Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Poços de Caldas?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Muito bom para aprender a trabalhar , você consegue ter autonomia para fazer o que entende, claro, sempre respeitando os superiores, otimo horario

Contras: salario muito baixo, grande carga de trabalho por conta dos servidores que deixam o trabalho para os estagiarios , mas dá pra aprender muito , são problemas comuns .

Avaliação

Diretor

Poços de Caldas, MG

Prós: Equipe composta por pessoas competentes.

Contras: Empresa tem tramites de burocracia que atrasam processos.

Muito boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Poços de Caldas, MG

Prós: Boa empresa para se ter experiencia como estagiario, tem total autonomia , para se tomar decisoes e tem suporte de supervisores, boa comunicação.

Contras: Deviam só aumentar o salario dos estagiários, e mais experiencias pra troca de setores e areas, a empresa é muito boa para aprender, e se cria muitos vinculos.

Razoável para trabalhar.

BerçaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Colegas e horario de trabalho. O lanche tambem era uma delicia e para quem gosta de trabalhar com criancas e uma grande satisfacao ve-los entrar no inicio do ano e sairem mais desenvolvidos no fim.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Como trata-se de concurso publico. Nao ha muito que possa ser feito a nao ser continuar estutando para passar em outro concurso.

Conselhos para presidência: Estudar mais as praticas de relacionamento humano

Auxiliar Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: Horário muito bom, próximo de casa. Trabalho em um PSF, que possui excelentes médicos, e aos poucos estamos começando a nos informatizar, visando agilizar e melhorar a qualidade dos atendimentos.

Contras: São pouquíssimos os planos de carreira (e nem mesmo aceitam cursos para progressão). O local do PSF é extremamente pequeno em relação a quantidade de pacientes e funcionários (infraestrutura precária)

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, para que estes possam dar mais qualidades aos serviços prestados.

Bom relacionamento entre equipes, porém baixo reconhecimento profissional

Técnico de Segurança do Trabalho

Poços de Caldas, MG

Prós: O trabalho em equipe, o contato frequente com a chefia imediata, os benefícios oferecidos pela empresa, a carga horária da jornada de trabalho etc.

Contras: A demora para a progressão salarial e a falta de incentivos financeiros para o aumento das qualificações. Melhores ambientes e condições de trabalho. Além do grande número de cargos comissionados. Também existe uma grande burocracia interna que dificulta os processos internos dentro da empresa.

orgulho

Técnico de Segurança do Trabalho

Poços de Caldas, MG

Prós: Relações pessoais, clima agradável, etc

Contras: Falta de investimentos na área de saúde e segurança do trabalho

A estabilidade após 3 anos de trabalho, cobra o seu preço na eficiência do setor.

Auxiliar Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: A estabilidade, o poder de decisão, se ouvido e poder falar sem medo de represálias e a chefia de mente aberta, se preocupando com o serviço e com o funcionário. Se você tem algum problema, converse. Sempre há uma solução que não prejudique sua demanda e nem sua vida pessoal.

Contras: Morosidade. Muitas vezes os processos são um tanto quanto manuais ou sobrecarregados pelo simples fato de termos a obrigação de, em qualquer setor, estarmos preparados para atender a cidade toda. Você não tem controle da demanda de serviço e a eficiência por vezes não existe.

Conselhos para presidência: Gastar menos verbas com métodos manuais e informatizar mais os setores.

Falta de consideração

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode-se dizer que a empresa permite que você faça horários maleáveis.

Contras: Muita falta de informação dos que te orientam, os salários são péssimos para estagiários (muitos fazem serviço de contratados e/ ou concursados e ganham muito pouco).

Conselhos para presidência: Aumento de salários e benefícios para os que trabalham de verdade, redução de pessoas que não trabalham, local de trabalho assíduos.

Prós: Ambiente de trabalho bom, salario pago em dia

Contras: Salario baixo e falta de material para trabalhar

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional

Prefeitura Municipal de Poços de Caldas