Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santos?

A melhora do Brasil está nas nossas mãos com muita ética, e moral

Pintor

Santos, SP

Prós: Autonomia, gratificações para que o funcionário dedique-se mais, e descontos em faculdade para o crescimento intelectual. E por último e o melhor, seria, a estabilidade que nos nossos tempos de crise econômica, é de suma importância.

Contras: O trabalho se tornar ruim por sabermos que quem está tirando vantagem em cima do meu suor é uma pessoa egoísta, ladra, é desprezível; mas também sabemos que é em favor da população em si.

Conselhos para presidência: Para de fazer reajuste, e faça nosso aumento.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Boa oportunidade de conhecer a area publica, de descobrir que nem tudo é como dizem e que há diversas pessoas que se esforçam bastante para entregar bons projetos e trabalhos.

Contras: De vez em quando devido a demanda é normal ficar um tempo sem ter o que fazer. Há tarefas bem sem graça. Mas como um estagiario é algo comum e de se esperar.

Mediana

Auxiliar de AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: É uma empresa legal. Dá vale refeição, se você for concursado tem muitos beneficios, o horario é legal e voce nao trabalha em finais de semana

Contras: Não tem plano de saude, atrasa pagamento, tem locais que nao tem ar condicionado. Se voce for jovem aprendiz, só deus na causa. Mas tirando isso...

Conselhos para presidência: A prefeitura é massa, já o camps. muito autoritario e desrespeitoso

Quero mudar pois cansei

Oficial Administrativo

Santos, SP

Prós: estabilidade, pagamento em dia, possibilidade de planejamento, possibilidade de servir a população, benefícios compatíveis com o mercado e regulares.

Contras: Falta de critérios técnicos e profissionais para ascensão funcional, dificuldade extrema de mobilidade e movimentação funcional em adquirir novas habilidades e trabalhar em outras orgãos, muita subjetividade.

Tem um bom convênio médico

Eletricista

Santos, SP

Prós: Tem diversos benefícios estabelecidos pelo estatuto, como faltas abonadas, licença prêmio, adicional de titularidade e flexibilidade bde horários.

Contras: Remuneração abaixo da média, não possui um plano de carreira e a ascensão depende exclusivamente de empatia dos chefes e indicação política, deixando a meritocracia de lado.

Gestão despreparada assumindo cargos pelas amizades e não por competência.

Pedreiro

Santos, SP

Prós: Emprego estável, baixa pressão e cobranças, local de trabalho bem localizado e funcionários esforçados e empenhados em melhorar as condições de trabalho.

Contras: Pouca liberdade para o desenvolvimento técnico, muitas tecnologias obsoletas e sem muitas oportunidades de trabalhar com novas tecnologias, baixo salário em comparação com o mercado, pouquíssimo investimento nos funcionários.

Muito bom ambiente de trabalho

Santos, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, benefícios de alimentação, seguro saúde, oportunidade de crescimento, estabilidade como funcionário público.

Contras: Muitos cargos administrativos e de chefia, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, estrutura física não é ideal mas é ok.

Agente de Portaria

Santos, SP

Prós: Tem plano de cargo e salário, adicionais, não existe pressão de chefia, desde que vc não de motivo e convênio médico com desconto de 3% sobe o salário bruto,

Contras: Não tem cooperação entre os colegas de trabalho, chefia mal organizada e despreparada, falta de incentivo e valorização do servidor, promoção de cargo e lento.

Conselhos para presidência: Melhorar o que já é bom

Precisa melhorar no tratamento dos funcionários

Técnico em Informática

Santos, SP

Prós: Estabilidade, Independência para trabalhar dentro do possível, horário diferenciado podendo escolher se pode entrar das 8h as 17h ou das 8h as 18h ou das 9h as 18h.

Contras: Condições péssimas de trabalho, faltando objetos básicos de copa e escritório, falta de reconhecimento devido a chefia ser de viés político.

Conselhos para presidência: melhorar as condições de trabalho, dar mais oportunidades para servidores de carreira em detrimento de indicações políticas, maior valorização a saúde mental do servidor público em geral.

Gosto do meu local de trabalho pela estabilidade eboa remuneração

Técnico de Enfermagem

Santos, SP

Prós: Salário em dia, estabilidade, flexibilidade de escala e horário, valor da hora extra, localização do meu setor é perto da minha casa , ambiente tranquilo

Contras: Falta de funcionários e material para trabalhar, local de trabalho precisando de reforma e uma melhor segurança no local para os funcionários

Prefeitura Municipal de Santos