Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Poderia ser muito bom

Médico

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, oportunidade de crescimento, trabalho socialmente significativo

Contras: Pouca valorização pessoal, grupos de trabalho heterogêneos no empenho e comprometimento.

um péssimo lugar para dedicar-se profissionalmente

Agente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: ESTABILIDADE, pagamento em dia

Contras: impossibilidade de crescimento, falta de valorização à formação acadêmica do funcionário

Conselhos para presidência: valorizar através de remuneração a formação acadêmica dos funcionários, estimulando a capacitação de cada inidivíduo.

Uma bosta de emprego. Mas paga bem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho fácil. Sem exigência. Sem cobrança, faça qualquer coisa e estará bom. Se o telefone tocar diga qualquer coisa e transfere o cidadão para outro departamento.

Contras: Tem que bater cartão. As vezes tem que trabalhar um pouco, mas nada que vá cansar também. Se ficar amigo do RH não precisa mais bater cartão...

Conselhos para presidência: Vão trabalhar.

A longo prazo, fuja

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ainda que em vias de extinção, os ganhos dos últimos anos e a valorização de profissionais que atuam em serviços diferenciados e desgastantes era um ponto a se elogiar.

Contras: A atual administração tende a desarticulação do serviço público montado nos últimos anos e a privatização de áreas essenciais. O fim de plano de carreira, aliado ao desrespeito a servidores que carregam o histórico da instituição pontuam esta administração.

Conselhos para presidência: Respeito mínimo aos profissionais e seu histórico na empresa deveriam nortear qualquer administração.

Mudança

Enfermeira

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho, cooperação, informatização de algumas funções facilitou algumas atividades. Salários pagos em dia até o momento..........

Contras: Estrutura física precária, recursos humanos insuficientes, chefia despreparada e autoritária, metas inalcançáveis com a estrutura atual disponível.

Vale a experiência, pouca possibilidade de crescimento.

Porto Alegre, RS

Prós: Conhecer o setor público da sua cidade. Entender como os processos administrativos do seu município funciona. Assim como uma esfera profissional diferente do comum.

Contras: Pouco estímulo ao crescimento do estagiário, funcionários pouco comprometidos com o andamento da cidade pois são todos concursados e já tem seu cargo garantido independentemente da situação da prefeitura.

Estágio PMPA

Porto Alegre, RS

Prós: Acredito que o trabalho possa ser realizado com calma e sem pressão, umas vez que não existem prazos muito rígidos estabelecidos. Além disso o horário de trabalho é bem flexível para as vagas de estágio, podendo haver compensação de horas dentro da mesma quinzena.

Contras: Não existe qualquer tipo de preparação para os gestores, as coisas vão acontecendo sem maiores planejamentos e sem que a equipe receba treinamentos devidos. Além disso, as demandas não são cobradas, então muitas vezes um trabalho é realizado sem que ninguém queira ver o resultado disso depois. Os equipamentos e programas disponibilizados são defasados.

Conselhos para presidência: Acredito que a prefeitura, mesmo sendo um órgão público, poderia se modernizar e ter um acompanhamento mais de perto sobre como o trabalho dos estagiários está sendo feito e cobrado.

Muito a melhorar

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, o que faz com que consigamos aproveitar o dia desenvolvendo outras atividades, quando na cidade.

Contras: Plantões constantes com viagens fora de programação, e diárias abaixo do valor de mercado.

insatisfação geral

Monitor

Prós: Horário de trabalho, carga horaria compatível com o que se espera no trabaslho

Contras: Salário deixa a desejar, sem beneficios como insalubridade e difícil acesso

Más. ... ainda vale a pena... para quem acredita!

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho com o que gosto apesar das inúmeras dificuldades da prefeitura. É de segunda a sexta, salário em dia, estabilidade nessa crise dos infernos!

Contras: Desvalorização do funcionário, falta plano de carreira e cargos e salários; precisamos brigar muito para manter direitos adquiridos.... comunicação péssima governam para amigos

Conselhos para presidência: Governem para o povo e não para seus interesses que não precisarão pedir votos na minha comunidade a cada 4 anos, prometendo o que já sabem que não vão cumprir.

Prefeitura Municipal de Porto Alegre