Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Ótimo salário.

Professor de Educação Infantil

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo plano de carreira, salário acima da média nacional, folga semanal e períodos para planejamento e reunião pedagógica semanal. As escolas têm boa estrutura.

Contras: A grande maioria das escolas encontra-se na periferia. O sistema de ciclos diminui a evasão, mas a qualidade do ensino é prejudicada.

O Serviço Público teria melhor qualidade com mais funcionários concursados e menos cargos comissionados.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, carga horária e possibilidade de trabalho público, sem a lógica perversa do lucro a qualquer custo.

Contras: Trabalhar em uma empresa com excesso de cargos em comissão que não contribuem para pensar uma empresa no médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Reduziri os atuais 900 cargos comissionados para no máximo 100.

Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

Avaliação mediana, com aspectos a melhorar.

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade. Lei e Previdência Própria. Estatuto do Servidor.

Contras: Horas ociosas de trabalho. Muito tempo para se fazer tarefas básicas.

Bem bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Local tranquilo, com atividades rotineiras, sem muita pressão e muita educação.

Contras: Não vejo pontos negativos, a não ser a infraestrutura

Não é das piores

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, direitos trabalhistas cumpridos

Contras: Não tem plano de saúde, não tem plano de cargos e salários.

Só vale pela estabilidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário

Contras: Baixo Salário, Alta burocracia, Muita influência política, Sem perspectiva de crescimento profissional.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Paga direitinho no último dia útil do mês. O vale transporte é depositado no tri junto com o salário. O estagiário tem um ambiente de trabalho tranquilo sem grandes cobranças. São compreensíveis com questões de faculdade, liberando o estagiário mais cedo em dias de prova.

Contras: O pagamento é feito somente pela caixa, sendo necessário abrir conta no banco para receber o salário. Só é possível permanecer no estagio por dois anos, e não há possibilidade de efetivação.

vale pela estabilidade

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade. flexibiliddade. ameça. ponto. tarefa.

Contras: baixo salario.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários

Boa oportunidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade e segurança de que estarei empregado. Possibilidade de adequação de horário, tendo em vista que o atual governo prevê está possibilidade tanto em benefício do servidor quanto da própria entidade

Contras: Envolvimento político partidário, instabilidades financeira das contas públicas, falta de oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

Prefeitura Municipal de Porto Alegre