Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Paga direitinho no último dia útil do mês. O vale transporte é depositado no tri junto com o salário. O estagiário tem um ambiente de trabalho tranquilo sem grandes cobranças. São compreensíveis com questões de faculdade, liberando o estagiário mais cedo em dias de prova.

Contras: O pagamento é feito somente pela caixa, sendo necessário abrir conta no banco para receber o salário. Só é possível permanecer no estagio por dois anos, e não há possibilidade de efetivação.

vale pela estabilidade

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade. flexibiliddade. ameça. ponto. tarefa.

Contras: baixo salario.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários

Boa oportunidade

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade e segurança de que estarei empregado. Possibilidade de adequação de horário, tendo em vista que o atual governo prevê está possibilidade tanto em benefício do servidor quanto da própria entidade

Contras: Envolvimento político partidário, instabilidades financeira das contas públicas, falta de oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente, as pessoas educadas e prestativas, buscando fazer o melhor, para ajudar o público, fazendo o melhor sempre, mesmo com tantas dificuldades.

Contras: O salário atrasado ou em prestações, a falta de maior comunicação entre os setores, a falta de vigilância no ponto eletrônico, nos setores, nos andares.

Ambiente frustrante profissionalmente

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, estabilidade, amizades construídas ao longo dos anos, Aposentadoria, salário.

Contras: Falta de desafios, falta de reconhecimento, estrutura precária, falta de gestão, falta de diretrizes claras, falta de interesse em aprimoramento real, interesse da gestão somente no que dá voto

Conselhos para presidência: Valorizar quem carrega o piano é básico da gestão

Avaliação

Pedagoga

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, férias remuneradas. Atualmente nao há tantos benefícios assim. Já foi beeeeem melhor do que era, infelizmente.

Contras: Parcelamento do salario, décimo terceiro em 10 parcelas

Uma bosta de emprego. Mas paga bem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho fácil. Sem exigência. Sem cobrança, faça qualquer coisa e estará bom. Se o telefone tocar diga qualquer coisa e transfere o cidadão para outro departamento.

Contras: Tem que bater cartão. As vezes tem que trabalhar um pouco, mas nada que vá cansar também. Se ficar amigo do RH não precisa mais bater cartão...

Conselhos para presidência: Vão trabalhar.

A longo prazo, fuja

Porto Alegre, RS

Prós: Ainda que em vias de extinção, os ganhos dos últimos anos e a valorização de profissionais que atuam em serviços diferenciados e desgastantes era um ponto a se elogiar.

Contras: A atual administração tende a desarticulação do serviço público montado nos últimos anos e a privatização de áreas essenciais. O fim de plano de carreira, aliado ao desrespeito a servidores que carregam o histórico da instituição pontuam esta administração.

Conselhos para presidência: Respeito mínimo aos profissionais e seu histórico na empresa deveriam nortear qualquer administração.

Gosto

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço, flexibilização de horários, fazer o serviço buscando a melhoria contínua para a cidade e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas

Contras: Muita politica envolvida, que faz com que algumas necessidades da população fiquem em segundo plano, peocessos muto burocráticos, falta de comprometimento dos ccs

Bom, mas pode melhorar

Soldado

Prós: Garante uma estabilidade funcional, proporciona ascensão na carreira. Você pode estudar e se aperfeiçoar cada vez mais para sempre conquistar cargos melhores.

Contras: Falta de reconhecimento do governo em relação a ajuste salarial e o reconhecimento de alguns benefícios que devereim estar presentes na remuneração.

Prefeitura Municipal de Porto Alegre