Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Porto Alegre?

Gosto

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço, flexibilização de horários, fazer o serviço buscando a melhoria contínua para a cidade e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas

Contras: Muita politica envolvida, que faz com que algumas necessidades da população fiquem em segundo plano, peocessos muto burocráticos, falta de comprometimento dos ccs

Bom, mas pode melhorar

Soldado

Prós: Garante uma estabilidade funcional, proporciona ascensão na carreira. Você pode estudar e se aperfeiçoar cada vez mais para sempre conquistar cargos melhores.

Contras: Falta de reconhecimento do governo em relação a ajuste salarial e o reconhecimento de alguns benefícios que devereim estar presentes na remuneração.

Ambiente para aprendizado

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente e colegas proporcionam oportunidade de aprendizado, horário flexível, bom ambiente na repartição onde estou alocada, pagamento sempre em data correta.

Contras: Alguns profissionais muito insatisfeitos com a administração pública, e por conseguinte, uma certa rotatividade no setor pois muitos pedem realocação.

Parecer

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. No centro de Poa.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Mudança

Enfermeira

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho, cooperação, informatização de algumas funções facilitou algumas atividades. Salários pagos em dia até o momento..........

Contras: Estrutura física precária, recursos humanos insuficientes, chefia despreparada e autoritária, metas inalcançáveis com a estrutura atual disponível.

positiva

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: o almoco fornecido, e o salario relativamente bom. salario nunca atrasado, possibilidade de falta para estudo de provas, flexibidade com a gerencia.

Contras: o supervisor nao dava a asistencia nem treinamento necessario para enfrentar o publico. o salario podia ser melhor. poderia ser dados mais instrucoes para melhor atendimento dos estagiarios e funcionarios.

Eu gosto de trabalhar na PMPA, porém as condições de trabalho estão cada vez mais precárias.

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é bom, o horário de trabalho e a jornada de 40h semanais são satisfatórios. Temos um plano de carreira que nos possibilita alguns avanços financeiros.

Contras: Dependemos muito da política de governo, que muitas vezes desconstrói o que era positivo e tinha sido implementado nas administrações anteriores. As Escolas Municipais de Porto Alegre estão situadas em locais perigosos. O atual prefeito e o MEC têm cortado verbas e não têm contratado professores, tornando difícil administrar as escolas.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir e atender às necessidades dos servidores, no que for possível. Administrações intransigentes geram funcionários desmotivados e menos produtivos.

Lentidão na transversalidade entre suas Secretarias.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Transversalidade com os seus servidores. Pagamento dos servidores em dia. Plano de Cargos e Salários compatível com a sua graduação acadêmica.

Contras: Problemas de Gestão entre Secretarias. Legislação muito rigorosa para implantação de projetos para o Desenvolvimento Econômico na cidade. Demasiada burocracia nos sistemas de informação e deliberação.

Conselhos para presidência: Autonomia de decisões em operações técnicas.

Vale a experiência, pouca possibilidade de crescimento.

Porto Alegre, RS

Prós: Conhecer o setor público da sua cidade. Entender como os processos administrativos do seu município funciona. Assim como uma esfera profissional diferente do comum.

Contras: Pouco estímulo ao crescimento do estagiário, funcionários pouco comprometidos com o andamento da cidade pois são todos concursados e já tem seu cargo garantido independentemente da situação da prefeitura.

A melhor empresa em que já trabalhei!!

Agente de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo. a empresa oferece vários benefícios e tem uma politica de relacionamento com o público interno muito amigável. as chefias que tive sempre me apoiaram a seguir adiante com meus projetos pessoais e profissionais.

Contras: Nada. a empresa oferece vários benefícios e tem uma politica de relacionamento com o público interno muito amigável. as chefias que tive sempre me apoiaram a seguir adiante com meus projetos pessoais e profissionais.

Prefeitura Municipal de Porto Alegre