da região oferecendo mais programas de apoio a comunidade e maior incentivo aos professores, além de preocupar se com a organização educacional.

Assistente Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Networking, contato com diversos veículos de comunicação da região e país, produção de material com diferentes linguagens e oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Contras: Falta de flexibilidade dos superiores em receber novas ideias e aplicar melhorias em fluxo de trabalho, falta de valorização de funcionários concursados que acabam desestimulados uma vez que não é dado o devido valor a experiência desses profissionais.

Primeiro emprego

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de primeiro emprego a menos de idade. Experiencia na área administrativa e atendimento ao cliete.

Contras: Sem chance de carreira ou renovação de contrato.

Uma empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma boa empresa nunca atrasou nada queria ter ficado mas tempo mas como era contrato tivemos que sai mas aprendi muito trabalhei com grandes pessoas

Contras: Nao tinha beneficio nenhum a nao ser a passagem fora isso mas nada mas fora isso nao tenho que me queicha de nada pois era um contrato de um ano

Conselhos para presidência: Tudo que for fazer fazer com prazer bem feito sempre alegre cordial com todos

Ainda precisa melhorar e muito

Diretor de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A alegria de poder estar realizando um trabalho coletivamente com pessoas que gostam do que faz. A eqipe da escola é humana e muito comprometida com a educação .

Contras: Infelizmente por ser funcionária publica e da área da educação não somos valorizados financeiramente. Nosso plano de saúde está péssimo fira nosso estatuto q precisa ser mudado

sem benefícios

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: estabilidade e felixibilidade do serviço publico, salários sempre em dia ou antecipados. beneficios de todo servidor publico.................

Contras: Não oferece vale transporte ou vale refeição somente um auxilio insignificante. A rede da educação não trata todos as categorias da mesma forma. convenio medico caro sem beneficios.

Ótimo lugar para se trabalhar se tiver maturidade para lidar no meio publico.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos profissionais de longa data de prefeitura, Muita experiencia se leva, aprender como a cidade gira descobrir seus pontos fortes e fraco, se envolver com outras áreas, população e fornecedores.

Contras: - Não havia pontos negativos com o serviço em sí. - Mas como todos órgãos públicos existem pessoas que pouco trabalham ou a última coisa que elas se preocupam é com o trabalho. Metade são focados em politica outra metade comprometida com a população, onde no certo todos deveriam ser focados nos cidadães. - Orgão Público = Proceso Lento.

Estabilidade não é tudo!

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A estabilidade no setor público ainda é algo atrativo, porém é a única coisa que é ponto positivo atualmente na prefeitura, não temos reajuste salarial e muito menos valorização pelo serviço ou empenho.

Contras: Salário baixo, convênio péssimo, não temos reconhecimento por trabalho, apenas para quem é político, os funcionários são esquecidos, não há plano de cargos e carreiras, vale alimentação de R$8,00 por dia.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e carreiras, correção de anos sem reajuste de salário de acordo com a inflação de cada ano, convênio médico digno para a família, auxilio alimentação mínimo para uma refeição decente, auxílio transporte mínimo fixo

trabalho com uma boa gestão

Auxiliar de Educação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente bom de trabalho, trabalhamos como estatutários então temos férias e recesso o que ajuda pois lidamos com crianças, podemos apresentar cursos extra curriculares para conseguir um salário melhor

Contras: não dão vale transporte integral, auxilio alimentação tem um valor baixo, os auxiliares trabalham 40 horas semanais e estamos lutando para redução de 36 hs

Bom

Guarda Civil Municipal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ponto positivo é a estabilidade por ser um cargo público , possuímos porte de arma onde podemos realizar outros trabalhos "bicos" para complementar a renda

Contras: Os salários dos agentes da segurança pública está muito baixo , o vale alimentação é baixo e a prefeitura não oferece muitas vezes suporte para os fucionarios trabalhar

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo