Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

Constante aprendizado

Oficial Administrativo

Santo André, SP

Prós: Grande aprendizagem, ótimo ambiente de trabalho , todo suporte necessário que o funcionário precisa eles dão. gestão do Carlos Grana está de parabéns!

Contras: É uma ótima empresa, e única coisa que poderia ser considerada "ruim" é quea política que entra de gestão em gestão acaba mudando muitas formas de administrar os departamentos em geral, na qual não cria-se um padronizamento

Conselhos para presidência: Crie um ambiente agradável e ajude a todos em tudo que puder.

Ambiente adequado de trabalho

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Colaboradores muito bons, pagamentos em dia, ótima localização, oportunidade para construir uma carreira e desenvolver aspectos profissionais para a vida futura no mercado de trablho.

Contras: A estrutura poderia ser melhor e mais adequada, se tivesse uma motivação a mais, seria ainda melhor, é preciso rever os conselhos para acompanhar as novas gestões para que o ótimo trabalho da gestão atual permaneça e evolua com novas ideias.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários.

Estou satisfeito com o trabalho em si

Prós: Regime estatutário, formações contínuas, recesso nos períodos de férias escolares, secretaria organizada, benefícios (o convênio é bom), dentre outras.

Contras: Falta de alguns insumos para trabalho, comunicação em algumas unidades escolares deixa a desejar, transporte público nem sempre atende de modo satisfatório os locais das UE

Cargo público é bom para quem está perto de se aposentar.

Auxiliar de Laboratório

Santo André, SP

Prós: Apesar de ser um órgão público, nunca houve atraso no pagamento dos proventos. Tem estabilidade de emprego. Pode-se ter um horário flexível.

Contras: Dependendo do partido que rege o município, não há aumento de salário. Não existe chance de crescimento profissional. Cargo Estatutário não tem FGTS.

Conselhos para presidência: Não tem como dar um conselho a presidência, pois muda a cada 4 anos. E os funcionários da PMSA, é somente um número, não somos considerados.

Aprendizado

Estagiário de Pedagogia

Santo André, SP

Prós: Aprendo cada dia mais na prática com a minha profissão e vejo os desafios diários que irei enfrentar .

Contras: Não ser efetivada, apenas concurso publico é válido para poder continuar trabalhando lá

Conselhos para presidência: Mesmo terminando a faculdade, deveria ter oportunidade do estagiário continuar por mais um tempo pois, não conseguimos trabalho tão rapido após a conclusão do curso.

Pmsa

Prós: Tranquilidade ao trabalhar. Estabilidade.

Contras: Plano de carreira inexistente...

Farmacêutico

Santo André, SP

Prós: O salario é um dos melhores. Os benefícios são bons. Possui uma equipe muito boa, que pode-se trabalhar em grupo. Não tenho muitos pontos a informar.

Contras: Tem bastante trabalho, não temos muita voz perante aos médicos e outros. Precisamos ser mais valorizados pela equipe multidisciplinar. Não tenho muitos pontos a informar.

Politicagem

Auxiliar de Enfermagem

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horario quando necessario, convenio medico atende as expectativas, auxilio creche, bienio, refeicao no local de trabalho.

Contras: Plano de carreira não existe, apesar deste ter previsão no estatuto, porem somente cargos de confiança são contemplados com cargos, o funcionario ate tem qualificação e graduacao superior porem nunca teria oportunidade de crescimento e plano se carreira. Chefia geralmente é indicacao do prefeito e na maioria das vezes despreparada, muitos dos funcionarios são pessoas comissionadas ou indicadas por cunho politico. Nao ha valorizacao do funcionario, vc ingressa com um cargo e morre nele pois nao ha perspectiva de promocao uma vez que so ocorre promocao pra quem tem contato politico.

Conselhos para presidência: Faça plano de carreira, ha tantos servidores bons e estudados e vcs ficam dando oportunidade a pessoas despreaparadas so por motivos politicos.

Regular

Médico

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho confortável em muitas salas, vantagens de um funcionário público (salário integral na aposentadoria)... .

Contras: Salário como medico desvalorizado Muitos pacientes por dia com pouco tempo entra cada um

Poderia ser melhor

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade por se tratar de ingresso concursado. Faltas abonadas. Férias podendo ser divididas em dois períodos. Possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

Contras: Poucos benefícios, embora exista a possibilidade de mudança de área, o processo é lento e dificultado por diversos fatores. As faltas abonadas devem ser notificadas com 72horas antes de antecedência, o que causa complicações se a falta precisa ser de emergência

Prefeitura Municipal de Santo André