Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Constante aprendizado

Oficial Administrativo

Santo André, SP

Prós: Grande aprendizagem, ótimo ambiente de trabalho , todo suporte necessário que o funcionário precisa eles dão. gestão do Carlos Grana está de parabéns!

Contras: É uma ótima empresa, e única coisa que poderia ser considerada "ruim" é quea política que entra de gestão em gestão acaba mudando muitas formas de administrar os departamentos em geral, na qual não cria-se um padronizamento

Conselhos para presidência: Crie um ambiente agradável e ajude a todos em tudo que puder.

Realista

Professor

Santo André, SP

Prós: Estabilidade; horário de trabalho; trabalhar com crianças; acompanhar a evolução de cada aluno após diversas aulas e intervenções; poder fazer o diferencial no ensino na escola pública.

Contras: Sem muito incentivo para plano de carreira; não escuta o funcionário; sem muito recurso para se trabalhar no dia a dia com os alunos; em muitos momentos tiramos do nosso salário mensal para proporcionar bons conteúdos para os alunos.

Conselhos para presidência: Escutar o funcionário; incentivar a evolução educacional;

Avaliação de Agente de Desenvolvimento Infantil em Santo André

Agente de Desenvolvimento Infantil

Santo André, SP

Prós: O servidor municipal de Santo André recebe relativamente bem e não tem problemas com atraso de pagamentos, cortes de benefícios ou algo parecido.

Contras: A expectativa de ascensão profissional não é das melhores, já que a maioria dos cargos maiores são comissionados. Além disso, alguns benefícios deixam a desejar, como o convênio médico, por exemplo.

Bom local de trabalho

Agente de Desenvolvimento Infantil

Santo André, SP

Prós: Carga horária reduzida 6h/dia, possibilidade de optar pelo horário de trabalho e local, raro atrasar pagamento, recesso remunerado em julho/dezembro.

Contras: Esse cargo não possui plano de carreira, não faz parte do magistério embora sua atuação seja em ambiente de creche e possui grande rotatividade de funcionários

Ambiente adequado de trabalho

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Colaboradores muito bons, pagamentos em dia, ótima localização, oportunidade para construir uma carreira e desenvolver aspectos profissionais para a vida futura no mercado de trablho.

Contras: A estrutura poderia ser melhor e mais adequada, se tivesse uma motivação a mais, seria ainda melhor, é preciso rever os conselhos para acompanhar as novas gestões para que o ótimo trabalho da gestão atual permaneça e evolua com novas ideias.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários.

Estou satisfeito com o trabalho em si

Prós: Regime estatutário, formações contínuas, recesso nos períodos de férias escolares, secretaria organizada, benefícios (o convênio é bom), dentre outras.

Contras: Falta de alguns insumos para trabalho, comunicação em algumas unidades escolares deixa a desejar, transporte público nem sempre atende de modo satisfatório os locais das UE

Cargo público é bom para quem está perto de se aposentar.

Auxiliar de Laboratório

Santo André, SP

Prós: Apesar de ser um órgão público, nunca houve atraso no pagamento dos proventos. Tem estabilidade de emprego. Pode-se ter um horário flexível.

Contras: Dependendo do partido que rege o município, não há aumento de salário. Não existe chance de crescimento profissional. Cargo Estatutário não tem FGTS.

Conselhos para presidência: Não tem como dar um conselho a presidência, pois muda a cada 4 anos. E os funcionários da PMSA, é somente um número, não somos considerados.

Aprendizado

Estagiário de Pedagogia

Santo André, SP

Prós: Aprendo cada dia mais na prática com a minha profissão e vejo os desafios diários que irei enfrentar .

Contras: Não ser efetivada, apenas concurso publico é válido para poder continuar trabalhando lá

Conselhos para presidência: Mesmo terminando a faculdade, deveria ter oportunidade do estagiário continuar por mais um tempo pois, não conseguimos trabalho tão rapido após a conclusão do curso.

Pmsa

Prós: Tranquilidade ao trabalhar. Estabilidade.

Contras: Plano de carreira inexistente...

Gosto do trabalho

Prós: A autonomia de trabalho e poder não estar o tempo todo sob avaliações ou cobrança sob a função desenvolvida em questão. Muito bom trabalhar.

Contras: Para soluções de problemas relacionados ao administrativo, tudo tem que ser na prefeitura, levando tempo e uma distância grande Depende do onde fica o seu posto de trabalho.

Prefeitura Municipal de Santo André