Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Constante aprendizado

Oficial Administrativo

Santo André, SP

Prós: Grande aprendizagem, ótimo ambiente de trabalho , todo suporte necessário que o funcionário precisa eles dão. gestão do Carlos Grana está de parabéns!

Contras: É uma ótima empresa, e única coisa que poderia ser considerada "ruim" é quea política que entra de gestão em gestão acaba mudando muitas formas de administrar os departamentos em geral, na qual não cria-se um padronizamento

Conselhos para presidência: Crie um ambiente agradável e ajude a todos em tudo que puder.

Ambiente adequado de trabalho

Santo André, SP

Prós: Colaboradores muito bons, pagamentos em dia, ótima localização, oportunidade para construir uma carreira e desenvolver aspectos profissionais para a vida futura no mercado de trablho.

Contras: A estrutura poderia ser melhor e mais adequada, se tivesse uma motivação a mais, seria ainda melhor, é preciso rever os conselhos para acompanhar as novas gestões para que o ótimo trabalho da gestão atual permaneça e evolua com novas ideias.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários.

Estou satisfeito com o trabalho em si

Prós: Regime estatutário, formações contínuas, recesso nos períodos de férias escolares, secretaria organizada, benefícios (o convênio é bom), dentre outras.

Contras: Falta de alguns insumos para trabalho, comunicação em algumas unidades escolares deixa a desejar, transporte público nem sempre atende de modo satisfatório os locais das UE

Cargo público é bom para quem está perto de se aposentar.

Auxiliar de Laboratório

Santo André, SP

Prós: Apesar de ser um órgão público, nunca houve atraso no pagamento dos proventos. Tem estabilidade de emprego. Pode-se ter um horário flexível.

Contras: Dependendo do partido que rege o município, não há aumento de salário. Não existe chance de crescimento profissional. Cargo Estatutário não tem FGTS.

Conselhos para presidência: Não tem como dar um conselho a presidência, pois muda a cada 4 anos. E os funcionários da PMSA, é somente um número, não somos considerados.

Aprendizado

Estagiário de Pedagogia

Santo André, SP

Prós: Aprendo cada dia mais na prática com a minha profissão e vejo os desafios diários que irei enfrentar .

Contras: Não ser efetivada, apenas concurso publico é válido para poder continuar trabalhando lá

Conselhos para presidência: Mesmo terminando a faculdade, deveria ter oportunidade do estagiário continuar por mais um tempo pois, não conseguimos trabalho tão rapido após a conclusão do curso.

Pmsa

Prós: Tranquilidade ao trabalhar. Estabilidade.

Contras: Plano de carreira inexistente...

Poderia ser melhor

Santo André, SP

Prós: Estabilidade por se tratar de ingresso concursado. Faltas abonadas. Férias podendo ser divididas em dois períodos. Possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

Contras: Poucos benefícios, embora exista a possibilidade de mudança de área, o processo é lento e dificultado por diversos fatores. As faltas abonadas devem ser notificadas com 72horas antes de antecedência, o que causa complicações se a falta precisa ser de emergência

Pa

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, pontualidade no pagamento, proximidade do local de trabalho, acordo estabelecido para faltas animadas, alimentação no local, subsídio dado à alimentação

Contras: Estagnação profissional, falta de organograma da hierarquia, falta de mapeamento dos processos, falta de comunicação entre departamentos, falta de progressão funcional

Conselhos para presidência: Plano de carreira e capacitação profissional

visto ser um cargo publico esta bom, mas deveria ter um plano de carreira.

Servente Geral

Santo André, SP

Prós: Reconheço ser um bom lugar para se trabalhar, dentro do funcionalismo publico, uma boa oportunidade. O problema é a falta de um plano de carreira que de oportunidade de crescimento dentro da empresa , deixando a merce de funções gratificadas que não incorporam ao salario , sendo prejudicial no momento d aposentadoria.

Contras: a fala de oportunidade de crescimento dentro da empresa, sendo prejudicial ao trabalhador a falta de oportunidades de crescimento na efetivação da carreira, o servidor sente isso quando percebi que o tempo passou e não agregou nada a sua carreira profissional

Cidade é boa, mas falta muito ainda para o servidor estar bem!

Secretário EscolarEx-funcionário, saiu em 2010

Mauá, SP

Prós: O salário não é pago com atrasos, há o pagamento de biênios, um razoável convênio médico, o almoço dos funcionários pode ser feito em alguns pontos da cidade, onde se desconto uma quantia irrisória do salário, o ambiente de trabalho em alguns setores é muito bom.

Contras: O plano de carreira não é colocado em prático, sendo que dificilmente os funcionários são valorizados, há um excesso de servidores comissionados, o que gera desconforto junto aos servidores concursados, pois em muitos casos, são dados cargos de chefia para pessoas totalmente despreparadas e que não possuem um mínimo de conhecimento para determinada função. Não há uma expectativa de crescimento para aqueles que estudem, desmotivando o servidor a se aprimorar. Há também um excesso de burocratização na execução de processos simples.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos servidores, diminuir os cargos em comissão, priorizando os servidores concursados, diminuição da burocracia interna que afeta os serviços, dar mais flexibilidade ao servidor de poder escolher onde gostaria de trabalhar.

Prefeitura Municipal de Santo André