Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Precisa cumprir lei orgânica e ter ascensão profissional

Pescador

Santo André, SP

Prós: Estabilidade.Emprego seguro e estável.

Contras: Existe plano carreira,mas devido à política ,ele não é cumprido.Entra com uma função e assim fica estático, há somente cargos comissionados que ganham salário justo,concursados ganham mal em sua maioria

Conselhos para presidência: Não estamos na idade média

coerente

Motorista

Santo André, PB

Prós: Difícil dizer. No momento não me recordo de nada.

Contras: Carros em péssimo estado para se trabalhar. Principalmente no q se trata de transporte de pessoas.Trocaram o nosso restaurante e nosso convênio médico por um pior. Deveria voltar, pois nós pagamos por td isso e todos estão insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho no geral, com a troca da frota, equipar os veículos com um navegador para auxiliar o motorista. Lugar coberto para guardar os carros qd não estiverem em uso, pois em dias quentes, é praticamente impossível entrar nos carros, já q os mesmos não possuem ar condicionado. Etc...

Estabilidade x Estagnação

Analista de Sistemas Pleno

Santo André, SP

Prós: Horário flexível e estabilidade.

Contras: Baixíssimo aumento salarial e ausência de crescimento profissional. Comparado a outras prefeituras a de Santo André é que apresenta o teto salarial mais baixo.

Conselhos para presidência: Equiparação salarial e incentivo financeiro em capacitação profissional.

Pmsa

Prós: Tranquilidade ao trabalhar. Estabilidade.

Contras: Plano de carreira inexistente...

Farmacêutico

Santo André, SP

Prós: O salario é um dos melhores. Os benefícios são bons. Possui uma equipe muito boa, que pode-se trabalhar em grupo. Não tenho muitos pontos a informar.

Contras: Tem bastante trabalho, não temos muita voz perante aos médicos e outros. Precisamos ser mais valorizados pela equipe multidisciplinar. Não tenho muitos pontos a informar.

Politicagem

Auxiliar de Enfermagem

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horario quando necessario, convenio medico atende as expectativas, auxilio creche, bienio, refeicao no local de trabalho.

Contras: Plano de carreira não existe, apesar deste ter previsão no estatuto, porem somente cargos de confiança são contemplados com cargos, o funcionario ate tem qualificação e graduacao superior porem nunca teria oportunidade de crescimento e plano se carreira. Chefia geralmente é indicacao do prefeito e na maioria das vezes despreparada, muitos dos funcionarios são pessoas comissionadas ou indicadas por cunho politico. Nao ha valorizacao do funcionario, vc ingressa com um cargo e morre nele pois nao ha perspectiva de promocao uma vez que so ocorre promocao pra quem tem contato politico.

Conselhos para presidência: Faça plano de carreira, ha tantos servidores bons e estudados e vcs ficam dando oportunidade a pessoas despreaparadas so por motivos politicos.

Regular

Médico

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho confortável em muitas salas, vantagens de um funcionário público (salário integral na aposentadoria)... .

Contras: Salário como medico desvalorizado Muitos pacientes por dia com pouco tempo entra cada um

Poderia ser melhor

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade por se tratar de ingresso concursado. Faltas abonadas. Férias podendo ser divididas em dois períodos. Possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

Contras: Poucos benefícios, embora exista a possibilidade de mudança de área, o processo é lento e dificultado por diversos fatores. As faltas abonadas devem ser notificadas com 72horas antes de antecedência, o que causa complicações se a falta precisa ser de emergência

Pa

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, pontualidade no pagamento, proximidade do local de trabalho, acordo estabelecido para faltas animadas, alimentação no local, subsídio dado à alimentação

Contras: Estagnação profissional, falta de organograma da hierarquia, falta de mapeamento dos processos, falta de comunicação entre departamentos, falta de progressão funcional

Conselhos para presidência: Plano de carreira e capacitação profissional

visto ser um cargo publico esta bom, mas deveria ter um plano de carreira.

Servente Geral

Santo André, SP

Prós: Reconheço ser um bom lugar para se trabalhar, dentro do funcionalismo publico, uma boa oportunidade. O problema é a falta de um plano de carreira que de oportunidade de crescimento dentro da empresa , deixando a merce de funções gratificadas que não incorporam ao salario , sendo prejudicial no momento d aposentadoria.

Contras: a fala de oportunidade de crescimento dentro da empresa, sendo prejudicial ao trabalhador a falta de oportunidades de crescimento na efetivação da carreira, o servidor sente isso quando percebi que o tempo passou e não agregou nada a sua carreira profissional

Prefeitura Municipal de Santo André