Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

58 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.09
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudança

    Enfermeira

    Porto Alegre, RS


    Prós: Colegas de trabalho, cooperação, informatização de algumas funções facilitou algumas atividades. Salários pagos em dia até o momento..........

    Contras: Estrutura física precária, recursos humanos insuficientes, chefia despreparada e autoritária, metas inalcançáveis com a estrutura atual disponível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    positiva

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: o almoco fornecido, e o salario relativamente bom. salario nunca atrasado, possibilidade de falta para estudo de provas, flexibidade com a gerencia.

    Contras: o supervisor nao dava a asistencia nem treinamento necessario para enfrentar o publico. o salario podia ser melhor. poderia ser dados mais instrucoes para melhor atendimento dos estagiarios e funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

    Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lentidão na transversalidade entre suas Secretarias.

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Transversalidade com os seus servidores. Pagamento dos servidores em dia. Plano de Cargos e Salários compatível com a sua graduação acadêmica.

    Contras: Problemas de Gestão entre Secretarias. Legislação muito rigorosa para implantação de projetos para o Desenvolvimento Econômico na cidade. Demasiada burocracia nos sistemas de informação e deliberação.

    Conselhos para presidência: Autonomia de decisões em operações técnicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vale a experiência, pouca possibilidade de crescimento.

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Conhecer o setor público da sua cidade. Entender como os processos administrativos do seu município funciona. Assim como uma esfera profissional diferente do comum.

    Contras: Pouco estímulo ao crescimento do estagiário, funcionários pouco comprometidos com o andamento da cidade pois são todos concursados e já tem seu cargo garantido independentemente da situação da prefeitura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A melhor empresa em que já trabalhei!!

    Agente de Atendimento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tudo. a empresa oferece vários benefícios e tem uma politica de relacionamento com o público interno muito amigável. as chefias que tive sempre me apoiaram a seguir adiante com meus projetos pessoais e profissionais.

    Contras: Nada. a empresa oferece vários benefícios e tem uma politica de relacionamento com o público interno muito amigável. as chefias que tive sempre me apoiaram a seguir adiante com meus projetos pessoais e profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente para aprendizado

    Estagiário Superior

    Porto Alegre, RS


    Prós: No meu setor, o ambiente é saudável e equilibrado, baixa pressão e boa liberdade para desenvolver o trabalho. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e auxiliar a população. Prédio bem localizado.

    Contras: No setor de atendimento, muita cobrança com quantidade ao invés de qualidade, muita burocracia e pressão. No meu setor atual, creio que não tenha pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma gestão que não valoriza o servidor

    Professora

    Porto Alegre, RS


    Prós: Há certa autonomia de trabalho dentro das unidades escolares o que facilita o trabalho da direção e dos professores. Assim, as escolas em que já trabalhei na prefeitura tinham um excelente clima entre colegas e direção.

    Contras: Infelizmente há negligência do poder público no que concerne à destinação de verbas para as escolas. Em função disso, por vezes, as condições de trabalho são precárias, o que respinga nas questões pedagógicas.

    Conselhos para presidência: Pagar o salário dos servidores em dia. Investir na educação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Mudança de cultura

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade, proximidades com minha moradia, salários sem atrasos (até o momento desta postagem), cargos de chefia assumidos por CCs, ou seja, a cada 4 anos vem uma pessoa qualquer e será chefe!

    Contras: Não possui um plano de carreira, reajuste salarial não comporta a inflação do período. Ambiente de trabalho defasado (computadores, estrutura física), serviço terceirizado para cargos técnicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Estágio PMPA

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Acredito que o trabalho possa ser realizado com calma e sem pressão, umas vez que não existem prazos muito rígidos estabelecidos. Além disso o horário de trabalho é bem flexível para as vagas de estágio, podendo haver compensação de horas dentro da mesma quinzena.

    Contras: Não existe qualquer tipo de preparação para os gestores, as coisas vão acontecendo sem maiores planejamentos e sem que a equipe receba treinamentos devidos. Além disso, as demandas não são cobradas, então muitas vezes um trabalho é realizado sem que ninguém queira ver o resultado disso depois. Os equipamentos e programas disponibilizados são defasados.

    Conselhos para presidência: Acredito que a prefeitura, mesmo sendo um órgão público, poderia se modernizar e ter um acompanhamento mais de perto sobre como o trabalho dos estagiários está sendo feito e cobrado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Porto Alegre
RH: quer atrair bons talentos?