Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Gosto do trabalho

Prós: A autonomia de trabalho e poder não estar o tempo todo sob avaliações ou cobrança sob a função desenvolvida em questão. Muito bom trabalhar.

Contras: Para soluções de problemas relacionados ao administrativo, tudo tem que ser na prefeitura, levando tempo e uma distância grande Depende do onde fica o seu posto de trabalho.

Estabilidade, ótimo a curto prazo.

Agente de Desenvolvimento InfantilEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Funcionarios estatutário (concursados) possuem estabilidade, segurança, possibilidade de remoção para outras unidades, além de bom ambiente de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, salários em geral baixo, reajustado por dicidio, não é todo ano que é aprovado o abono, não tem PLR, assistência médica restrita.

Realista

Professor

Santo André, SP

Prós: Estabilidade; horário de trabalho; trabalhar com crianças; acompanhar a evolução de cada aluno após diversas aulas e intervenções; poder fazer o diferencial no ensino na escola pública.

Contras: Sem muito incentivo para plano de carreira; não escuta o funcionário; sem muito recurso para se trabalhar no dia a dia com os alunos; em muitos momentos tiramos do nosso salário mensal para proporcionar bons conteúdos para os alunos.

Conselhos para presidência: Escutar o funcionário; incentivar a evolução educacional;

Prefeitura Municipal de Santo André

Técnico Auxiliar de Regulação Médica

Santo André, SP

Prós: A função de Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) será realizada por técnico de enfermagem. O TARM é o responsável pelo primeiro contato com o nosso usuário. Ele também está habilitado para o trabalho nas unidades móveis, favorecendo a interação entre a regulação e equipe.

Contras: Requisitos gerais:  Disposição pessoal para a atividade;  Equilíbrio emocional e autocontrole;  Disposição para cumprir ações orientadas;  Capacidade de manter sigilo profissional;  Capacidade de trabalhar em equipe;  Conhecimento mínimo em informática;  Domínio da Língua Portuguesa.

Avaliação de Agente de Desenvolvimento Infantil em Santo André

Agente de Desenvolvimento Infantil

Santo André, SP

Prós: O servidor municipal de Santo André recebe relativamente bem e não tem problemas com atraso de pagamentos, cortes de benefícios ou algo parecido.

Contras: A expectativa de ascensão profissional não é das melhores, já que a maioria dos cargos maiores são comissionados. Além disso, alguns benefícios deixam a desejar, como o convênio médico, por exemplo.

É como vender a alma pro diabo

Eletricista I

Santo André, SP

Prós: Tem estabilidade de emprego com alguns benefícios como licença prêmio a cada 5 anos e reajuste bienal de 4,5% . Tem estrutura bem formada para execução das atividades. É recomendado para pessoas que não estão conseguindo emprego por motivo de idade.

Contras: Não existe plano de carreira . No cargo que ingressar vai ficar até a aposentadoria somente ficando com o salário da tabela acrescido dos biênios que tiver. Não tem volta pro mercado de trabalho pois o INSS não reconhece a contagem de tempo de serviço do regime Estatutário.

Conselhos para presidência: Tratar os trabalhadores com mais respeito

Bom local de trabalho

Agente de Desenvolvimento Infantil

Santo André, SP

Prós: Carga horária reduzida 6h/dia, possibilidade de optar pelo horário de trabalho e local, raro atrasar pagamento, recesso remunerado em julho/dezembro.

Contras: Esse cargo não possui plano de carreira, não faz parte do magistério embora sua atuação seja em ambiente de creche e possui grande rotatividade de funcionários

Farmacêutico

Santo André, SP

Prós: O salario é um dos melhores. Os benefícios são bons. Possui uma equipe muito boa, que pode-se trabalhar em grupo. Não tenho muitos pontos a informar.

Contras: Tem bastante trabalho, não temos muita voz perante aos médicos e outros. Precisamos ser mais valorizados pela equipe multidisciplinar. Não tenho muitos pontos a informar.

Politicagem

Auxiliar de Enfermagem

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horario quando necessario, convenio medico atende as expectativas, auxilio creche, bienio, refeicao no local de trabalho.

Contras: Plano de carreira não existe, apesar deste ter previsão no estatuto, porem somente cargos de confiança são contemplados com cargos, o funcionario ate tem qualificação e graduacao superior porem nunca teria oportunidade de crescimento e plano se carreira. Chefia geralmente é indicacao do prefeito e na maioria das vezes despreparada, muitos dos funcionarios são pessoas comissionadas ou indicadas por cunho politico. Nao ha valorizacao do funcionario, vc ingressa com um cargo e morre nele pois nao ha perspectiva de promocao uma vez que so ocorre promocao pra quem tem contato politico.

Conselhos para presidência: Faça plano de carreira, ha tantos servidores bons e estudados e vcs ficam dando oportunidade a pessoas despreaparadas so por motivos politicos.

Regular

Médico

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho confortável em muitas salas, vantagens de um funcionário público (salário integral na aposentadoria)... .

Contras: Salário como medico desvalorizado Muitos pacientes por dia com pouco tempo entra cada um

Prefeitura Municipal de Santo André