Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santos?

Ótima oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho.

Frente de Trabalho

Santos, SP

Prós: Uma ótima oportunidade para quem está desempregado e necessita de uma renda, o contrato é de 1 ano, que dependendo do seu desemprenho poderá ser prorrogado para mais 1 ano.

Contras: Não possui nenhum vínculo empregatício, ganha-se apenas R$970,00, sem vale trasporte, alimentação ou refeição. Quando o contrato se encerra (2 anos) a pessoa irá sair sem direito a nada, pois não tem assinatura em sua carteira.

Boa empresa. Melhorar remuneração e abonos.

Professor

Santos, SP

Prós: Possui plano de carreira.

Contras: Melhorar PLR.

Estabilidade, bons benefícios e falta de infraestrutura

Secretário Escolar

Santos, SP

Prós: No local onde eu trabalho o horário de trabalho é bastante flexível, podendo escolher trabalhar 8 horas dentro do período das 6:30 às 22:00. Além disso, após o estágio probatório de 3 anos de exercício ganhamos estabilidade

Contras: As condições são muito precárias. Falta muita infraestrutura para q possamos fazer nosso trabalho da melhor forma. Além disso, devido à estabilidade muitos funcionários tornam-se acomodados

Boa mas com muita limitação

Recepcionista Bilíngue

Santos, SP

Prós: horas de trabalho por dia, amigos, salário, contato com outras pessoas de outros lugares

Contras: tudo é muito demorado, conquistas são difíceis, manutenção dos equipamentos muito ruim ou não existe

Conselhos para presidência: comprar materiais bons com garantia e assistência técnica

Empresa boa pra trabalhar

Vigilante

Rio Claro, SP

Prós: Paga direitinho sem atrazo, Supervisores super gente boas, pagam férias certo no adc certinHo, vale transporte, vale alimentação, ft pagam 150

Contras: Pontos negativos é igual quase toda empresa de vigilante, qualquer coisa toma advertência, qualquer coisa já quer da justa causa, isso que é complicado

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos postos

Santos já foi uma cidade boa para se trabalhar

Psicólogo

Santos, SP

Prós: Pagamento de adicional de titularidade, recursos (carro, motorista), rede de serviços, pagamento de insalubridade, locomoção para o trabalho.

Contras: Muita interferência da gestão das secretarias no trabalho psicossocial, falta de diálogo da gestão atual com os trabalhadores, direitos constitucionais dos trabalhadores desrespeitados, como o direito à greve. Terceirizações do serviço público à caminho.

Conselhos para presidência: Mais diálogo, menos imposição.

Um local de muita aprendizagem

Santos, SP

Prós: Ritmo de trabalho, equipe e oportunidade de ir a congressos e palestras em geral, ajuda a conhecer outras ambientes dentro da saúde pública, e bom local de fazer amigos

Contras: Muita burocracia, tudo muito difícil de conseguir, profissionais te tratam segundo "seus interesses", faltam excessivamente, não se atentam a horário, e culpam os estagiários de tudo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns ambientes de trabalho são bem equipados. Técnicos que trabalham na assistência social são em sua maioria ótimos profissionais Sistema da assistência é bom

Contras: A maioria dos estágios não são remunerados. Faltam mais cursos de formação para profissionais, proporcionando assim um melhor atendimento à população.

Falta um pouco mais...

Técnico em Biblioteconomia

Santos, SP

Prós: Carreira Estabilidade Plano de Saúde Cargos Material de serviço Sem relógios de ponto Pagamento em dia Licença-prêmio Faltas abonada Férias

Contras: Falta de reajustes de acordo com a inflação Plano de carreira descontinuado Falta de planos de carreira em determinados cargos Materiais desatualizados

Conselhos para presidência: Mais planos de carreira para todos os cargos

Politicagem

Engenheiro

Santos, SP

Prós: Estabilidade e bom salário para a região. Alguns servidores públicos altamente capacitados e com vontade de melhorar os processos internos e de atendimento aos munícipes.

Contras: Da mesma maneira que existem servidores motivados, existem alguns acomodados. Algumas chefias são cargos de confiança políticos e não são ocupadas por pessoas competente em suas áreas de atuação.

Conselhos para presidência: Escute mais os servidores, procurem conhecer seus liderados.

Prefeitura Municipal de Santos