Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Ótimo salário.

Professor de Educação Infantil

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo plano de carreira, salário acima da média nacional, folga semanal e períodos para planejamento e reunião pedagógica semanal. As escolas têm boa estrutura.

Contras: A grande maioria das escolas encontra-se na periferia. O sistema de ciclos diminui a evasão, mas a qualidade do ensino é prejudicada.

O Serviço Público teria melhor qualidade com mais funcionários concursados e menos cargos comissionados.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, carga horária e possibilidade de trabalho público, sem a lógica perversa do lucro a qualquer custo.

Contras: Trabalhar em uma empresa com excesso de cargos em comissão que não contribuem para pensar uma empresa no médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Reduziri os atuais 900 cargos comissionados para no máximo 100.

Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

Avaliação mediana, com aspectos a melhorar.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade. Lei e Previdência Própria. Estatuto do Servidor.

Contras: Horas ociosas de trabalho. Muito tempo para se fazer tarefas básicas.

Bem bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Local tranquilo, com atividades rotineiras, sem muita pressão e muita educação.

Contras: Não vejo pontos negativos, a não ser a infraestrutura

Não é das piores

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, direitos trabalhistas cumpridos

Contras: Não tem plano de saúde, não tem plano de cargos e salários.

Só vale pela estabilidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário

Contras: Baixo Salário, Alta burocracia, Muita influência política, Sem perspectiva de crescimento profissional.

Uma bosta de emprego. Mas paga bem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho fácil. Sem exigência. Sem cobrança, faça qualquer coisa e estará bom. Se o telefone tocar diga qualquer coisa e transfere o cidadão para outro departamento.

Contras: Tem que bater cartão. As vezes tem que trabalhar um pouco, mas nada que vá cansar também. Se ficar amigo do RH não precisa mais bater cartão...

Conselhos para presidência: Vão trabalhar.

A longo prazo, fuja

Porto Alegre, RS

Prós: Ainda que em vias de extinção, os ganhos dos últimos anos e a valorização de profissionais que atuam em serviços diferenciados e desgastantes era um ponto a se elogiar.

Contras: A atual administração tende a desarticulação do serviço público montado nos últimos anos e a privatização de áreas essenciais. O fim de plano de carreira, aliado ao desrespeito a servidores que carregam o histórico da instituição pontuam esta administração.

Conselhos para presidência: Respeito mínimo aos profissionais e seu histórico na empresa deveriam nortear qualquer administração.

Gosto

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço, flexibilização de horários, fazer o serviço buscando a melhoria contínua para a cidade e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas

Contras: Muita politica envolvida, que faz com que algumas necessidades da população fiquem em segundo plano, peocessos muto burocráticos, falta de comprometimento dos ccs

Prefeitura Municipal de Porto Alegre