Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santos?

Estabilidade, bons benefícios e falta de infraestrutura

Secretário Escolar

Santos, SP

Prós: No local onde eu trabalho o horário de trabalho é bastante flexível, podendo escolher trabalhar 8 horas dentro do período das 6:30 às 22:00. Além disso, após o estágio probatório de 3 anos de exercício ganhamos estabilidade

Contras: As condições são muito precárias. Falta muita infraestrutura para q possamos fazer nosso trabalho da melhor forma. Além disso, devido à estabilidade muitos funcionários tornam-se acomodados

Auditor Fiscal de Tributos Municipais

Santos, SP

Prós: A cidade é boa, tem o maior Porto do Brasil, arrecada bastante, tem praia, tem uma boa qualidade de vida. Transporte público é bom, tudo é perto.

Contras: Os políticos só pensam em si, não há melhoria salarial. É preciso mais vontade política para retenção de servidores. Com um "turn over" alto, a qualidade do serviço prestado para a população é baixa.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os servidores públicos. É uma das prefeitura, com uma arrecadação excelente, que paga mais mal o servidor público.

Adm

Oficial Administrativo

Santos, SP

Prós: Horarios e estabilidade são pontos que na minha área são bem tranquilos, benefícios regulares, plano de saúde e outros auxílios, convênios com empresas

Contras: Falta de reconhecimento, instalações péssimas, remuneração ruim, chefias despreparadas, não tem plano de carreira, influência política e falta de estrutura

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários

A melhora do Brasil está nas nossas mãos com muita ética, e moral

Pintor

Santos, SP

Prós: Autonomia, gratificações para que o funcionário dedique-se mais, e descontos em faculdade para o crescimento intelectual. E por último e o melhor, seria, a estabilidade que nos nossos tempos de crise econômica, é de suma importância.

Contras: O trabalho se tornar ruim por sabermos que quem está tirando vantagem em cima do meu suor é uma pessoa egoísta, ladra, é desprezível; mas também sabemos que é em favor da população em si.

Conselhos para presidência: Para de fazer reajuste, e faça nosso aumento.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Boa oportunidade de conhecer a area publica, de descobrir que nem tudo é como dizem e que há diversas pessoas que se esforçam bastante para entregar bons projetos e trabalhos.

Contras: De vez em quando devido a demanda é normal ficar um tempo sem ter o que fazer. Há tarefas bem sem graça. Mas como um estagiario é algo comum e de se esperar.

Mediana

Auxiliar de AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: É uma empresa legal. Dá vale refeição, se você for concursado tem muitos beneficios, o horario é legal e voce nao trabalha em finais de semana

Contras: Não tem plano de saude, atrasa pagamento, tem locais que nao tem ar condicionado. Se voce for jovem aprendiz, só deus na causa. Mas tirando isso...

Conselhos para presidência: A prefeitura é massa, já o camps. muito autoritario e desrespeitoso

Quero mudar pois cansei

Oficial Administrativo

Santos, SP

Prós: estabilidade, pagamento em dia, possibilidade de planejamento, possibilidade de servir a população, benefícios compatíveis com o mercado e regulares.

Contras: Falta de critérios técnicos e profissionais para ascensão funcional, dificuldade extrema de mobilidade e movimentação funcional em adquirir novas habilidades e trabalhar em outras orgãos, muita subjetividade.

Tem um bom convênio médico

Eletricista

Santos, SP

Prós: Tem diversos benefícios estabelecidos pelo estatuto, como faltas abonadas, licença prêmio, adicional de titularidade e flexibilidade bde horários.

Contras: Remuneração abaixo da média, não possui um plano de carreira e a ascensão depende exclusivamente de empatia dos chefes e indicação política, deixando a meritocracia de lado.

Gestão despreparada assumindo cargos pelas amizades e não por competência.

Pedreiro

Santos, SP

Prós: Emprego estável, baixa pressão e cobranças, local de trabalho bem localizado e funcionários esforçados e empenhados em melhorar as condições de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para o desenvolvimento técnico, muitas tecnologias obsoletas e sem muitas oportunidades de trabalhar com novas tecnologias, baixo salário em comparação com o mercado, pouquíssimo investimento nos funcionários.

Muito bom ambiente de trabalho

Santos, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, benefícios de alimentação, seguro saúde, oportunidade de crescimento, estabilidade como funcionário público.

Contras: Muitos cargos administrativos e de chefia, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, estrutura física não é ideal mas é ok.

Prefeitura Municipal de Santos