Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santos?

Agente de Portaria

Santos, SP

Prós: Tem plano de cargo e salário, adicionais, não existe pressão de chefia, desde que vc não de motivo e convênio médico com desconto de 3% sobe o salário bruto,

Contras: Não tem cooperação entre os colegas de trabalho, chefia mal organizada e despreparada, falta de incentivo e valorização do servidor, promoção de cargo e lento.

Conselhos para presidência: Melhorar o que já é bom

Precisa melhorar no tratamento dos funcionários

Técnico em Informática

Santos, SP

Prós: Estabilidade, Independência para trabalhar dentro do possível, horário diferenciado podendo escolher se pode entrar das 8h as 17h ou das 8h as 18h ou das 9h as 18h.

Contras: Condições péssimas de trabalho, faltando objetos básicos de copa e escritório, falta de reconhecimento devido a chefia ser de viés político.

Conselhos para presidência: melhorar as condições de trabalho, dar mais oportunidades para servidores de carreira em detrimento de indicações políticas, maior valorização a saúde mental do servidor público em geral.

Gosto do meu local de trabalho pela estabilidade eboa remuneração

Técnico de Enfermagem

Santos, SP

Prós: Salário em dia, estabilidade, flexibilidade de escala e horário, valor da hora extra, localização do meu setor é perto da minha casa , ambiente tranquilo

Contras: Falta de funcionários e material para trabalhar, local de trabalho precisando de reforma e uma melhor segurança no local para os funcionários

Avaliação de forma simples.

Assistente Social

Santos, SP

Prós: Média de salário mais alto que demais prefeituras da Baixada Santista. Casa do Servidor oferece cursos gratuitos aos funcionários. Trabalho estável.

Contras: Setor de recursos humanos muito burocratizado. Locais de trabalho com precária infraestrutura, assim como, locais insalubres. Trabalho social com sistema de metas quantitativas e não qualitativas.

Oficial Administrativo

Santos, SP

Prós: Estabilidade, cargo maleável, ou seja, o oficial administrativo é solicitado em todos os departamentos e repartições, logo, se a pessoa não se adapta em determinado setor, pode tentar transferência para outro setor mais compatível com sua formação.

Contras: Cargo burocrático, serviço repetitivo e braçal, falta de maleabilidade quanto a horários, como todo serviço público, nem sempre as pessoas que estão acima são os melhores qualificados, entre outros

Conselhos para presidência: Inspirar se em grandes empresas e valorizar os funcionários que possam contribuir para o crescimento desta.

Bom trabalho

Oficial de Administração

Santos, SP

Prós: Estabilidade, horário de trabalho, condições de trabalho, segurança no trabalho, equipamentos em bom estado e localização do setor onde trabalho atualmente.

Contras: Salário, reajuste salarial fora da data base, em alguns setores os equipamentos estão sem condições adequadas de trabalhos, atraso no pagamento de benefícios, falta de valorização para o servidor efetivo.

Conselhos para presidência: Maior investimentos em equipamentos, valorização do servidor do quadro efetivo, reajustes anuais acima da inflação, reposição de perdas salariais, investimento em formação dos servidores.

Ótima oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho.

Frente de Trabalho

Santos, SP

Prós: Uma ótima oportunidade para quem está desempregado e necessita de uma renda, o contrato é de 1 ano, que dependendo do seu desemprenho poderá ser prorrogado para mais 1 ano.

Contras: Não possui nenhum vínculo empregatício, ganha-se apenas R$970,00, sem vale trasporte, alimentação ou refeição. Quando o contrato se encerra (2 anos) a pessoa irá sair sem direito a nada, pois não tem assinatura em sua carteira.

Boa empresa. Melhorar remuneração e abonos.

Professor

Santos, SP

Prós: Possui plano de carreira.

Contras: Melhorar PLR.

Ser funcionário público

Motorista

Santos, SP

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade e bom convenio. Estabilidade é um diferencial comparando a empresas privadas. Chefia justa e apoiadora dos funcionários.

Contras: Salário baixo, pouca motivação para o crescimento, algumas áreas da saúde sem adicional de insalubridade. Não tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Boa mas com muita limitação

Recepcionista Bilíngue

Santos, SP

Prós: horas de trabalho por dia, amigos, salário, contato com outras pessoas de outros lugares

Contras: tudo é muito demorado, conquistas são difíceis, manutenção dos equipamentos muito ruim ou não existe

Conselhos para presidência: comprar materiais bons com garantia e assistência técnica

Prefeitura Municipal de Santos