Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Ótimo salário.

Professor de Educação Infantil

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo plano de carreira, salário acima da média nacional, folga semanal e períodos para planejamento e reunião pedagógica semanal. As escolas têm boa estrutura.

Contras: A grande maioria das escolas encontra-se na periferia. O sistema de ciclos diminui a evasão, mas a qualidade do ensino é prejudicada.

O Serviço Público teria melhor qualidade com mais funcionários concursados e menos cargos comissionados.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, carga horária e possibilidade de trabalho público, sem a lógica perversa do lucro a qualquer custo.

Contras: Trabalhar em uma empresa com excesso de cargos em comissão que não contribuem para pensar uma empresa no médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Reduziri os atuais 900 cargos comissionados para no máximo 100.

Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

Avaliação mediana, com aspectos a melhorar.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade. Lei e Previdência Própria. Estatuto do Servidor.

Contras: Horas ociosas de trabalho. Muito tempo para se fazer tarefas básicas.

Bem bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Local tranquilo, com atividades rotineiras, sem muita pressão e muita educação.

Contras: Não vejo pontos negativos, a não ser a infraestrutura

Não é das piores

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, direitos trabalhistas cumpridos

Contras: Não tem plano de saúde, não tem plano de cargos e salários.

Só vale pela estabilidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário

Contras: Baixo Salário, Alta burocracia, Muita influência política, Sem perspectiva de crescimento profissional.

Gosto

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço, flexibilização de horários, fazer o serviço buscando a melhoria contínua para a cidade e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas

Contras: Muita politica envolvida, que faz com que algumas necessidades da população fiquem em segundo plano, peocessos muto burocráticos, falta de comprometimento dos ccs

Bom, mas pode melhorar

Soldado

Prós: Garante uma estabilidade funcional, proporciona ascensão na carreira. Você pode estudar e se aperfeiçoar cada vez mais para sempre conquistar cargos melhores.

Contras: Falta de reconhecimento do governo em relação a ajuste salarial e o reconhecimento de alguns benefícios que devereim estar presentes na remuneração.

Ambiente para aprendizado

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente e colegas proporcionam oportunidade de aprendizado, horário flexível, bom ambiente na repartição onde estou alocada, pagamento sempre em data correta.

Contras: Alguns profissionais muito insatisfeitos com a administração pública, e por conseguinte, uma certa rotatividade no setor pois muitos pedem realocação.

Prefeitura Municipal de Porto Alegre