Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Ótimo salário.

Professor de Educação Infantil

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo plano de carreira, salário acima da média nacional, folga semanal e períodos para planejamento e reunião pedagógica semanal. As escolas têm boa estrutura.

Contras: A grande maioria das escolas encontra-se na periferia. O sistema de ciclos diminui a evasão, mas a qualidade do ensino é prejudicada.

O Serviço Público teria melhor qualidade com mais funcionários concursados e menos cargos comissionados.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, carga horária e possibilidade de trabalho público, sem a lógica perversa do lucro a qualquer custo.

Contras: Trabalhar em uma empresa com excesso de cargos em comissão que não contribuem para pensar uma empresa no médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Reduziri os atuais 900 cargos comissionados para no máximo 100.

Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

Avaliação mediana, com aspectos a melhorar.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade. Lei e Previdência Própria. Estatuto do Servidor.

Contras: Horas ociosas de trabalho. Muito tempo para se fazer tarefas básicas.

Bem bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Local tranquilo, com atividades rotineiras, sem muita pressão e muita educação.

Contras: Não vejo pontos negativos, a não ser a infraestrutura

Não é das piores

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, direitos trabalhistas cumpridos

Contras: Não tem plano de saúde, não tem plano de cargos e salários.

Só vale pela estabilidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário

Contras: Baixo Salário, Alta burocracia, Muita influência política, Sem perspectiva de crescimento profissional.

Mudança

Enfermeira

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho, cooperação, informatização de algumas funções facilitou algumas atividades. Salários pagos em dia até o momento..........

Contras: Estrutura física precária, recursos humanos insuficientes, chefia despreparada e autoritária, metas inalcançáveis com a estrutura atual disponível.

positiva

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: o almoco fornecido, e o salario relativamente bom. salario nunca atrasado, possibilidade de falta para estudo de provas, flexibidade com a gerencia.

Contras: o supervisor nao dava a asistencia nem treinamento necessario para enfrentar o publico. o salario podia ser melhor. poderia ser dados mais instrucoes para melhor atendimento dos estagiarios e funcionarios.

Lentidão na transversalidade entre suas Secretarias.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Transversalidade com os seus servidores. Pagamento dos servidores em dia. Plano de Cargos e Salários compatível com a sua graduação acadêmica.

Contras: Problemas de Gestão entre Secretarias. Legislação muito rigorosa para implantação de projetos para o Desenvolvimento Econômico na cidade. Demasiada burocracia nos sistemas de informação e deliberação.

Conselhos para presidência: Autonomia de decisões em operações técnicas.

Prefeitura Municipal de Porto Alegre