Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo?

Concurso público

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possibilidade de aumento salarial de acordo com o grau de instrução/ tempo em sala de aula ou dentro da prefeitura..........................

Contras: Aumentos pequenos. Possibilidade de aumento salarial de acordo com o grau de instrução/ tempo em sala de aula ou dentro da prefeitura.....

Funcionalismo Público em São Bernardo do Campo - SP

Técnico de Nível Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e a possibilidade totalmente democrática de ingressar a partir de concurso público, com chances iguais para todos, pois não precisa ter experiência. Só precisa ter o nível de escolaridade e formação pedida para cada cargo.

Contras: Plano de carreira absurdamente mal feito e injusto, e somente existente a partir de 2017. Praticamente não tem benefícios, pois além de um plano de saúde meia boca, só tem um auxílio alimentação de cerca de 125 reais mensais que pode-se considerar como inexistente.

Conselhos para presidência: Oferecer: 1) um plano de carreira decente e justo, nos moldes do funcionalismo público federal ou pelo menos nos moldes do Estatuto do Magistério, ao qual só têm direito os profissionais lotados na Secretaria de Educação. Deveriam estender esse Estatuto a TODOS os servidores, de TODAS as secretarias. 2) Oferecer um auxílio-alimentação decente, de pelo menos 10 reais por dia, não é pedir muito, visto que a PMSBC tem uma das maiores arrecadações do país. 3) Melhorar (e muito) o plano de saúde provido pela autarquia municipal, que anda negando até coberturas previstas no rol mínimo obrigatório da ANS. 4) Reservar, por meio de lei, uma parte dos cargos em comissão para serem preenchidos por servidores concursados, por meio de seleção interna. Chega de só dar chance de ocupar bons cargos para pessoas vindas de fora, somente por indicação política e sem nenhum tipo de processo seletivo.

Lugar bom para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A flexibilidade com os horários, boas oportunidades para aprender, pessoas agradáveis, a chefia é praticamente uma faculdade, te ensina muito!

Contras: Salário é baixo, mais considerando a média para um órgão público, é ótimo! Pagam apenas a metade do vale transporte, o que dificulta bastante a vide de quem mora um pouco mais longe.

Excelente ambiente para aprendizado em direito do trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e aprendizado, entretanto, em poucas áreas de conhecimento, como trabalhista e previdenciário. Supervisor atencioso, sempre disposto a ajudar.

Contras: Como esperado em um estágio em órgão público, não há oportunidade de crescimento. Para quem tem interesse em seguir nas áreas de atuação, pode ser um bom aprendizado.

Concurso público = ilusão

Guarda Civil Municipal 1º Classe

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, uniforme, não ter cumprimento de metas, recursos materiais básicos à mão, plano de saúde barato, plano de carreira mediante concursos interno.

Contras: Baixos salários, chefia incompetente, muitos comissionados sem comprometimento com o trabalho, instalações em péssimo estado de conservação, armamento defasado, viaturas em péssimo estado de conservação, sem suporte jurídico nas ocorrências, muita bajulação.

Estou há pouco tempo

Oficial de Escola

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente da escola é muito bom, mas varia de escola pra escola e também depende da gestão de cada uma.

Contras: Não oferece vale transporte integral, apenas ajuda de custo. É necessário realizar remoção obrigatória a cada dois anos.

Concursado

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário em dia, muitos benefícios, fácil comunicação.

Contras: Nao ha pontos negativos observados

Satisfeito com. meu trabalho

Diretoria

Prós: Plano de carreira claro e acessível, possibilitando crescimento a depender do desempenho de cada um. Cursos, especializações são ações propiciadas.

Contras: Condições de trabalho deixam a desejar, falta estrutura para o desempenho e desenvolvimento cobrado a cada um dos funcionários. Poderia ser muito melhor.

Avaliação critíca e construtiva

Professor de Educação Básica

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O pagamento do salário dos professores é realizado nos dias devidos e o horário de regência em sala de aula e o de planejamento são satisfatórios.

Contras: No ano anterior,de 2017,não houve alteração salarial; as estruturas das instituições escolares não são tão acessíveis e deixam a desejar no quesito inclusão; faltam materiais para trabalhar com as crianças -desde guache,cartolina a lápis de cor- e muitas vezes professores tiram dinheiro do bolso para desenvolverem um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Formação contínua dos profissionais da educação, inclusive dos da creche.

Estabilidade conta bastante

Agente de Biblioteca

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho na prefeitura, temos estabilidade no emprego

Contras: Nao temos FGTS, nao há possibilidade de promoçao na carreira, o reajuste anual não é garantido, nao recebemos vale transporte, nao temos alimentaçao.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo