Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Salvador?

Otima

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo Estêvão, BA

Prós: O trabalho em si era ótimo, aprendido muito esse tempo de trabalho, adquirir oportunidades de fazer vários cursos, pena que o contrato acabou.

Contras: O único ponto negativo são as pessoas, querendo ser melhores que as outras é uma disputa muito grande em quem tem mais dinheiro ou mai poder lá dentro.

Cargo para ensino médio que vale a pena

Guarda Civil Municipal

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horários, estabilidade, salários em dia, salário bom, serviço tranquilo, proporciona possibilidade de crescimento com auxílio universitário.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, oferece riscos à vida , pouca possibilidade de mobilidade salarial. Pouco reconhecimento da sociedade

Meu salario

Agente Comunitário de Saúde

Salvador, BA

Prós: Pagamento não atrasa e temos um auxílio para pagar faculdade, temos também assistecia medica

Contras: Pouco investimento na saúde e na educação, poderia também melhorar o asfalto da cidade.

Bom lugar.

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Salario bom e em dia. Trabalho tranquilo. Baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Bons colegas de trabalho e bem localizado.

Contras: Falta estrutura pro trabalho, ferramentas, computadores antigos, salas sem ventilação, vale transporte cada mes vem um valor e nao é integral.

Verdadeira

Agente de Combate a Endemias

Salvador, BA

Prós: O ponto positivo é que no funcionalismo publico temos estabilidade, para perdermos nosso emprego só respondendo um PAD e se fizermos algo grave, fora isso temos nossa estabilidade, no caso dos agentes o salário não é uma maravilha, mas temos nossos benefícios.

Contras: Não temos direito a FGTS, não mudamos de função, tem gestor que é ótimo, que ajuda o servidor, tem gestor que faz com que a categoria regrida.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ser um cargo mais valorizado, pois nós agentes entramos onde a policia não entra, deixamos nossos filhos em casa para arriscar nossas vidas para cuidar da comunidade, no entanto não somos valorizados, 3 anos sem aumento salarial.

Dá para melhorar...

Salvador, BA

Prós: Estabilidade do emprego. Trabalho em equipe. Oportunidade de trabalhar em situações inesperadas. Ausência de rotina. Oportunidade de crescimento.

Contras: 1-O gestor acha que ganhamos mais que a média do mercado. Portanto, o viés é de diminuição salarial. 2- Não valoriza o profissional super qualificado. 3- Plano de cargos não é respeitado.

Conselhos para presidência: O combinado não sai caro....

É uma boa oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Para quem entra como UNITP é muito bom o salario de estagio. UNITP obedece um edital que sai no Diario Oficial do Municipio. E estagio normal é seleção de boca mesmo.

Contras: Se não entrar na categoria UNITP, a bolsa estagio é muito ruim. Não oferece oportunidade de crescimento e o trabalho não acrescenta muito na vida profissional.

Secretário Escolar

Salvador, BA

Prós: Pagamentos em dia, facilidade de auxilios creche, plano de saude, bolsa estudo. No geral ótima para quem está iniciando na carreira com flexibilidade de horário.

Contras: Ascenção e mobilidade na carreira são problemas, avaliação e conclusão de processos demorados, informações muitas vezes desencontradas e falta de dialogo com os funcionarios.

Razoavel

Professor

Salvador, BA

Prós: Estabilidade financeira, fornecimento de bolsa de estudos, é uma instituição renomada por se tratar de uma entidade pública. O prefeito possui visão e conhecimento administrativo.

Contras: Falta a implementar o plano de cargos e salários, melhorar a estrutura física das escolas e fornecer materiais pedagogicos e voltados para a realidade da comunidade que trabalhamos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, construindo estratégias em conjunto para a melhoria do ensino.

Só vale a pena pq é concurso

Professor

Salvador, BA

Prós: Por enquanto ainda acima do piso nacional, trabalhar com crianças o que torna o trabalho menos desagradável é a carga horária de trabalho pois temos reserva

Contras: Atraso do pagamento das férias, péssima condição de trabalho, sem aumento anual, falta de materiais para o trabalho, desgaste com a equipe gestora

Prefeitura Municipal de Salvador