Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Precisa cumprir lei orgânica e ter ascensão profissional

Pescador

Santo André, SP

Prós: Estabilidade.Emprego seguro e estável.

Contras: Existe plano carreira,mas devido à política ,ele não é cumprido.Entra com uma função e assim fica estático, há somente cargos comissionados que ganham salário justo,concursados ganham mal em sua maioria

Conselhos para presidência: Não estamos na idade média

coerente

Motorista

Santo André, PB

Prós: Difícil dizer. No momento não me recordo de nada.

Contras: Carros em péssimo estado para se trabalhar. Principalmente no q se trata de transporte de pessoas.Trocaram o nosso restaurante e nosso convênio médico por um pior. Deveria voltar, pois nós pagamos por td isso e todos estão insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho no geral, com a troca da frota, equipar os veículos com um navegador para auxiliar o motorista. Lugar coberto para guardar os carros qd não estiverem em uso, pois em dias quentes, é praticamente impossível entrar nos carros, já q os mesmos não possuem ar condicionado. Etc...

Estabilidade x Estagnação

Analista de Sistemas Pleno

Santo André, SP

Prós: Horário flexível e estabilidade.

Contras: Baixíssimo aumento salarial e ausência de crescimento profissional. Comparado a outras prefeituras a de Santo André é que apresenta o teto salarial mais baixo.

Conselhos para presidência: Equiparação salarial e incentivo financeiro em capacitação profissional.

Pmsa

Prós: Tranquilidade ao trabalhar. Estabilidade.

Contras: Plano de carreira inexistente...

Poderia ser melhor

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade por se tratar de ingresso concursado. Faltas abonadas. Férias podendo ser divididas em dois períodos. Possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

Contras: Poucos benefícios, embora exista a possibilidade de mudança de área, o processo é lento e dificultado por diversos fatores. As faltas abonadas devem ser notificadas com 72horas antes de antecedência, o que causa complicações se a falta precisa ser de emergência

Pa

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, pontualidade no pagamento, proximidade do local de trabalho, acordo estabelecido para faltas animadas, alimentação no local, subsídio dado à alimentação

Contras: Estagnação profissional, falta de organograma da hierarquia, falta de mapeamento dos processos, falta de comunicação entre departamentos, falta de progressão funcional

Conselhos para presidência: Plano de carreira e capacitação profissional

visto ser um cargo publico esta bom, mas deveria ter um plano de carreira.

Servente Geral

Santo André, SP

Prós: Reconheço ser um bom lugar para se trabalhar, dentro do funcionalismo publico, uma boa oportunidade. O problema é a falta de um plano de carreira que de oportunidade de crescimento dentro da empresa , deixando a merce de funções gratificadas que não incorporam ao salario , sendo prejudicial no momento d aposentadoria.

Contras: a fala de oportunidade de crescimento dentro da empresa, sendo prejudicial ao trabalhador a falta de oportunidades de crescimento na efetivação da carreira, o servidor sente isso quando percebi que o tempo passou e não agregou nada a sua carreira profissional

Cidade é boa, mas falta muito ainda para o servidor estar bem!

Secretário EscolarEx-funcionário, saiu em 2010

Mauá, SP

Prós: O salário não é pago com atrasos, há o pagamento de biênios, um razoável convênio médico, o almoço dos funcionários pode ser feito em alguns pontos da cidade, onde se desconto uma quantia irrisória do salário, o ambiente de trabalho em alguns setores é muito bom.

Contras: O plano de carreira não é colocado em prático, sendo que dificilmente os funcionários são valorizados, há um excesso de servidores comissionados, o que gera desconforto junto aos servidores concursados, pois em muitos casos, são dados cargos de chefia para pessoas totalmente despreparadas e que não possuem um mínimo de conhecimento para determinada função. Não há uma expectativa de crescimento para aqueles que estudem, desmotivando o servidor a se aprimorar. Há também um excesso de burocratização na execução de processos simples.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos servidores, diminuir os cargos em comissão, priorizando os servidores concursados, diminuição da burocracia interna que afeta os serviços, dar mais flexibilidade ao servidor de poder escolher onde gostaria de trabalhar.

Paga-se mal e exige-se muito

Analista de Sistemas Júnior

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, horários flexíveis, refeitório, plano de saúde, associação de esportes, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Contras: Salários abaixo da média, não tem plano de carreira, funcionario pouco valorizado. Falta de visão estratégica para longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Burocracia

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Santo André, SP

Prós: Salário maior que o mercado.

Contras: Empresa muito burocrática e rígida, não está aberta a mudanças.

Prefeitura Municipal de Santo André