Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Ambiente pesado

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Algumas pessoas são solicitas em ajudar e ensinar, tem certa estabilidade e é um bom local para conhecer pessoas e ter contatos.

Contras: Muitas pessoas egoístas e com ar de superioridade, que querem te prejudicar sem motivo nenhum.

Instável, porém insuficiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Trabalhei perto de minha residência, instabilidade no emprego, convívio direto com um dos chefes responsáveis pela administração, o convênio era exclusivo para servidores.

Contras: Baixo salário para as funções desempenhadas, sem plano de carreira, sem beneficios adicionais, sem participação nos lucros, sem chances de crescimento.

Prós: Estabilidade de um emprego concursado, horário fixo de trabalho, diretos trabalhistas são respeitados e benefícios como vale transporte e plano de saúde

Contras: Não valoriza estudos, plano de carreira inexistente, sem benefícios como vale alimentação e refeição. Em épocas de eleição há um ativismo político muito forte, porém é possível ficar de fora caso seja sua vontade

Fraca

Auxiliar Administrativo II

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, trabalho efetivo, serviço público municipal realizado na cidade de Santo André, rotinas administrativas, processos, requerimentos, ligações, despachos, saídas temporárias

Contras: Falta de plano de carreira, não valorização do servidor, sucateamento do serviço público, críticas quanto ao serviço médico e as refeições...

Estou satisfeito com o trabalho em si

Prós: Regime estatutário, formações contínuas, recesso nos períodos de férias escolares, secretaria organizada, benefícios (o convênio é bom), dentre outras.

Contras: Falta de alguns insumos para trabalho, comunicação em algumas unidades escolares deixa a desejar, transporte público nem sempre atende de modo satisfatório os locais das UE

Servidor público

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Segurança no mercado de trabalho. As condições para o trabalho são boas, sendo disponível ótimas ferramentes de trabalho. Softwares, quando necessário, são fornecidos.

Contras: Não há grande possibilidade de crescimento dentro da instituição de trabalho. O servidor público pode sofrer com o comodismo e diminuir o desempenho no local de trabalho.

Constante aprendizado

Oficial Administrativo

Santo André, SP

Prós: Grande aprendizagem, ótimo ambiente de trabalho , todo suporte necessário que o funcionário precisa eles dão. gestão do Carlos Grana está de parabéns!

Contras: É uma ótima empresa, e única coisa que poderia ser considerada "ruim" é quea política que entra de gestão em gestão acaba mudando muitas formas de administrar os departamentos em geral, na qual não cria-se um padronizamento

Conselhos para presidência: Crie um ambiente agradável e ajude a todos em tudo que puder.

Órgão em constante transformação

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Sou concursada/estatutária e acredito que a estabilidade e o ambiente agradável do local em que estou lotada, são fatores extremamente positivos.

Contras: A prefeitura é uma instituição política por si só, e que sofre as transformações partidárias do momento. Isso afeta o trabalho do servidor e a vida do munícipe.

Cargo público é bom para quem está perto de se aposentar.

Auxiliar de Laboratório

Santo André, SP

Prós: Apesar de ser um órgão público, nunca houve atraso no pagamento dos proventos. Tem estabilidade de emprego. Pode-se ter um horário flexível.

Contras: Dependendo do partido que rege o município, não há aumento de salário. Não existe chance de crescimento profissional. Cargo Estatutário não tem FGTS.

Conselhos para presidência: Não tem como dar um conselho a presidência, pois muda a cada 4 anos. E os funcionários da PMSA, é somente um número, não somos considerados.

É bom, mas o salário nao é alto.

Agente de Atividades Escolares

Santo André, SP

Prós: A Estabilidade por ser concursado, ou seja, o chefe nao pode mandar embora so porque nao vai com sua cara. O chefe nao fica pegando no pé. O ambiente é tranquilo.

Contras: Convenio caro e ruim. Nao tem plano odontologico. Nao tem VA e VR. Atividades correlatas = tudo que precisar

Prefeitura Municipal de Santo André