Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Santo André?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.90
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.11
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Poderia ser melhor

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Estabilidade por se tratar de ingresso concursado. Faltas abonadas. Férias podendo ser divididas em dois períodos. Possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

    Contras: Poucos benefícios, embora exista a possibilidade de mudança de área, o processo é lento e dificultado por diversos fatores. As faltas abonadas devem ser notificadas com 72horas antes de antecedência, o que causa complicações se a falta precisa ser de emergência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Pa

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Estabilidade, pontualidade no pagamento, proximidade do local de trabalho, acordo estabelecido para faltas animadas, alimentação no local, subsídio dado à alimentação

    Contras: Estagnação profissional, falta de organograma da hierarquia, falta de mapeamento dos processos, falta de comunicação entre departamentos, falta de progressão funcional

    Conselhos para presidência: Plano de carreira e capacitação profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    visto ser um cargo publico esta bom, mas deveria ter um plano de carreira.

    Servente Geral

    Santo André, SP


    Prós: Reconheço ser um bom lugar para se trabalhar, dentro do funcionalismo publico, uma boa oportunidade. O problema é a falta de um plano de carreira que de oportunidade de crescimento dentro da empresa , deixando a merce de funções gratificadas que não incorporam ao salario , sendo prejudicial no momento d aposentadoria.

    Contras: a fala de oportunidade de crescimento dentro da empresa, sendo prejudicial ao trabalhador a falta de oportunidades de crescimento na efetivação da carreira, o servidor sente isso quando percebi que o tempo passou e não agregou nada a sua carreira profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Cidade é boa, mas falta muito ainda para o servidor estar bem!

    Secretário EscolarEx-funcionário, saiu em 2010

    Mauá, SP


    Prós: O salário não é pago com atrasos, há o pagamento de biênios, um razoável convênio médico, o almoço dos funcionários pode ser feito em alguns pontos da cidade, onde se desconto uma quantia irrisória do salário, o ambiente de trabalho em alguns setores é muito bom.

    Contras: O plano de carreira não é colocado em prático, sendo que dificilmente os funcionários são valorizados, há um excesso de servidores comissionados, o que gera desconforto junto aos servidores concursados, pois em muitos casos, são dados cargos de chefia para pessoas totalmente despreparadas e que não possuem um mínimo de conhecimento para determinada função. Não há uma expectativa de crescimento para aqueles que estudem, desmotivando o servidor a se aprimorar. Há também um excesso de burocratização na execução de processos simples.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos servidores, diminuir os cargos em comissão, priorizando os servidores concursados, diminuição da burocracia interna que afeta os serviços, dar mais flexibilidade ao servidor de poder escolher onde gostaria de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Paga-se mal e exige-se muito

    Analista de Sistemas Júnior

    Santo André, SP


    Prós: Estabilidade, horários flexíveis, refeitório, plano de saúde, associação de esportes, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

    Contras: Salários abaixo da média, não tem plano de carreira, funcionario pouco valorizado. Falta de visão estratégica para longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Burocracia

    Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

    Santo André, SP


    Prós: Salário maior que o mercado.

    Contras: Empresa muito burocrática e rígida, não está aberta a mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente adequado de trabalho

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Colaboradores muito bons, pagamentos em dia, ótima localização, oportunidade para construir uma carreira e desenvolver aspectos profissionais para a vida futura no mercado de trablho.

    Contras: A estrutura poderia ser melhor e mais adequada, se tivesse uma motivação a mais, seria ainda melhor, é preciso rever os conselhos para acompanhar as novas gestões para que o ótimo trabalho da gestão atual permaneça e evolua com novas ideias.

    Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ambiente pesado

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Algumas pessoas são solicitas em ajudar e ensinar, tem certa estabilidade e é um bom local para conhecer pessoas e ter contatos.

    Contras: Muitas pessoas egoístas e com ar de superioridade, que querem te prejudicar sem motivo nenhum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Instável, porém insuficiente

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Trabalhei perto de minha residência, instabilidade no emprego, convívio direto com um dos chefes responsáveis pela administração, o convênio era exclusivo para servidores.

    Contras: Baixo salário para as funções desempenhadas, sem plano de carreira, sem beneficios adicionais, sem participação nos lucros, sem chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Estabilidade de um emprego concursado, horário fixo de trabalho, diretos trabalhistas são respeitados e benefícios como vale transporte e plano de saúde

    Contras: Não valoriza estudos, plano de carreira inexistente, sem benefícios como vale alimentação e refeição. Em épocas de eleição há um ativismo político muito forte, porém é possível ficar de fora caso seja sua vontade


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Santo André
RH: quer atrair bons talentos?